Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel em Seychelles: sofisticação com os pés na areia

Por  |  0 Comentários


Esta semana vamos para a África. O destino da vez é Seychelles, um arquipélago localizado a nordeste de Madagascar que encanta pela beleza de suas paisagens e exclusividade de suas acomodações. Mas alertamos: as imagens são fortes e as dicas da , imperdíveis!

O clima ideal: nem muito frio, nem muito quente. As paisagens? Totalmente inebriantes. Praias quase intocadas, florestas verdejantes e uma diversidade cultural que deixa clara as influências de sua colonização – parte francesa, parte britânica. Já sabe de onde estamos falando? Provavelmente não, já que as Ilhas Seychelles têm na exclusividade uma de suas principais características.

Localizado na costa leste da África, a nordeste de Madagascar, o arquipélago é formado por 115 ilhas de coral e granito. As internas são mais povoadas e se agrupam em torno de Mahé, Praslin e La Digue – consideradas o point cultural de Seychelles. As externas, por sua vez, são virgens e proporcionam a seus visitantes a experiência de uma praia particular.

North Island - Praia privativa - Foto: Divulgação

A preservação ambiental e o respeito pela natureza concederam a Seychelles o posto de estrela de um novo conceito em viagens, no qual o charme de hotéis sustentáveis e integrados à natureza se alia a um excelente padrão de serviços. O resultado você verá nas próximas linhas, mas nós adiantamos: uma lua de mel no arquipélago oferece o melhor da sofisticação com os pés na areia.

ONDE FICAR?

1. MAHÉ: sede da capital Victoria, é uma das principais ilhas de Seychelles e onde se localizam alguns dos melhores hotéis da região. Suas altas montanhas cobertas por vegetação ajudam a compor um cenário deslumbrante, além de oferecer ótimas possibilidades de caminhadas e atividades físicas.

Maia Luxury Resort & Spa: reflexo fiel da exuberância característica do arquipélago, a praia exclusiva do resort é banhada por um mar azul-turquesa e cercada por mais de 300 espécies de plantas e árvores. Rochas e grandes troncos naturais separam os três pavilhões de tratamento ao ar livre, em uma tríade perfeita entre arquitetura, integração com a natureza e excelência em serviços. Os noivos que optarem por esse hotel não podem deixar de experimentar as massagens relaxantes no estilo maia e “a quatro mãos”

Maia Luxury Resort & Spa - Foto: Divulgação Maia Luxury Resort & Spa - Foto: Divulgação

Four Seasons Resort Seychelles: localizado no alto de uma colina na ilha Mahé, o hotel cria um cenário ideal de isolamento e conforto. A proximidade com a natureza e com a diversidade étnica e cultural vibrante da região é um dos grandes atrativos do resort, que dispõe de vilas com varandas e piscinas privativas. Para os noivos aventureiros, as atividades aquáticas oferecidas pelo Four Seasons devem ser levadas em consideração. Eles possuem serviços de vela e mergulho, além de passeios de caiaque e pesca. E mais: a migração dos tubarões-baleia pode ser observada de dentro do resort durante o mês de outubro.

Four Seasons Resort Seychelles - Vista do quarto - Foto: Divulgação Four Seasons Resort Seychelles - Foto: Divulgação

2. FREGATE: menor e totalmente exclusiva, a ilha Fregate oferece aos casais a possibilidade de uma viagem ainda mais mais reservada. Para dar uma ideia do clima intimista do local, ele só possui um hotel – o Fregate Island Private. Lá, relaxamento é a palavra de ordem. São apenas 17 residências debruçadas sobre penhascos com vistas de tirar o fôlego.

As praias que cercam suas acomodações são perfeitas para a prática de mergulho e outras atividades aquáticas. Nos restaurantes são servidas receitas da culinária local, preparadas com ingredientes orgânicos da própria horta do hotel. Outro ponto alto do Fregate Island Private é o Rock Spa, reduto de serenidade onde são realizados tratamentos baseados nos quatro elementos: terra, ar, fogo e água.

Fregate Island - Instalações do hotel - Foto: Divulgação Fregate Island - Instalações do hotel - Foto: Divulgação

3. NORTH ISLAND: local onde o príncipe Willian e Kate Middlenton, duquesa de Cambridge, passaram a lua de mel. Se isso não te diz o suficiente, nós explicamos. Assim como em Fregate, a exclusividade é o principal atributo de North Island – que tem em um resort de mesmo nome sua única possibilidade de acomodação.

Integrante do Grupo Wilderness Safaris, o hotel oferece contato íntimo com a natureza e disponibiliza a seus hóspedes 11 vilas a poucos passos das areias brancas que beiram o Oceano Índico. A ilha também oferece grande variedade de atividades esportivas, como mergulho, trekking, caiaque e ciclismo, além de um incrível spa e restaurantes que trabalham com a alta gastronomia.

 North Island - Suíte - Foto: Divulgação

CURIOSIDADES

Fruto típico – e afrodisíaco! Em Praslin, segunda maior ilha de Seychelles, cresce o coco do mar, também conhecido como coco de mer. Exclusivo da região e com um perfume único, ele chega a pesar 25kg. Além disso, lendas regionais contam que o fruto tem um efeito afrodisíaco. Tudo a ver com uma viagem a dois, não é mesmo?

Atol de Aldabra: considerado um dos maiores atóis de corais do mundo, o local é um dos principais pontos turísticos de Seychelles. É lá que as tartarugas gigantes, características do arquipélago, são encontradas com mais frequência. Por estarem em perigo de extinção, cientistas estão estudando formas de preservar a espécie.

Clima: durante todo o ano, a temperatura varia entre 24°C e 32°C. A época de mais calor vai de dezembro a abril, quando a umidade também é mais alta. Já os meses de maio a outubro são de clima um pouco mais frio e seco.

Três línguas oficiais! Antes de ser independente, o arquipélago já esteve nas mãos da França e da Inglaterra. Por isso, tem três línguas oficiais: francês, inglês e o creole – um dialeto baseado em palavras francesas. Muitos seychellois também falam italiano ou alemão fluentemente.

Seychelles - Viagem a dois - Foto:

Cozinha externa: tradicionalmente, as cozinhas de Seychelles ficam fora das casas, para que os aromas picantes de sua culinária não cheguem a outros cômodos. A cozinha creole mistura sutilezas importadas da França ao exotismo dos pratos indianos e sabores picantes vindos do Oriente. Pela proximidade com o mar, os pratos mais comuns são à base de peixe ou polvo. Receitas com molho de pimentão, gengibre e alho são típicas da região, assim como as que incluam leite de coco.

Arquitetura pautada na praticidade! Para minimizar os efeitos da chuva, os telhados de Seychelles costumam ser íngremes. Já as varandas da região tendem a ser amplas para que moradores e visitantes possam usufruir do clima do arquipélago. Tudo prático e muito funcional!

Burocracia: o país não exige visto, mas alguns documentos devem ser apresentados na imigração do Aeroporto Internacional de Seychelles: passaporte, passagem de volta, comprovante de hospedagem, fundos monetários suficientes para o período da estadia e Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela. Anote essas dicas, se organize e boa viagem!

O que achou das dicas para uma lua de mel em Seychelles? Não perca outras dicas imperdíveis na coluna Honeymooners, da !


CRÉDITOS

1 e 10-  | 2 a 9 – Divulgação

Texto editado por Ana Siqueira

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.