Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Por que visitar Santa Mônica na 1ª viagem após o sim?

Por  |  0 Comentários


Passar a lua de mel em Santa Mônica é garantir o melhor da experiência californiana, em dias muito românticos. Veja os atrativos deste destino!

Atenção casais que cogitam conhecer Santa Mônica durante a lua de mel. É preciso preparar o coração, pois a paixão vai tomar conta de vocês pela segunda vez. Afinal, conectar-se ao estilo de vida local é ter a certeza de que viverá emoções inesquecíveis. O seu próprio sonho californiano!

O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU ROTEIRO

Cenário de diversos filmes de Hollywood, Santa Mônica une atmosfera descontraída e sofisticação, em um exuberante cenário à beira-mar. Na praia, não há nada como praticar esportes ou simplesmente sentar-se na areia e apreciar o pôr do sol.

No centro urbano, lugares para conhecer e se surpreender não faltam. São diversas as atividades possíveis, desde as inúmeras opções de compras aos excelentes restaurantes. De forma resumida, a cidade é uma cena cultural vibrante para todos os gostos.

Para conhecê-la, recomendamos começar pedalando: os 35 quilômetros da South Bay Bicycle Trail (a maior ciclovia que beira o mar no mundo) são uma oportunidade de apreciar os presentes da natureza.

Além disso, as douradas areias abrem caminho também para caminhadas, corridas, prática de vôlei e até yoga. O mar azul convida todos – em especial os casais em lua de mel! – a um belo cenário romântico.

O FAMOSO PÍER DE SANTA MÔNICA

Quem não se lembra de Tom Hanks chegando ao píer de Santa Mônica, cena do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias? Pano de fundo de diversos longas hollywoodianos, o local é um dos mais lembrados da Califórnia – muito popular, inclusive, entre os moradores.

Centro comercial e turístico, estamos falando do fim da famosa Rota 66, onde coisas para se fazer a dois não faltam, a começar pelo Pacific Park, que abriga as primeiras montanha-russa e roda gigante do oeste americano. À noite, o píer se transforma em um local iluminado, ideal para um passeio noturno de mãos dadas.

A GASTRONOMIA DA CIDADE

Santa Mônica também se destaca no quesito comes e bebes. Sempre criativa, utiliza ingredientes das feiras orgânicas, os famosos Farmer’s MarketA cidade é, definitivamente, um lugar incrível para os foodies.

A variedade de restaurantes, que vão dos food trucks aos mais sofisticados bistrôs, passando por um mercado de agricultores de primeira linha, garante experiências gastronômicas verdadeiramente memoráveis.

Veja aqui algumas sugestões:

1. Mélisse: esse premiado restaurante francês é um dos mais elogiados da Califórnia. Além de o serviço ser extremamente simpático, a comida nunca deixa a desejar.

O repertório do chef Josiah Citrin conta com excelentes opções de frutos do mar e há ainda a opção de escolher um menu degustação, que também pode ser harmonizado com a ótima carta de vinhos da casa.

2. Sushi Roku: pratos da culinária japonesa são preparados com toques de modernidade neste restaurante de decoração contemporânea, inspirada na Terra do Sol Nascente. As mesas ao ar livre são uma ótima opção para as noites quentes de verão.

VAMOS ÀS COMPRAS?

As opções de compras incorporam desde marcas tradicionais às mais contemporâneas – que misturam arte, criações assinadas por artistas ou que estejam conectadas de alguma forma com o meio ambiente.

Já o Santa Monica Place é um shopping com uma ótima seleção de lojas e completa praça de alimentação. São três andares com as melhores e mais atuais boutiques nacionais e internacionais, com um terraço a céu aberto que proporciona uma vista incrível da cidade.

Para quem busca arte, o Bergamont Station é o maior complexo de galerias de arte e centro cultural do sul da Califórnia e também o endereço do Santa Monica Museum of Art. Vale a pena tirar algumas horinhas e conhecê-lo!

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Hotel Casa del Mar: seus quartos e suítes possuem janelas que vão do chão ao teto, justamente para o hóspede poder apreciar a natureza e o mar de Santa Monica Bay.

Construído na década de 1920, cheio de estilo e de frente para o oceano, o hotel tem um lounge badalado, pé na areia, muito frequentado por surfistas que pegam onda nesta região.

Seu restaurante Catch é famoso em Santa Mônica por servir pratos à base de frutos do mar em apresentações inventivas, típicas da moderna culinária norte-americana.

2. Shutters on the Beach: se Santa Mônica é quase um resumo do estilo californiano, este hotel é a melhor tradução da cidade. Totalmente integrado à natureza, com vista para o oceano, ele é considerado um ícone e mantém cuidado especial com o bem-estar e a sustentabilidade.

Além de incentivar o uso de bikes para explorar a cidade, o empreendimento também oferece um carro elétrico para os hóspedes se locomoverem pela propriedade.

3. Oceana Beach Club Hotel: localizado em uma área residencial, este vibrante e colorido hotel é perfeito para quem sonha com uma casa de veraneio na praia.

O Gayot incluiu o Oceana na lista dos 10 melhores hotéis butique de Los Angeles em 2012. Também é ótima opção de hospedagem para famílias: o site de hotelaria de luxo Mr. and Mrs. Smith o listou como um dos 10 melhores hotéis boutiques do mundo para se hospedar com crianças.

As instalações do spa incluem piscina ao ar livre, átrio e campo de golfe, além de aulas de yoga e pilates. Exclusivo para os hóspedes, o restaurante Tower 8 é comandado pelo Chef Josias Citrin.

4. Fairmont Miramar Hotel & Bungalows: perfeito para o cenário ensolarado do destino, conta com jardins cuidadosamente planejados, incluindo-se como mais um atrativo da cidade.

Em um mix de elegância histórica e decoração contemporânea, o hotel tem vários destaques, a começar pela bela piscina externa.

Fitness center, health club bem equipado e o restaurante FIG (baseado na utilização de ingredientes orgânicos, como produtos vindos direto Farmers’ Market da cidade) completam a experiência de hospedagem.

O que achou das possibilidades de uma lua de mel em Santa Mônica? Confira outros atrativos desta viagem para os EUA!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.