Lua de mel inesquecível: as duas faces da Nova Zelândia

Por  |  0 Comentários


Por um lado é conhecida por seu turismo de aventura e rara beleza sísmica. Por outro, possui cidades com alto padrão de vida que desfilam o melhor da gastronomia e muitos vinhos premiados. Que tal? Vem saber todas as dicas da para uma lua de mel praiana e muito romântica!

Você já foi a algum país com diversas facetas? Daqueles lugares difíceis de definir em apenas uma categoria. De tudo um pouco e cada aspecto mais surpreendente do que o outro. É exatamente assim que se sente um turista na Nova Zelândia. Localizado a sudoeste do Oceano Pacífico, o país é formado por duas massas de terra principais e numerosas ilhas de menor porte.

Taupo - Foto: TPT

À princípio, é exatamente a exuberância das paisagens que chama mais atenção. Com beleza sísmica de sobra, a Nova Zelândia reúne montanhas com picos nevados, fiordes, rios de águas cristalinas, gêiseres, lagos infinitos, praias desertas e fauna abundante. Tudo isso faz com que seus roteiros radicais sejam variados. Ponto para o ecoturismo e para os esportes em contato com a natureza!

A outra faceta do país está em sua cultura de raízes europeias – sobretudo britânicas – e dos costumes da população local, os maoris. Somam-se a isso cidades vibrantes e com alto padrão de vida como Auckland e Queenstown. Lá, os amantes da boa gastronomia e de vinhos premiados irão se sentir em casa.

ONDE FICAR

 1. Ilha Norte

Auckland: a mais conhecida cidade do país é também a entrada para a Nova Zelândia moderna. Com belas praias e uma agitação urbana intensa, comer bem, velejar, frequentar museus e consumir a aclamada moda local são rotina de quem está por lá.

Auckland - Foto: New Zealand Tourism/ Jeff Brass

Rotorua: berço da cultura maori, Rotorua mantém suas paisagens naturais praticamente intactas, com parques que você não pode deixar de conhecer. Anote aí: Te Puia, Waimangu e Waiotapu. A intensa atividade de seus gêiseres e as piscinas naturais são marcas de uma região com ótima infraestrutura para a prática de esportes de aventura.

Rotorua - Foto: TPT

Treetops Lodge & Estate: com acomodações de luxo no coração da mata nativa da Nova Zelândia, este hotel de Rotorua está aninhado entre vales magníficos. Seu acabamento é todo feito em madeira e pedra, ecoando a beleza e a simplicidade da natureza que o cerca.

Treetops - Foto: Divulgação Treetops - Foto: Divulgação

Wellington: muitos nunca ouviram falar, mas esta é a capital da Nova Zelândia. À beira-mar e rodeada de montanhas, a cidade mescla um cenário idílico e a uma paisagem cosmopolita. Wellington tem na gastronomia um de seus destaques, mas a cultura também não fica para trás. Quem for ao país não pode deixar de conhecer o museu Te Papa, líder mundial em experiência interativas.

Wellington - Foto: New Zealand Tourism/ Rob Suisted

Taupo: a pequena cidade de Taupo se formou à margem do lago que leva o mesmo nome. Ele é considerado o maior do país e conta com uma incrível visão dos picos gelados do Parque Nacional de Tongariro – repleto de lagos cristalinos, com fontes termais que cercam os maiores vulcões da ilha.

Huka Lodge: hospedar-se lá é adentrar um mundo de sofisticação em estilo rústico-chic. Um refúgio acolhedor em Taupo, por assim dizer. Fundado na década de 1920, o hotel tem 25 acomodações situadas ao longo das margens do rio Waikato. Seus 17 hectares de jardins cuidadosamente preservados são classificados como “Jardins de Importância Nacional”.

Huka Lodge - Foto: Divulgação Huka Lodge - Foto: Divulgação

2. Ilha Sul

Christchurch: combinando o charme da elegância histórica a inspirações da cultura contemporânea, esta é porta de entrada para a Ilha Sul. Sua paisagem urbana vem se transformando rapidamente, com novos empreendimentos surgindo a todo o momento.

Christchurch - Foto: New Zealand Tourism

The George: esse luxuoso hotel boutique é conhecido pelo conforto de suas dependências e personalização do atendimento a cada um de seus hóspedes. A vista para o pitoresco Parque Hagley e o rio Avon garantem a tranquilidade do ambiente e chefs premiados comandam os restaurantes The George, 50 Bistro e Pescatore.

The George - Foto: Divulgação

Marlborough: berço da uva sauvignon blanc, Marlborough e  região colocaram o vinho neozelandês no mapa dos melhores do mundo, com mais de 40 vinícolas abertas para visitação. Vale conhecer!

Marlborough - Foto: New Zealand Tourism/ Mike Heydon

Queenstown: os amantes de esportes de aventura encontram aqui um paraíso. Às margens do Lago Wakatipu, pode-se saltar sobre esquis, de paraquedas ou de bungee jump, além de praticar rafting, trekking e cavalgada. Atividades não vão faltar!

Eichardt: sua localização é um tanto quanto privilegiada. No coração da cidade, envolto por bares e restaurantes de qualidade. Bastante exclusivo, o Eichardt tem como acomodações cinco suítes, quatro apartamentos à beira do lago e uma casa particular com vistas magníficas sobre a Baía de Queenstown e seus jardins.

Eichardt - Foto: Divulgação

DICA EXTRA: HOSPEDAGEM NO CAMPO!

Caso estejam em busca de uma lua de mel mais reservada, os noivos com certeza irão gostar de Annadale, uma fazenda cercada pelas águas cristalinas do Pacífico. Localizada na Península de Banks, a instalação é o refúgio perfeito para os amantes da natureza. Além do visual rústico, o casal pode desfrutar de atividades aquáticas, trilhas com vistas de tirar o fôlego e – para recuperar as energias – uma culinária sem igual.

Annandale - Foto: Divulgação

Gostou da ideia de escolher a Nova Zelândia como destino de sua lua de mel? Conta para a gente nos comentários!


Créditos

1, 2 e 4 – TPT | 3 – New Zealand Tourism/ Jeff Brass | 5, 6, 8, 9, 11, 13 e 14 – Divulgação | 7 – New Zealand Tourism/ Rob Suisted | 10 – New Zealand Tourism | 12 – New Zealand Tourism/ Mike Heydon

Texto editado por Ana Siqueira

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.