Lua de mel em Seul, na Coreia do Sul

Por  |  0 Comentários


Romance Sunset At Cheonggyecheon Stream In Seoul City

Além de ser dona de uma cultura riquíssima, a Coreia do Sul desponta como um dos países mais modernos e interessantes do mundo. Reflexo disso é a sua capital. Cortada pelo Rio Cheong Gye Cheon e combinando arranha-céus, bairros tradicionais – como a Aldeia Hanok de Bukchon -, casas de chá, palácios e excelentes restaurantes, Seul se mantém como um dos grandes destinos urbanos da Ásia perfeitos para os ocidentais. A cidade conta um pouco da História da própria península coreana, que remonta a milênios – por lá, passado e presente se fundem em perfeita harmonia – a cidade tem uma áurea jovem, cosmopolita e romantismo também, se tornando um ótimo destino para a lua de mel. Não faltam opções do que fazer e onde comer. Contamos as dicas para você aproveitar Seul a dois.

Seoul, South Korea – June 14, 2017: Many people visiting Bukchon Hanok village in South Korea. The traditional Korean architecture can be at this place.

O que ver

Passear por Seul sempre proporciona boas surpresas. A Aldeia Hanok de Bukchon é um dos pontos mais pitorescos da capital coreana, guardando muito do estilo e da arquitetura que a cidade exibia no passado. A área é formada por ladeiras que ainda conservam as casas tradicionais da Coreia do Sul, conhecidas como hanoks – com telhados tradicionais e detalhes em madeira na base -, hoje utilizadas como casas de chá. O legal por lá é reconhecer o contraste entre as construções típicas e as ultramodernas: por estar localizada em um dos pontos mais altos de Seul, debruçada sobre inúmeras ladeiras, a Aldeia Hanok de Bukchon tem como pano de fundo um skyline repleto de edifícios modernos. Ainda por lá, além das casas tradicionais, a pedida é visitar o complexo de palácios de Changdeokgung, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco e um dos lugares que melhor ilustram a história dos imperadores coreanos. Todos os edifícios erguidos se integram à paisagem natural, com jardins e lagos cheios de flores de lótus.

Deoksugung Palace and Seoul city in autumn season in Seoul, South Korea.

Com uma atmosfera romântica, o local é perfeito para um passeio a dois. Outro ponto imperdível é a Rua Samcheong-dong. Clássica e interessante, é cheia de excelentes cafés, restaurantes e ótimas galerias de arte. Por falar em arte, os casais que não dispensam um bom programa cultural vão adorar o Museu de Arte Moderna de Seul. O espaço é o principal da cidade e exibe obras de diversos artistas, tanto coreanos quanto internacionais, intercalando entre criações modernas e clássicas. O museu é perfeito para entender sobre o movimento artístico na Coreia do Sul, já que além do acervo, há exposições temporárias com diversos outros artistas notáveis. O edifício é uma enorme estrutura da época colonial, que no passado já funcionou como galeria e até já abrigou o Supremo Tribunal da Coreia.

Changdeok gung Palace in Seoul, South Korea.

Já o Deoksugung Palace é atualmente um ponto histórico e bastante famoso da cidade graças à troca de guarda que acontece diversas vezes ao longo do dia – algo que lembra muito a tradição londrina do Palácio de Buckingham. Inicialmente, a construção era apenas uma vila, mas em 1593 se tornou um palácio a mando do rei Seojo. Como Seul é cortada pelo famoso rio Cheong Gye Cheon – que foi completamente despoluído em apenas três anos -, vale a pena fazer um passeio pelos seus entornos e conferir as belas intervenções artísticas.

Se a parte norte da cidade é um prato cheio para os casais que amam História e arquitetura tradicional, a parte sul é onde está a maioria das novidades e tendências, repleta de bairros novos com edifícios modernos e arrojados. A Rua das Árvores é com certeza um dos melhores lugares para começar o passeio: arborizada, reserva inúmeras boutiques famosas, cafés e restaurantes. Uma visita a Seul não está completa sem conhecer a Seoul Tower, o ponto mais alto de toda a cidade. Localizada no Monte Namsan Seoul, a torre proporciona uma vista panorâmica belíssima! O ideal é visitá-la em um dia claro e sem nuvens.

Seoul, Korea – November 9, 2016 : Deoksugung stonewall walkway with autumn maple

Seoul tower and pink cherry Blossom, Sakura season in spring,Seoul in South Korea.

Onde comer

La Yeon

O La Yeon é o primeiro restaurante coreano a conquistar três estrelas no Guia Michelin. A casa está situada no 23º andar de um edifício no centro de Seul, e proporciona vistas deslumbrantes da cidade. As especialidades da culinária coreana são preparadas com excelência e apresentadas com total elegância. O local ainda usa ingredientes da época e reinventa os métodos tradicionais para refletir em pratos contemporâneos.

Gaon

Segundo restaurante da Coréia do Sul com três estrelas no Guia Michelin, o Gaon proporciona a culinária tradicional coreana de maneira reinventada e sofisticada. Fica instalado no Horim Art Center, no moderno e famosíssimo bairro de Gangnam-gu. Uma curiosidade da casa é a fabricação de licor e tradicionais cerâmicas coreanas.

Si Wha Dam

O nome desse restaurante ultramoderno pode ser traduzido como “poesia, pintura e conversa” – o que já mostra que seus pratos fazem muito mais do que apenas saciar o apetite: eles alimentam a alma. Aqui, técnicas contemporâneas são combinadas aos sabores tradicionais para resultar em pratos coreanos modernos, que mais se parecem com obras de arte quando chegam à mesa. Uma experiência imperdível!

Ryunique

Também localizado no bairro de Gangnam-gu, o restaurante Ryunique é comandado pelo chef Tae Hwan Ryu, que viajou o mundo para encontrar os elementos perfeitos para seus pratos. Assim, a gastronomia fusion do Ryunique une referências espanholas, japonesas e italianas e tem fortes toques franceses. O ambiente é minimalista e aconchegante, perfeito para momentos românticos.

Onde ficar

Four Seasons Hotel Seoul

O Four Seasons Hotel Seoul é dono de uma localização privilegiada, a poucos passos de algumas das principais atrações de Seul, como a Gwanghwamun Plaza, o Palácio Real Gyeongbokgung e o Centro de Artes de Sejong. O hotel combina o tradicional e o contemporâneo de forma surpreendente. Nas acomodações, suas suítes dispõem de janelas panorâmicas, que proporcionam vistas deslumbrantes do centro de Seul, enquanto os tratamentos relaxantes e rejuvenescedores do spa tornam a experiência na capital coreana ainda mais especial. O destaque da gastronomia é o restaurante estrelado Yu Yuan, onde o chef Koo Kwok se inspira na culinária cantonesa para a criação de seus pratos. Para aqueles que sonham em realizar o casamento no estilo coreano, o hotel prepara toda a cerimônia de forma personalizada, além de garantir serviços especiais aos casais em lua de mel.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.