Experiências imperdíveis para uma viagem à Suíça

Por  |  0 Comentários


Vai passar a lua de mel na Europa? Confira algumas dicas para curtir ao máximo a Suíça!

Sinônimo de alguns dos mais belos cenários europeus, a Suíça coleciona paisagens de tirar o fôlego e consegue proporcionar momentos inesquecíveis em um território bem pequeno.

Dos majestosos Alpes Suíços ao brilho de seus tranquilos lagos, o país do chocolate reserva experiências especiais para serem vividas a dois. E se você vai passar a lua de mel na Europa, precisa conferir as dicas da !

1. APRECIE A VISTA PARA O MATTERHORN

A partir de qualquer ponto de Zermatt, uma comuna no Cantão Valais, pode-se avistar o imponente Matterhorn, também conhecido como Monte Cervino. Ele fica entre a Suíça e a Itália, e possui nada menos do que 4478 metros de altitude.

Seu pico é onipresente, seja durante a descida em uma pista ou no après-ski – expressão usada por esquiadores para definir as atividades realizadas entre a volta das pistas e a hora do jantar – em um terraço com vista para essa maravilha da natureza.

Dentre os cenários possíveis, o do lago Riffelsee é um dos melhores por ter uma visão privilegiada e ainda brindar os visitantes com um reflexo da montanha sobre a superfície da água.

Lua de mel na Europa: Matterhorn - Foto

2. FAÇA O SEU PRÓPRIO CHOCOLATE SUÍÇO

“Como assim? Isso é possível”, você deve estar se perguntando. Conhecida por produzir os chocolates mais famosos do mundo, a Suíça é repleta de ótimas opções para provar o doce, mas muita gente desconhece um dos passeios mais interessantes de todos.

Estamos falando da Maison Cailler, fábrica que produz um dos mais antigos chocolates suíços e, além da visita, convida os turistas a participar de workshops nos quais eles podem fazer o seu próprio chocolate. Com textura e sabores exclusivos!

Lua de mel na Europa: chocolates - Foto Maison Cailler/ Divulgação

3. PERCORRA O CAMINHO DO II LUNGOLAGO

Imagine caminhar por uma trilha de dois quilômetros, com vista para o lago de Lugano – um dos mais famosos do país, situado entre o sudeste da Suíça e o norte da Itália.

É exatamente isso que o Il Lungolago propõe: um caminho repleto de belas palmeiras, indo do centro da cidade até o bairro Paradiso.

E, para completar, à noite fontes d’água luminosas transformam a parte do caminho próxima ao Parque Cívico em uma atração muito especial. Vale a pena conhecer!

Lua de mel na Europa: Lago Lugano - Foto

4. CONHEÇA O RESTAURANTE CHEZ DONATI

O Chez Donati, localizado no hotel Les Trois Rois, garante a essência da cozinha Italiana há mais de 50 anos. Durante o verão, há disponibilidade de mesas em um terraço externo, com vista para o rio Reno. Nas paredes do restaurante também é possível admirar obras de grandes artistas, como Pablo Picasso.

Lua de mel na Europa: restaurante Chez Donati - Foto Divulgação

ONDE SE HOSPEDAR?

The Dolder Grand: inaugurado em 1899, atualmente o espaço combina uma arquitetura histórica com detalhes contemporâneos. Sua localização privilegiada proporciona vista da cidade de Zurique, do lago e dos Alpes.

O The Dolder Grand dispõe ainda de requintados quartos e suítes divididos entre os prédios restaurados e os novos. O restaurante é comandado pelo estrelado chef Heiko Nieder, que serve uma inovadora cozinha gourmet.

Lua de mel: The Dolder Grand - Foto Divulgação

Ultima Gstaad: seu discreto charme alpino atrai a nobreza europeia e celebridades de todo o mundo, consagrando-se como um dos destinos favoritos das famílias pelo clima tranquilo e opções de atividades infantis.

O Ultima Gstaad, se mostra especial também pelos outros serviços oferecidos, entre eles banho turco, mordomo pessoal 24 horas, suítes com vistas para os Alpes, além de varandas e terraços privativos.

Com uma arquitetura e decoração que harmonizam tradição e contemporaneidade, a gastronomia do hotel está presente em um restaurante e dois bares, que apresentam – entre outras coisas – a culinária italiana e oriental.

Lua de mel na Europa: Ultima Gstaad - Foto Bruno Preschesmisky

Gostou das dicas para sua lua de mel na Europa? Confira outros roteiros na coluna Honeymooners!


Créditos

1, 2 e 4-   |  3- Maison Cailler/ Divulgação  |  5 e 6- Divulgação  |  7- Bruno Preschesmisky

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.