Lua de Mel em Seychelles: praias idílicas do continente africano

Por  |  0 Comentários


Você precisa conhecer esse lugar! Que tal uma lua de me em Seychelles?

Se engana quem diz que a África é só destino de safári. Alguns cartões-postais do continente vão além das savanas ou daqueles cenários cosmopolitas que temos em Cape Town ou Johannesburgo. Para uma honeymoon superespecial, repleta de charme e ares românticos, esse lado do mapa também tem muito a oferecer – e não estamos falando das regiões vinícolas. Lugares de praia, com paisagens naturais instagramáveis e onde o sol brilha o ano inteiro, despontam na lista dos casais como os destinos queridinhos para uma lua de mel. Some a isso uma atmosfera exclusiva, serviços personalizados e uma natureza intocada que faz jus às belezas do continente.  Para quem busca dias de privacidade em uma viagem emoldurada pelas águas do Índico: Seychelles é destino número 1 dos casais em lua de mel que procuram momentos a dois de total desconexão.

As Ilhas Seychelles estão localizadas a nordeste de Madagascar, na costa leste da África. Composto por 115 ilhas, com cerca de 80 delas formadas por recifes, o destino é um refúgio para quem deseja escapar do mundo urbano e estreitar o contato com uma natureza autêntica, repleta de contrastes e muito bem preservada. Na principal ilha de Mahé fica a capital Victoria, de cenário marcado por montanhas verdejantes que contornam o oceano e garantem um visual paradisíaco. As águas calmas e cristalinas permitem uma gama de atividades para que os casais explorem as belezas da ilha de dentro do mar: snorkel e mergulho são superconvidativos para apreciar a fauna marinha colorida do arquipélago. Vale também experimentar práticas aquáticas como caiaque, vela e até pesca esportiva.

A segunda maior ilha e – também uma das mais famosas – é Praslin. Assim como Mahé, Praslin é perfeita para os casais que curtem aproveitar um roteiro mais dinâmico, com atividades tanto em mar quanto em terra: as trilhas em meio à vegetação endêmica são ótimas pedidas para se conectar ainda mais com a natureza e alcançar lugares estratégicos que garantem vistas surpreendentes. Para uma perspectiva ainda mais incrível do destino, outra dica são os passeios de barco que levam a diferentes ilhas e proporcionam, além da atmosfera romântica, belas vistas de diversos ângulos. No roteiro dos recém-casados também é bacana encaixar outras ilhas não tão conhecidas, que acabam sendo ainda mais exclusivas e não ficam nada a desejar no quesito beleza. É o caso das ilhas Fregate, Desroches e North Island, perfeitas para quem quer relaxar e desconectar sem nenhuma interrupção. 

Em Seychelles, além das belezas naturais, o conceito de viagem ecológica tem atraído cada vez mais visitantes. Aliada ao respeito pela natureza, a preservação ambiental é uma das prioridades na ilha. Os hotéis também demonstram sua preocupação com a sustentabilidade: estão perfeitamente integrados à natureza e convivem em perfeita harmonia com as paisagens do destino, evitando agressões ao meio ambiente e contribuindo sempre com a proteção da ilha. Não à toa Seychelles tem figurado na wishlist dos recém-casados!

Onde ficar

Four Seasons Resort Seychelles

Um verdadeiro refúgio à beira-mar para escapar da rotina urbana. No Four Seasons Resort Seychelles, as acomodações são projetadas em meio à natureza endêmica, com vistas para o oceano e entre a vegetação densa no topo da colina. O design também se inspira nas belezas naturais do destino, evidenciando ainda mais a harmonia do hotel com as paisagens ao redor. As villas ainda contam piscinas e varandas particulares, enquanto as suítes também ostentam vistas do mar. A gastronomia se destaca com os restaurantes Zez, que serve tapas asiáticas, o Kannel, de cozinha local, e o Koi, de culinária japonesa. Para relaxar, os hóspedes ainda têm à disposição os tratamentos do Le Syel Spa, dedicado ao bem-estar e com terapias preparadas com produtos locais. 

Four Seasons Resort Seychelles at Desroches Islands

O hotel está instalado na ilha Desroches, em meio à natureza endêmica de Seychelles e ao Oceano Índico. Perfeito para dias de desconexão, divide suas acomodações entre villas e bangalôs, todas projetadas em sintonia com as paisagens naturais, além de proporcionarem vistas para o mar ou para os jardins e contarem com piscinas particulares. O design também é inspirado na natureza local, feito com detalhes em madeira e materiais naturais. Na gastronomia, os restaurantes Claudine, de inspiração francesa e italiana, o The Deli, de sabores locais, e o The Lighthouse, de carnes nobres e frutos do mar, são destaques. O Spa é highlight na lista de atrativos: perfeito para relaxar com tratamentos de bem-estar e terapias de cura para revigorar o corpo e a mente. 

Six Senses Zil Pasyon

A natureza emoldura o visual panorâmico do Six Senses: o hotel está instalado entre a vegetação endêmica, com vistas do Índico que também emolduram o panorama das acomodações. Suas villas particulares estão cercadas por área verde, projetadas de frente para o mar e com piscinas particulares – sem falar do conforto, charme típico de praia e elegância. A gastronomia junta sabores asiáticos, africanos e europeus para a criação dos pratos, sempre preparados com produtos locais. Para relaxar, há os bares do hotel, práticas de yoga, meditação e as experiências de bem-estar proporcionadas pelo Six Senses Spa Zil Pasyon, dedicado a tratamentos holísticos de inspiração africana. 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.