Conheça Camboja e Vietnã pelo Rio Mekong

Por  |  0 Comentários


Se alguma vez você já pensou em passar a lua de mel na Ásia, hoje trazemos uma dica de ouro. Que tal visitar o Camboja e o Vietnã a bordo de um cruzeiro? Veja as dicas!

Sem dúvidas, o sudeste asiático é um destino muito especial para casais em lua de mel. Reunindo história e cenários sem igual, trata-se do ambiente perfeito para uma viagem repleta de tranquilidade e, claro, uma experiência menos convencional e cheia de surpresas pelo caminho. A região fica ainda mais interessante quando explorada pelas águas do enorme rio Mekong, um dos maiores do mundo.

Ele nasce no Tibete e serpenteia por parte da China, Myanmar, Tailândia e Laos até chegar no Camboja e seguir até o Vietnã, onde deságua no oceano. De grande importância local, o Mekong garante parte da alimentação das populações ribeirinhas e ainda é um dos principais cartões-postais da região.

No Camboja, as paisagens surgem como presentes. Belíssimos campos de arroz, paisagens ao longo de rios e florestas e várias oportunidades para ver um pôr do sol de tirar o fôlego.

Lua de mel na Ásia: Angkor Wat - Foto

Sem contar as cerimônias religiosas que refletem séculos de uma complexa cultura, templos, mercados, culinária e riquezas naturais. Estes, aliás, são apenas apenas alguns dos motivos pelos quais o Camboja revela-se um destino imperdível.

Mais adiante chega-se ao Vietnã, país que hoje remete a uma intrigante mistura entre o antigo e o novo. Ao nascer do dia, no delta do Rio Mekong, frutas e legumes são oferecidos nos multicoloridos mercados flutuantes.

No campo, um misto de tons de verde das vastas plantações de arroz estende-se à distância, onde eventualmente é possível observar os chapéus cônicos dos trabalhadores rurais e os búfalos de água junto aos rios.

Em meio às paisagens inesquecíveis do sudeste asiático, também se pode visitar os templos seculares de Angkor Wat, as praias de Sihanoukville além de explorar Ho Chi Minh City e os arredores de Hanoi de bicicleta. A dois, o passeio fica ainda melhor.

Lua de mel na Ásia: Agua Mekong - Foto Divulgação

CONHEÇA O CRUZEIRO AQUA MEKONG

O cruzeiro Aqua Mekong, projetado para acomodar apenas 40 hóspedes em ambientes de conforto e elegância, navega por paisagens naturais impressionantes, cruzando dois países obrigatórios para entender a cultura do Sudeste Asiático.

As experiências do roteiro incluem passeios de bike para conhecer de perto o cotidiano dos monges budistas que habitam as margens do rio e visitas a aldeias ribeirinhas. Que tal para a lua de mel?!

Lua de mel na Ásia: Agua Mekong - Foto Divulgação

Se você gostou das dicas da , não tem porque parar por aqui. Acesse a coluna Honeymooners e continue se inspirando!


Créditos

1 e 2- | 3 a 4- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.