Lua de mel na África do Sul: o que ver na Rota Jardim

Por  |  0 Comentários


Que a África do Sul proporciona diversos tipos de experiências, ninguém duvida. A Rota Jardim está entre os roteiros mais interessantes – e românticos – para se fazer no país com cenários de natureza exuberante e muitas surpresas. Além de ser uma das mais famosas estradas cênicas do país, o caminho entre a Cidade do Cabo e Port Elizabeth é repleto de aventuras, trilhas, belas montanhas, e, claro, não poderia faltar belas praias e pequenas cidades. E o mais legal na Rota Jardim é poder descobrir lugares autenticamente sul-africanos e ainda pouco explorados. Que tal explorá-los a dois? Damos as dicas e sugestões para que a sua viagem de lua de mel seja inesquecível.

Robberg, Garden Route in South Africa

O que ver

Explorar a bela Rota Jardim de carro é considerado o melhor jeito de conhecer a região – um self drive por 315 quilômetros de estradas bem sinalizadas e com belos cenários naturais. Um dos lugares que os casais em lua de mel podem conhecer é o Wilderness National Park, que está no centro da Rota, exatamente na metade do percurso entre Cape Town e Port Elizabeth. O parque combina a paisagem semidesértica com praias, rios e lagos que se desdobram entre florestas e montanhas. Durante a primavera, a área fica coberta por flores coloridas, aumentando ainda mais a sua beleza e a atmosfera romântica.

This is the garden route in South Africa. Beautiful amazing coastline. Saturated landscape colors and Indian Ocean. Don’t miss this travel destination

A uma hora do centro de Wilderness Park, a Plettenberg Bay também merece o destaque: com 4 quilômetros de extensão, é uma das cidades mais valorizadas do país, onde a tranquilidade da natureza se faz presente a todo o momento. Por lá passam animais em rotas de imigração, o que se torna uma excelente oportunidade para avistar pinguins, focas, golfinhos e baleias em determinadas épocas do ano. Hermanus é outra cidade costeira, muito procurada para observação de baleias mais especificamente a baleia franca-gigante-austral, que passa pela região de junho a dezembro.

The tail fins (flukes) of Southern Right Whales off the South African coast near Hermanus

A cidadezinha conta com o principal mirante do mundo para se observar esses mamíferos, que pode ser acessado a partir de uma trilha construída em penhascos ao redor das praias. Enquanto isso, contemplar a paisagem também é sempre uma boa pedida. Pelo caminho até Port Elizabeth é possível, ainda, apreciar as belezas das Montanhas Outeniqua, outra joia dessa região da África do Sul. E que tal explorar Knysna, a cidade considerada por muitos como a mais bonita da Rota Jardim? Essa cidadezinha é acolhedora e muito charmosa, com várias lojas de artesanato e muitos cafés.

Storms River Suspension Bridge, Eastern Cape, Tsitsikamma National Park, South Africa

O local é muito famoso pelo cultivo de ostras e mais de duzentas espécies de peixes, fazendo dos seus restaurantes uma experiência autêntica e imperdível. E se o programa é jogar golf, a cidade é o lugar certo, já que Knysna está repleta de campos do esporte, como o Pezula, um dos mais cênicos. Mas a natureza é mesmo o ponto forte da cidade: rodeada por uma lagoa de 17 quilômetros de extensão, ainda é repleta de praias, montanhas e outros lagos, sendo o refúgio ideal para os casais que não dispensam uma boa aventura.

View of the lagoon and Belvidere Estate

Onde ficar

The Turbine Boutique Hotel and Spa

Localizado na cidade de Knysna, o The Turbine Hotel and Spa foi construído em uma antiga usina elétrica completamente readaptada e desponta como um dos principais hotéis para lua de mel na região da Rota Jardim. Proporcionando conforto e muita exclusividade, suas duas suítes especialmente preparadas para a ocasião – Suite Lagoon e a Canal Suite – contam com acabamentos clássicos, sala de estar, piscina particular e algumas das melhores vistas dos lagos da cidade através da varanda, já que ficam afastadas para maior privacidade do casal. Na gastronomia, o descontraído Gastro Pub oferece pratos típicos da África do Sul.

Bierkenhead House

O Bierkenhead House fica localizado em Hermanus, sobre um vertiginoso penhasco na Walker Bay – o local perfeito para contemplar as belezas desse pedaço da Rota Jardim. O hotel tem decoração contemporânea, pensada para o máximo de relaxamento. Excelente ponto de observação de baleias, o Bierkenhead House ainda proporciona diversas opções de atividades para os hóspedes, que vão de passeios a cavalo, mergulhos em gaiola para avistar os tubarões, surf, trilhas e degustação de vinhos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.