Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Lua de Mel na Costa Rica: destino de belezas naturais

Lua de Mel na Costa Rica: destino de belezas naturais múltiplas para curtir viagem a dois

Por  |  0 Comentários


Para casais em busca de viagens a dois, marcadas por natureza e paisagens instagramáveis, a Costa Rica é pedida certa. Este pequeno país na América Central rouba a cena com suas belezas naturais, divididas entre praias idílicas, florestas tropicais, grandes vulcões, lagos coloridos e uma rica biodiversidade. A presença de fortes raízes espanholas, tradições e folclore também marcam as experiências de quem visita o destino, além dos ares românticos evidenciados por seu visual paradisíaco que estampa alguns dos cartões-postais mais bonitos do continente. Combinando sol, mar, vegetação abundante, bem-estar, romance e aventura, o lugar é parada obrigatória para os amantes de ecoturismo ou simplesmente para quem deseja relaxar diante de vistas privilegiadas e uma natureza intocada.

A Costa Rica é dona de paisagens cênicas, a começar por suas praias emolduradas por vários tons de azul do mar e areias douradas às margens do oceano. Verdadeiros refúgios, garantem, além do clima tropical e das vistas inspiradoras, atividades perfeitas para aproveitar o que há de mais bonito no destino: de tão cristalinas, suas águas são convite indispensável para apreciar de pertinho a vida marinha preservada a partir de práticas como snorkelling e mergulho. Pesca e caiaque também são atividades que super valem a pena para curtir as belezas do litoral costa-riquenho. As praias da Península do Papagayo, localizada na costa norte do Pacífico, não podem ficar de fora do roteiro. Por lá, as belezas praianas dividem espaço com florestas e manguezais, proporcionando aos casais um contato estreito com diferentes tipos de natureza. 

Outra coisa em comum entre as praias dessa região é a conservação ambiental. A Playa Panamá e a Playa del Coco são duas opções que precisam entrar na lista de passeios: ambas são perfeitas para atividades mais tranquilas por conta da maré calma, mas enquanto a primeira guarda um dos mais belos ecossistemas da região, a segunda se caracteriza pela temperatura quente da água que se mantém quase sempre. Vale ainda visitar a Playa Hermosa, uma das praias mais ecológicas do destino, frequentada pelos fãs de surfe e windsurfe e também conhecida por ter recebido a bandeira azul, certificação ambiental dada somente às praias com ambiente extremamente preservado. 

Mas nem só os oceanos guardam tesouros surpreendentes na Costa Rica. Além das praias, o destino tem muito a oferecer: lar de milhares de espécies, entre fauna e flora, a região detém cerca de 5% de toda a forma de vida encontrada no planeta e, não à toa, abriga quatro Patrimônios Mundiais da Unesco. Para os recém-casados que amam caminhadas pela natureza, uma visita ao Parque Nacional Palo Verde é imperdível. Considerado Santuário dos Pássaros, é um dos melhores lugares de todo o país para a observação de aves, concentrando a maior quantidade de espécies aquáticas e migratórias da costa do Pacífico da América Central em seus quase 50 mil hectares. Montanhas e rios também compõem o cenário do parque, dono ainda de uma grande variedade de vida selvagem. Para curtir paisagens vulcânicas e de água doce, vale uma visita ao Parque Nacional Rincón de La Vieja, conhecido por seus ecossistemas montanhosos, cachoeiras, lagos termais, piscinas naturais e até poços de lama ferventes. Além da sua ampla biodiversidade, com espécies endêmicas exóticas, o parque também é lar do Vulcão Rincón de La Vieja, que entrou em erupção pela última vez no ano de 1983. 

E por falar em vulcões, outro destaque natural do destino fica por conta do Vulcão Arenal, localizado no Parque Nacional Volcán Arenal. Com cerca de 1600 metros de altura, esse é o maior vulcão ativo do país e, além de proporcionar vistas arrebatadoras, está cercado por florestas tropicais onde vários esportes radicais podem ser praticados, incluindo rafting, biking, tirolesa, rapel e arborismo. Já para quem não curte tanta adrenalina, a dica é realizar longas caminhadas pela natureza endêmica do parque e desbravar lugares espetaculares escondidos em seus domínios. A Cachoeira La Fortuna, o Lago Arenal – o maior lago do país inteiro – e as cavernas subterrâneas são ótimas pedidas para se explorar e apreciar o que há de mais incrível na região.

Arenal Volcano ‘puffs’ out a cloud above the rainforest on the shores of Lake Arenal in Costa Rica

Onde ficar

Four Seasons Resort Costa Rica at Peninsula Papagayo

Localizado na encosta da montanha, em uma península de areias brancas, o Four Seasons Resort Costa Rica at Peninsula Papagayo proporciona um requintado ambiente com serviços impecáveis. Seus espaçosos quartos são decorados com artesanato indígena e dispõem de varandas ou terraços privativos com espetaculares vistas para o mar. O hotel ainda conta com vários atrativos ideais para se aproveitar a dois, e os destaques ficam por conta do spa, que propicia tratamentos relaxantes com água do mar e lama vulcânica, e uma diversidade de esportes aquáticos para todos os gostos.

Andaz Peninsula Papagayo Resort

Pare reconectar e estreitar o contato com a natureza, o hotel está instalado na Península Papagayo e suas amplas acomodações contam com design moderno, detalhes locais e vistas para a floresta tropical que cerca a propriedade – algumas ainda dispõem de varandas e piscinas particulares. Na gastronomia, destaque para o Rio Bhongo Restaurant e o Ostra Restaurant, além do Chao Pescao Small Plates & Bar e do Andaz Beach House. A lista de atrativos do hotel rouba a cena com uma série de atividades para explorar o melhor do destino, incluindo aventuras aquáticas como pesca esportiva, mergulho e aulas de surfe e visitas aos parques nacionais.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.