Lua de mel na África: 5 lodges para experiências românticas em meio à vida selvagem do continente

Por  |  0 Comentários


Uma viagem pela África é garantia de emoção e aventura. Principalmente quando o roteiro é dedicado a conhecer a exuberante natureza do continente, marcada por extensas savanas e paisagens que parecem sair diretamente dos filmes. Tudo parece ficar ainda mais completo com os lodges instalados em meio aos cenários naturais, projetados em perfeita harmonia com as belezas locais e responsáveis por proporcionar aos recém-casados um contato ininterrupto com as riquezas que o cercam – sem falar dos serviços personalizados, da sensação de privacidade e da atenção aos mínimos detalhes dada em cada momento vivido como hóspede. Para os casais em busca de memórias inesquecíveis, fugir do lugar-comum em uma viagem de lua de mel pode significar experiências surpreendentes e ainda inspirar todo o romance necessário para uma honeymoon superespecial.

Selecionamos 5 lodges no para uma lua de mel na África capazes de proporcionar momentos a dois incríveis em meio às paisagens autênticas de um destino que é único!

Royal Malewane – África do Sul

O Royal Malewane é um refúgio romântico no Greater Kruger National Park, instalado em meio aos cenários das savanas sul-africanas – o que, por si só, já garante um visual incrível da natureza local. Além de todo o conforto e estilo sofisticado presente no seu design, que transita entre o clássico e o moderno, o Royal Malewane conta com opções de acomodação intimistas e bem decoradas, além de piscina particular, deck externo e vistas privilegiadas da vida selvagem presente em torno. A propriedade ainda conta com uma ampla lista de atividades para que os casais aproveitem o que há de melhor no destino: com uma equipe de guias especialistas e qualificados, responsáveis por acompanhar os hóspedes em cada passeio, as experiências incluem safáris fotográficos para garantir cliques instagramáveis das espécies que circulam pela região, aventuras pelas savanas a bordo de veículos 4×4 para avistar os famosos Big 5, observação de pássaros, trilhas, passeios de helicóptero para observar as savanas do alto e voos de balão para um panorama diferente das belezas do destino. Os casais ainda podem relaxar após de um longo dia de passeio curtindo a piscina aquecida ou as experiências de bem-estar proporcionadas pelo The Waters of Royal Malewane Spa, dedicado a tratamentos feitos à base de produtos indígenas. 

Angama Mara – Quênia

Inspirado pela palavra suaíli “suspenso no ar”, o Angama Mara revela-se um dos mais espetaculares lodges da região, já que está localizado no topo do Grande Vale do Rift e tem vistas indescritíveis para a reserva Masai Mara. São apenas 15 tendas-suítes que oferecem todo o conforto possível aos casais, com janelas do chão ao teto que proporcionam um panorama completo do visual ao redor, além de um estilo clássico e sofisticado no design que, além do conforto, garante elegância em cada detalhe. Além da sua incrível infraestrutura, o Angama Mara proporciona uma lista de experiências capazes de garantir aventura a todos os viajantes: safáris extraordinários para explorar a vida selvagem do Quênia, voos de balão durante o pôr do sol para uma perspectiva distinta das paisagens locais, walkings safaris que garantem total contato a natureza local, safáris fotográficos, piqueniques românticos organizados no topo da colina com vistas privilegiadas, visitas às comunidades Masai para conhecer de perto sua riquíssima cultura e os programas para relaxar no próprio interior do lodge, como a piscina, o fitness center e a biblioteca com obras da literatura africana.

Bisate Lodge – Ruanda

Localizado ao lado do Parque Nacional dos Vulcões, o Bisate Lodge tem um projeto totalmente sustentável e proporciona vistas privilegiadas dos vulcões Bisoke e Karisimbi, erguidos através das florestas afro-alpinas. Suas acomodações estão integradas às florestas ao redor, proporcionando o máximo de conforto ao hóspede e refletindo a rica cultura de Ruanda nos detalhes do design. Além disso, o lodge foi o primeiro hotel de alto padrão construído na região, com arquitetura inspirada no tradicional estilo ruandês e uso de materiais naturais, como madeira, rocha vulcânica e bambu. O Bisate ainda incentiva os hóspedes a participarem dos esforços de conservação da biodiversidade local, ter contato com as comunidades locais e aprender mais sobre a situação dos gorilas-das-montanhas, espécie ameaçada de extinção. Na lista de experiências, são highlights as atividades de aventura, como Gorilla Trekking, que leva os viajantes para o habitat natural da espécie e permite observá-los de pertinho, as trilhas guiadas que oferecem vistas deslumbrantes da floresta tropical e levam até o pico do Monte Bisoke para uma vista excepcional, e as visitas guiadas às comunidades vizinhas para estreitar o contato com as tradições culturais do país.

Singita Faru Faru – Tanzânia

No norte da Tanzânia e coração do Serengeti, o Singita Faru Faru ostenta um design contemporâneo de estilo africano e abordagem descontraída, embora muito elegante e repleta de charme. Sua localização privilegiada proporciona aos hóspedes interações contínuas com a natureza, permitindo que o contato com as savanas seja sempre ininterrupto mesmo de dentro das acomodações. Vistas para o rio Grumeti também se revelam do lodge, podendo ser contempladas de decks ao ar livre. Bares e espaços dedicados à gastronomia, incluindo cozinha interativa, também são ótimos lugares proporcionados pelo lodge para descontrair, assim como a área da piscina, projetada ao ar livre e de frente para a selva, e os momentos de desconexão oferecidos pelos tratamentos relaxantes do spa, com direito a fitness center. As belezas da Tanzânia emolduram o lodge e podem ser exploradas por meio de passeios e atividades programados. A lista de experiências inclui visita aos postos de observação anti-caça para conhecer de pertinho o trabalho dos olheiros responsáveis por reportar qualquer atividade ilegal na área protegida, safáris diários acompanhados de guias especialistas e a bordo de veículos 4×4, safáris noturnos, safáris a pé, visitas às comunidades vizinhas para estreitar o contato com as tradições e o dia a dia dos locais, e degustação de vinhos – o Singita é reconhecido como um dos colecionadores de vinhos mais influentes da África, abrigando uma seleção de rótulos nobres e alguns até exclusivos. 

andBeyonf Sossusvlei Desert Lodge – Namíbia

Instalado em meio a uma paisagem desértica de areia, na Reserva Privada do Deserto Sossusvlei, o andBeyonf Sossusvlei Desert Lodge preza por um design sustentável e ecológico, com uma tranquilidade absoluta rodeando a sua localização. Nas acomodações – são apenas 10 suítes para evidenciar a sensação de privacidade e calmaria –, varandas particulares oferecem vistas privilegiadas das dunas ao redor, além de piscina privativa e claraboia retrátil para observar o céu estrelado que, nessa parte do mapa, não possui interferência nenhuma. As experiências proporcionadas pelo hotel são super-românticas, capazes de garantir momentos a dois de total desconexão e intimismo: observação das estrelas acompanhada por um astrônomo residente em um sofisticado observatório local – também equipado com telescópio de última geração –, atividades de aventura para desbravar as belezas do deserto, voos de helicóptero que garantem um view panorâmico do oceano de areias e trilhas pelas dunas para estreitar o contato com as paisagens locais.

E então, que tal uma experiência de lua de mel na África?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.