
Lua de Mel na Costa Rica: destino de belezas naturais múltiplas para curtir viagem a dois
Para casais em busca de viagens a dois, marcadas por natureza e paisagens instagramáveis, a Costa Rica é pedida certa. Este pequeno país na América Central rouba a cena com suas belezas naturais, divididas entre praias idílicas, florestas tropicais, grandes vulcões, lagos coloridos e uma rica biodiversidade. A presença de fortes raízes espanholas, tradições e folclore também marcam as experiências de quem visita o destino, além dos ares românticos evidenciados por seu visual paradisíaco que estampa alguns dos cartões-postais mais bonitos do continente. Combinando sol, mar, vegetação abundante, bem-estar, romance e aventura, o lugar é parada obrigatória para os amantes de ecoturismo ou simplesmente para quem deseja relaxar diante de vistas privilegiadas e uma natureza intocada.
A Costa Rica é dona de paisagens cênicas, a começar por suas praias emolduradas por vários tons de azul do mar e areias douradas às margens do oceano. Verdadeiros refúgios, garantem, além do clima tropical e das vistas inspiradoras, atividades perfeitas para aproveitar o que há de mais bonito no destino: de tão cristalinas, suas águas são convite indispensável para apreciar de pertinho a vida marinha preservada a partir de práticas como snorkelling e mergulho. Pesca e caiaque também são atividades que super valem a pena para curtir as belezas do litoral costa-riquenho. As praias da Península do Papagayo, localizada na costa norte do Pacífico, não podem ficar de fora do roteiro. Por lá, as belezas praianas dividem espaço com florestas e manguezais, proporcionando aos casais um contato estreito com diferentes tipos de natureza.
Outra coisa em comum entre as praias dessa região é a conservação ambiental. A Playa Panamá e a Playa del Coco são duas opções que precisam entrar na lista de passeios: ambas são perfeitas para atividades mais tranquilas por conta da maré calma, mas enquanto a primeira guarda um dos mais belos ecossistemas da região, a segunda se caracteriza pela temperatura quente da água que se mantém quase sempre. Vale ainda visitar a Playa Hermosa, uma das praias mais ecológicas do destino, frequentada pelos fãs de surfe e windsurfe e também conhecida por ter recebido a bandeira azul, certificação ambiental dada somente às praias com ambiente extremamente preservado.
Mas nem só os oceanos guardam tesouros surpreendentes na Costa Rica. Além das praias, o destino tem muito a oferecer: lar de milhares de espécies, entre fauna e flora, a região detém cerca de 5% de toda a forma de vida encontrada no planeta e, não à toa, abriga quatro Patrimônios Mundiais da Unesco. Para os recém-casados que amam caminhadas pela natureza, uma visita ao Parque Nacional Palo Verde é imperdível. Considerado Santuário dos Pássaros, é um dos melhores lugares de todo o país para a observação de aves, concentrando a maior quantidade de espécies aquáticas e migratórias da costa do Pacífico da América Central em seus quase 50 mil hectares. Montanhas e rios também compõem o cenário do parque, dono ainda de uma grande variedade de vida selvagem. Para curtir paisagens vulcânicas e de água doce, vale uma visita ao Parque Nacional Rincón de La Vieja, conhecido por seus ecossistemas montanhosos, cachoeiras, lagos termais, piscinas naturais e até poços de lama ferventes. Além da sua ampla biodiversidade, com espécies endêmicas exóticas, o parque também é lar do Vulcão Rincón de La Vieja, que entrou em erupção pela última vez no ano de 1983.
E por falar em vulcões, outro destaque natural do destino fica por conta do Vulcão Arenal, localizado no Parque Nacional Volcán Arenal. Com cerca de 1600 metros de altura, esse é o maior vulcão ativo do país e, além de proporcionar vistas arrebatadoras, está cercado por florestas tropicais onde vários esportes radicais podem ser praticados, incluindo rafting, biking, tirolesa, rapel e arborismo. Já para quem não curte tanta adrenalina, a dica é realizar longas caminhadas pela natureza endêmica do parque e desbravar lugares espetaculares escondidos em seus domínios. A Cachoeira La Fortuna, o Lago Arenal – o maior lago do país inteiro – e as cavernas subterrâneas são ótimas pedidas para se explorar e apreciar o que há de mais incrível na região.
Onde ficar
Four Seasons Resort Costa Rica at Peninsula Papagayo
Localizado na encosta da montanha, em uma península de areias brancas, o Four Seasons Resort Costa Rica at Peninsula Papagayo proporciona um requintado ambiente com serviços impecáveis. Seus espaçosos quartos são decorados com artesanato indígena e dispõem de varandas ou terraços privativos com espetaculares vistas para o mar. O hotel ainda conta com vários atrativos ideais para se aproveitar a dois, e os destaques ficam por conta do spa, que propicia tratamentos relaxantes com água do mar e lama vulcânica, e uma diversidade de esportes aquáticos para todos os gostos.
Andaz Peninsula Papagayo Resort
Pare reconectar e estreitar o contato com a natureza, o hotel está instalado na Península Papagayo e suas amplas acomodações contam com design moderno, detalhes locais e vistas para a floresta tropical que cerca a propriedade – algumas ainda dispõem de varandas e piscinas particulares. Na gastronomia, destaque para o Rio Bhongo Restaurant e o Ostra Restaurant, além do Chao Pescao Small Plates & Bar e do Andaz Beach House. A lista de atrativos do hotel rouba a cena com uma série de atividades para explorar o melhor do destino, incluindo aventuras aquáticas como pesca esportiva, mergulho e aulas de surfe e visitas aos parques nacionais.