Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel em Santa Barbara, a Riviera Americana

Por  |  0 Comentários


Na Califórnia, a pouco mais de 150 quilômetros de Los Angeles, o Condado de Santa Barbara é o refúgio perfeito para quem quer evitar locais mais agitados em busca privacidade e romantismo. Tanto é, que muitos astros e estrelas norte-americanos escolheram a pacata comunidade praiana para as temporadas de férias. Veja mais detalhes e dicas sobre uma lua de mel em Santa Barbara!

Pela sua atmosfera charmosa e exclusiva, Santa Barbara é considerada uma espécie de Riviera Americana, com uma charmosa cena artística, belas praias e a enogastronomia em Santa Ynez, sendo reconhecida pela produção de alguns dos melhores vinhos dos Estados Unidos. E por isso, podemos dizer que uma lua de mel em Santa Barbara é algo imperdível. As vinícolas de Santa Ynez são abertas para a visitação com programas de degustação para os amantes de vinho – além de ter se tornado famosa graças ao filme vencedor do Oscar “Sideways – Entre Umas e Outras”, dirigido por Alexander Payne. É possível, até mesmo, entrar no clima do filme com um passeio guiado pelas muitas locações, conhecendo as vinícolas que os protagonistas visitam.

À beira-mar, o passeio entre as cidades do Condado é uma experiência agradável a qualquer hora do dia – as ruas sombreadas pelas árvores e o mar à vista trazem um ar mediterrâneo. Dentre todos, o local mais badalado é Stearns Wharf um charmoso píer, de onde é possível acessar os diversos restaurantes e bares que proporcionam uma experiência tipicamente praiana. Aos casais, uma boa pedida é alugar bikes para conhecer as outras praias da região, como Arroyo Burro Beach, Goleta Beach ou Isla Vista, todas com vistas espetaculares do Pacífico. Já a descolada região de Art District fica localizada entre a estrada U.S. 101 e East Beach, sendo repleta de estúdios de artistas, galerias de arte e restaurantes. É perfeita para os casais que procuram um pouco mais de badalação. E, para contemplar a natureza, o Jardim Botânico de Santa Barbara proporciona visitas guiadas, além de sessões de observações de pássaros. Conheça os highlights para uma lua de mel inesquecível em Santa Barbara!

Vale de Santa Ynez

Ao norte de Santa Barbara, o Vale de Santa Ynez é uma região repleta de vinhedos – são mais de 120 vinícolas. Os dias ensolarados e as noites frias tornaram Santa Ynez a região ideal para o cultivo das uvas Pinot Noir, assim como a Chardonnay, também produzida na região. É fácil descobrir o porquê o Vale de Santa Ynez se tornou tão reconhecido não só na enogastronomia, como também em seu cenário completamente inspirador. Suas colinas, vinhedos a perder de vista e as árvores no horizonte se transformaram em cenários do filme “Sideways – Entre Umas e Outras”, de 2004, cujo enredo segue o protagonista fascinado por vinhos que viaja pelas principais vinícolas da Califórnia em uma wine tasting road trip. Seja para os casais fãs do longa ou para quem deseja conhecer a região de uma forma mais autêntica, é possível fazer um passeio pelas principais locações do filme em Buellton, Los Alamos e Los Olivos, a começar pela Sunstone Winery, em Santa Maria. A vinícola possui diversas adegas para degustação de vinhos produzidos a partir de uvas cultivadas de forma sustentável.

O passeio em Stearns Wharf

A vista de Stearns Wharf pede por passeios de bike ou caminhada em sua orla – aqui os casais encontram o verdadeiro significado da vida californiana que todos conhecemos. A estrutura de madeira que segue a costa é a mais longa do oeste americano. Ela termina no Steamer Lane, de onde é possível contemplar as luzes que brilham no Santa Cruz Beach Boardwalk. O píer de Stearns Wharf é um dos mais famosos dos Estados Unidos e dá acesso a diversos restaurantes da região. A gastronomia é composta principalmente por frutos do mar, como lagostas, caranguejos, vieiras e peixes do Pacífico, já que a região é famosa pela pesca. Em Santa Barbara, um almoço ou jantar pode se tornar uma experiência encantadora, já que as vistas para as montanhas do oeste estão sempre presentes em qualquer restaurante. É hora de pegar uma mesa no terraço e aproveitar a brisa que sopra do oceano enquanto os chefs preparam os pratos. Outro programa romântico é o passeio de barco, caiaque e veleiro ao pôr do sol. A praia mais próxima é East Beach, com sua areia suave, é perfeita para momentos a dois.

Onde comer

Brophy Bros.

Com atmosfera casual e ao mesmo tempo intimista, é um dos restaurantes preferidos pelos frequentadores assíduos de Santa Barbara, e serve saborosos pescados do dia e frutos do mar em frente ao píer da cidade.

Restaurante Roy

Pra quem aprecia restaurantes com aquele ar familiar e comida caseira, o Roy é escolha certa. O seu cardápio traz opções variadas, incluindo massas com frutos do mar e carnes e tem uma boa carta de vinhos.

Ca’ Dario

Com sua tradicional culinária italiana, o restaurante é considerado um dos melhores da cidade, servindo pratos simples e saborosos, com um ótimo serviço. Destaque também para a excelente carta de vinhos.

Art District ou Funk Zone

A arte também pulsa em Santa Barbara, principalmente na Funk Zone. Localizada entre a U.S. 101 e East Beach, uma faixa estreita de armazéns foi revitalizada criando salas de degustação de vinhos, estúdios de artistas, galerias de arte e restaurantes boêmios descolados. Os murais em constante mudança na Mason Street são parte do projeto promovido pela AMASS – Artists Making a Street Scene.

Missão de Santa Barbara

Fundada em 1786 por franciscanos espanhóis, a Antiga Missão de Santa Barbara é um convite para reviver o passado. Chamada de Rainha das Missões, é a mais bem conservada missão hispânica da Califórnia ainda em atividade. Ao redor do edifício principal, há jardins perfeitos para piqueniques e, no seu interior, exemplos de arte sacra, com pinturas bíblicas e esculturas, além de objetos e artesanatos dos indígenas. É possível realizar passeios guiados para entender melhor a arte e a arquitetura do local e conhecer o Huerta Historic Garden, que contém plantas que imitam as cultivadas na primeira missão.

Santa Barbara Botanic Garden

Para contemplar o outro lado da natureza californiana: localizado na área mais montanhosa do Condado, próximo a Santa Ynez, o Santa Barbara Botanic Garden é um dos locais mais belos da região. Aqui concentram-se as mais diversas plantas nativas do estado. Durante as visitas, é possível participar das sessões de observações de pássaros, palestras e workshops sobre pintura e fotografia. A paisagem é um convite a caminhar e a apreciar as belas montanhas ao redor, bem como as Ilhas do Canal, cercadas pelo azul do Pacífico.

Onde ficar

Belmond El Encanto

No alto das colinas, o Belmond El Encanto tem uma belíssima vista de Santa Barbara. Suas características arquitetônicas originais foram cuidadosamente restauradas e cada ambiente possui estilo refinado e ao mesmo tempo descontraído. Na gastronomia, quatro espaços: o restaurante do terraço, com pratos que apresentam a gastronomia contemporânea californiana; o lounge, onde são servidos os chás da tarde; o Wine Room, ideal para celebrações; e, finalmente, um bar perfeito para drinques no início da noite. O Belmond El Encanto proporciona experiências inesquecíveis voltadas aos casais, que vão desde cerimônias de casamento personalizadas na praia ou no campo, a uma lua de mel tão romântica quanto o próprio casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.