Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel na Bélgica: os encantos de Bruxelas e Bruges

Por  |  0 Comentários


Um pequeno país influenciado pelas culturas francesa e holandesa, mas que formou uma identidade própria – a Bélgica é um destino capaz de proporcionar experiências inesquecíveis a qualquer visitante. Veja mais detalhes para planejar sua lua de mel na Bélgica!

Nas cidades, os cenários repletos de edifícios Art Noveau e Art Déco contam um pouco da história de um passado marcado por riquezas, enquanto o chocolate e a cerveja estão presentes há séculos. Um ótimo exemplo é Bruxelas, capital do país, que possui a mistura perfeita entre o clássico e o moderno, reunindo o que a Bélgica possui de melhor. Cosmopolita e organizada, com muitas opções de restaurantes estrelados, ainda abriga museus que guardam coleções de diversos movimentos artísticos. Já Bruges, a pouco mais de 100 quilômetros de Bruxelas, é a cara do romance e uma das cidades medievais mais preservadas do mundo, envolta por certa atmosfera poética, com suas ruelas charmosas, belas catedrais, casarões e canais fluviais – Bruges também é conhecida como a “Veneza do norte”. Confira os highlights das duas cidades.

Bruxelas

O que ver

Grand Place

A Grand Place, a praça mais famosa da cidade, é uma síntese da história e da arquitetura belga, considerada um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da Europa: ela é rodeada por importantes edifícios que datam do século 15. No passado foi centro de comércio da capital belga, onde mercadores e representantes das guildas, antigas corporações profissionais. Hoje, a maioria das casas foram restauradas e transformadas em restaurantes e cafés, ideais para passar um tempo admirando a bela arquitetura da praça.

Catedral St. Michel

Para os casais fãs de bela arquitetura, a Catedral St. Michel é uma visita para colocar no roteiro. Sua fachada de calcário branco em estilo barroco data do século 11, e contrasta com um interior relativamente simples, mas que possui esculturas que chamam a atenção pelos detalhes impressionantes.

Galerias St. Hubert

Construídas em 1847, as Galerias St. Hubert fazem parte da rua comercial mais antiga da Europa Ocidental, que está dividida em três áreas: a Galeria da Rainha, a Galeria do Rei e a Galeria dos Príncipes. Com um sinuoso telhado de vidro, no interior há dezenas de lojas com vitrines decoradas de maneira sofisticada e cheias de detalhes. São muitas joalherias, restaurantes, cafeterias, teatro, cinema e, é claro, lojas com os melhores chocolates belgas.

Atomium

É impossível visitar a capital belga e não conferir o Atomium, um enorme monumento que representa uma molécula de ferro ampliada 165 milhões de vezes. A estrutura foi construída para a Exposição Mundial de 1958 e, de tão grande, abriga em seu interior um pequeno museu e um restaurante com vista panorâmica de Bruxelas.

Museu Fin-de-Siècle

O Fin-de-Siècle faz parte do “Royal Museums of Fine Arts of Belgium”, um grupo que reúne os melhores espaços artísticos da cidade. O museu se difere pelo seu acervo eclético representados por literatura, música, fotografia e arquitetura, com destaque para uma exposição do estilo Art Noveau reproduzido em seis edifícios reconstruídos em 3D.

Museu Real de Belas Artes

O museu Real de Belas Artes abriga a mais completa coleção de arte antiga e moderna do país. No espaço é possível ter um panorama geral dos movimentos artísticos desde o século 15 até os dias atuais. Além disso, possui um encantador jardim, um café e uma livraria.

Onde comer

Comme Chez Soi

Com duas estrelas no Guia Michelin 2019, o restaurante Comme Chez Soi foi fundado em 1926. Hoje comandado pelo chef Lionel Rigolet, o menu apresenta especialidades aperfeiçoadas durante quatro gerações. O ambiente possui o conforto e comodidades de um bistrô, com decoração inspirada na cultura belga. Das mesas, é possível assistir os chefs criando os pratos.

La Villa In The Sky

O restaurante La Villa In The Sky também recebeu duas estrelas no Guia Michelin 2019, e seu nome já dá uma dica o que encontrar por lá: uma deslumbrante vista panorâmica da cidade de Bruxelas, já que está localizado a uma altura de 120 metros, além do excelente menu assinado pelo chef Alexandre Dionísio, conhecido pela sua criatividade e inovação.

Onde ficar

Rocco Forte Hotel Amigo

O Rocco Forte Hotel Amigo conta com localização privilegiada, próximo à famosa Praça Grand Place e às elegantes boutiques de Bruxelas. Suas suítes foram decoradas recentemente pela designer britânica Olga Polizzi, que trouxe um estilo contemporâneo com detalhes belgas, refletindo a história e a herança da cidade. No restaurante Bocconi, os hóspedes podem experimentar as melhores receitas da gastronomia italiana em um ambiente agradável, que proporciona ótimos momentos de descontração.

Bruges

O que ver

Passeio pelos canais

No passado, Bruges já foi um porto marítimo e, embora sua costa tenha mudado, continua sendo uma cidade sobre às águas, com seus muitos canais que ligam o centro urbano ao litoral. Não há nada mais romântico do que navegar por esses canais, que revelam a linda paisagem de Bruges. De todos, o Groenerei “Canal Verde” é dito como o mais belo, cercado por árvores, casarões do século 17 e belas catedrais.

Sint Anna

O Sint Anna, ao norte de Bruges, é um dos bairros mais tranquilos da cidade. Nas ruas pacatas estão pequenas igrejas do Período Medieval e da Renascença, como a Igreja de Jerusalém, datada do século 15 e inspirada no Santo Sepulcro. Os museus e restaurantes também estão por lá, como o Museu Volkskunde – que conta a história do povo belga –, e o restaurante De Karmeliet.

Praça Burg

No centro da cidade, a Praça Burg concentra edifícios de estilo gótico, perfeitos para se visitar e admirar. Lá foi construído o primeiro castelo de Bruges no Período Medieval, onde se formou a vila que mais tarde seria a cidade. Lá também está o prédio da antiga prefeitura, que, apesar de pequeno, tem um dos salões medievais mais lindos de toda a Europa.

Groeninge Museum

Construído em 1930, o Groeninge Museum exibe fascinantes coleções de arte da Bélgica, dentre elas a mundialmente famosa exposição de arte flamenga, pinturas de diversos artistas barrocos e renascentistas, peças do neoclassicismo, simbolismo, realismo e do modernismo. Além das permanentes, o museu também recebe diversas expos temporárias ao longo do ano.

Chocolate Spegelaere

O chocolate belga não poderia ficar de fora: além de contar com um museu totalmente dedicado a ele, no centro de Bruges há um local ideal para comprar o doce mais apreciado do mundo, a Chocolate Spegelaere. A loja tem a tradição familiar mais longa na história da fabricação de chocolates da cidade, e suas receitas ainda são feitas à moda antiga, de maneira artesanal. Trufas, barras, chocolates de frutas e muitas outras especialidades podem ser encontradas por lá.

Onde comer

De Jonkman

Duas vezes estrelado no Guia Michelin em 2019, o restaurante De Jonkman é comandado pelos chefs Filip Claeys e Sandra Meirlevede, que focam na criatividade da execução e na qualidade dos ingredientes para a criação dos seus pratos. O ambiente é bastante descontraído, com a maioria das mesas ao ar livre.

Den Gouden Harynck

Com um ambiente rústico instalado em uma charmosa casa, o restaurante Den Gouden Harynck é especializado na gastronomia francesa clássica. A sala de jantar é decorada com esculturas e fotografias, além de possuir uma bela lareira e um terraço repleto de flores.

Onde ficar

Hotel Duke’s Palace

Na parte histórica de Bruges está o Hotel Dukes’ Palace, em um edifício do século 15 originalmente construído para a celebração do casamento do Príncipe Phillip com Isabella de Portugal, o que traz à atmosfera do hotel certo apelo romântico. Possui um elegante restaurante que proporciona uma legítima experiência belga. Por estar localizado em uma cidade conhecida também pelo chocolate, o chá da tarde servido no lobby tem a criação exclusiva da fusão de chá com o doce.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.