Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Berlim: ponto de partida para a lua de mel na Alemanha

Por  |  0 Comentários


Quer passar a lua de mel na Alemanha? Berlim é a melhor opção para dar início para alguns dias de puro romantismo. Veja as dicas exclusivas da especialista !

A Alemanha atual, cuja história recente modificou o cenário político mundial, também se revela um destino surpreendente para lua de mel. Castelos de contos de fadas, românticos vilarejos e exuberantes florestas dividem seu território com cidades vanguardistas.

Além de cidades vibrantes como Berlim e Munique, o interior do país guarda poesia e encantamento – por onde passeia o legendário Rio Reno, contando histórias de reis, rainhas, príncipes e princesas, além de exibir em suas margens uma das maiores concentrações de castelos do mundo.

OS HIGHLIGHTS DE BERLIM

Berlim é uma cidade vibrante, ao tempo em que apresenta um fascinante encontro entre o passado e o futuro, expresso em sua arquitetura vanguardista e nos monumentos que narram sua história.

Após a queda do Muro e a reunificação da Alemanha em 1990, a capital se tornou um grande parque cultural, além de bela como poucas.  Muitos dos edifícios derrubados durante a Segunda Guerra nunca mais foram reerguidos, deixando espaço para inúmeras praças e áreas verdes.

Fachadas antigas abrigam prédios modernos com designs impressionantes e, sem se esquecer de sua história, Berlim desponta com uma das cidades mais descoladas da Europa. Talvez por isso seja tão disputada por artistas, chefs de cozinha, designers, estilistas e arquitetos.

PONTOS TURÍSTICOS – E HISTÓRICOS!

Portão de Brandemburgo (Brandenburger Tor): ele sofreu muitos danos durante as guerras pelas quais a cidade passou. Atualmente restaurado, continua sendo o principal cartão-postal de Berlim, próximo de onde passava o Muro de Berlim.

A estrutura neoclássica modelada de acordo com a entrada da Acrópole, na Grécia, foi construída nas duas últimas décadas do século XVIII. Seus baixos-relevos retratam cenas da mitologia grega e o conjunto é coroado pela famosa escultura da deusa grega da paz, Quadriga.

Lua de mel na Alemanha: Brademburgo - Foto

Muro de Berlim (Berliner Mauer): a construção foi erguida em 1961, durante a Guerra Fria, e demarcava a divisão entre a Alemanha Ocidental, dominada pelos capitalistas Estados Unidos, Inglaterra e França, e a Alemanha Oriental, sob o comando socialista do regime totalitário soviético.

O muro possuía 66,5 km de gradeamento metálico e mais de 300 torres de observação. Depois de quase 30 anos, em novembro de 1989, ocorreu a queda do Muro de Berlim. Ainda é possível visitar alguns trechos da construção, muitas das quais hoje são estampadas por grafites.

Lua de mel na Alemanha: Muro de Berlim - Foto

Potsdamer Platz (Praça Potsdamer): devastado pela guerra, o entorno desta praça passou por um rápido processo de recuperação, sendo ocupado por um novo setor financeiro e de negócios. A Potsdamer Platz exibe esplendidas construções e, ao lado de prédios de escritórios, oferece diversas opções de compras e entretenimento.

Lua de mel na Alemanha: Postdamer Platz - Foto

Catedral de Berlim (Berliner Dom): maior igreja da cidade, foi construída entre 1894 e 1905. Ao longo sua história, sofreu graves danos, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial. Sua restauração começou em 1975 e foi concluída apenas em 1993. A catedral exibe uma majestosa cúpula, da qual se tem uma deslumbrante vista para o centro da cidade.

Lua de mel na Alemanha: Catedral de Berlim - Foto

ILHA DOS MUSEUS – MUSEUMINSEL

A longa ilha que existe na junção dos afluentes do rio Spree foi o berço da história de Berlim. É um dos espaços mais visitados da capital graças a seus museus com acervos de importância internacional e eventos durante o verão.

Ali as pessoas caminham em ritmo contemplativo, apreciando os edifícios neoclássicos construídos entre 1830 e 1930. A ilha recebe este nome por concentrar cinco importantes museus:

Lua de mel na Alemanha: Ilha dos Museus - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

Rocco Forte Hotel de Rome: localizado no coração de Berlim, trata-se de um edifício de belíssima arquitetura, construído em 1889. Todos seus confortáveis quartos e suítes têm design contemporâneo e cores vivas.

O hotel conta ainda com ótimos bares e restaurantes, que apresentam menus inspirados nas cozinhas mediterrânea e internacional. No spa, os visitantes relaxam com diversos tipos de tratamentos baseados na terapia orgânica.

Lua de mel na Alemanha: Hotel de Rome - Foto Divulgação

Hotel Adlon Kempinski Berlin: este lendário hotel foi construído no início do século XX e teve o prédio original destruído na década de 1940, tendo sido reerguido e reinaugurado em 1997.

Conta com localização privilegiada, em frente ao principal cartão postal de Berlim, o Portão de Brandemburgo. Seus 382 quartos e suítes contam com arquitetura requintada e cores vivas. A culinária alemã e outras opções internacionais são saboreadas em seus quatro restaurantes.

Lua de mel na Alemanha: Adlon Kempinski Berlin - Foto Divulgação

The Regent Berlin: situado no histórico e cultural bairro de Mitte, o Regent Berlin abre-se para a vista privilegiada e panorâmica da praça  Gendarmenmarkt, do Concert Hall e das catedrais do século XVIII. Com serviço impecável, dispõe de quartos e suítes com decoração clássica e mobiliário em estilo Biedermeier.

Seu principal destaque é o restaurante gourmet Fischers Fritz, por seis anos consecutivos premiado com duas estrelas no guia Michelin. Durante o verão, a propriedade abre o Summer Lounge, agradável terraço para refeições ao ar livre. Vale a pena conhecer!

Lua de mel na Alemanha: The Regent - Foto Divulgação

3 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS 

1. Oh Angie!: pratos naturais e frescos, seguindo as técnicas da gastronomia mediterrânea, formam o amplo cardápio deste café. O Oh Angie! oferece saladas, sanduíches, sobremesas e pratos principais durante todo o dia.

lua-de-mel-na-alemanha-restaurante-oh-angie-foto-divulgacao

2. Crackers: este moderno restaurante serve pratos com interpretações contemporâneas da culinária alemã. Em alguns dias da semana, um DJ convidado toca sua playlistpara animar os visitantes até mais tarde.

3. Rutz: além de muito elegante, o Weindbar Rutz harmoniza a culinária tradicional alemã a uma variada carta de vinhos. Destaque para as agradáveis mesas no terraço. Vale nota: o restaurante possui excelente atendimento.

Gostou das dicas da para uma lua de mel na Alemanha? Veja outros destinos imperdíveis na coluna Honeymooners!


Créditos 

1 a 6-  |  7 a 20- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.