Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Roma: saiba como aproveitar o romantismo da capital italiana

Por  |  0 Comentários


Passar a lua de mel em Roma é tudo o que se espera de uma autêntica experiência italiana. Veja aqui algumas dicas e se apaixone junto com a gente!

O romantismo está em cada canto da capital da Itália, que brinda nossos sentidos com o cenário de umas das mais ricas e fortes histórias da civilização ocidental. Heranças de um vasto e poderoso império e do berço da cristandade estão por toda parte. Visitar Roma é uma descoberta acerca do nosso próprio passado como ocidentais. É compreender que a maneira como vivemos e adquirimos nossos valores, língua e cultura, vem de muito longe.

A Roma atual é uma cidade única, alegre e romântica – a verdadeira tradução do espírito italiano do viver bem. A arte está presente em seu cotidiano através da gastronomia, arquitetura, música, história, religião e beleza. Estamos falando de uma cidade forte. E completa. Passar a lua de mel por lá é garantia de dias inesquecíveis e marcantes!

E se você não sabe por onde começar, nós te ajudamos. As principais atrações estão concentradas entre o Centro Histórico, mais conhecido como Piazza Navona, a Piazza di Spagna e o Centro Antigo. Não menos importante, o Vaticano – localizado do outro lado do Rio Tevere – é uma atração à parte. Veja nossas dicas em detalhes!

3 PARADAS OBRIGATÓRIAS PARA INCLUIR NO ROTEIRO

1. Piazza di Spagna (Praça de Espanha): centro da Roma turística desde o século XVIII, essa área mudou muito pouco desde então e é nela que também se encontra a Fonte Barcaccia, construída por Pietro Bernini. Até hoje se trata de um distrito seleto e elegante, abrigando – além de palácios, igrejas e cafés – a famosa Via Condotti, com suas grifes famosas.

 A célebre Scalinata della Trinitá dei Monti (Escadaria de Espanha) foi projetada em 1723 para unir a praça à igreja de Trinità dei Monti. Do alto de seus degraus, fabulosas vistas por sobre os telhados da cidade convidam a explorar a área. Há muito para se ver aqui, mas o ideal é reservar uma manhã ou uma tarde para explorar o emaranhado de ruas ao redor da piazza.

2. Villa e Galleria Borghese: a leste da Piazza di Spagna, a famosa Via Veneto leva à esta extensa área verde. Os jardins de Villa Borghese, projetados no século XVII, proporcionam um local muito agradável para caminhar. Aqui fica também a Galleria Borghese, que abriga uma das mais importantes obras de Bernini, Apollo e Daphne.

3. Via Condotti & Via Frattina: a rua mais elegante da cidade começa exatamente em frente à escadaria da Piazza di Spagna, concentrando diversas grifes consagradas como Armani, Gucci, Prada e Bulgari. Nela não circulam carros – o que torna os passeios mais fáceis e agradáveis. Na via Frattina é possível encontrar lojas de bolsas, roupas e sapatos, tudo com muita sofisticação e estilo, além de animados bares e cafés.

PARA CASAIS APAIXONADOS POR GASTRONOMIA

Docking 9: este restaurante dispõe de varanda com vista para um rio e jardins ao ar livre, além de ofertar um menu baseado em peixes locais, com iguarias da culinária mediterrânea. O local apresenta seus pratos de maneira minuciosa, inspirado na nouvelle cuisine, e conta com uma adega com vinhos selecionados, champanhe e destilados como rum, whisky e conhaque.

Le Jardin de Russie: apesar do nome francês, este restaurante serve releituras criativas da cozinha italiana, preparadas pelo renomado chef Fulvio Pierangelini. O ambiente é elegantemente aconchegante e o jardim é perfeito para os dias mais quentes. Prove o risoto de açafrão com tartar de camarão e pistache.

ONDE SE HOSPEDAR?

Hotel Hassler Roma: ao longo de mais de um século, o Hassler tem sido reconhecido como um dos principais hotéis da Europa. Na Cidade Eterna, os apaixonados também podem vivenciar momentos de romantismo em cenários clássicos e com serviços exclusivos proporcionados pelo hotel. A pequena propriedade evidencia o cuidado com os detalhes em seus 91 quartos e suítes decorados individualmente. Com localização privilegiada, acima da Piazza di Spagna, o hotel conta com três restaurantes, dentre eles o Imàgo, estrelado pelo Guia Michelin e dono de uma deslumbrante vista panorâmica para Roma.

Hotel De Russie: dá até para esquecer a agitação rotineira de Roma ao entrar no Hotel de Russie. Supertradicional, ele costuma receber a alta sociedade italiana e as personalidades que visitam a cidade. Outro dos diferenciais é o atendimento – impecável, com equipe atenciosa e detalhista que ajuda a complementar os serviços personalizados oferecidos pelo hotel. Seu ponto alto é o Secret Garden, um jardim interno onde são servidas refeições do restaurante Le Jardin de Russie.

Gostou das dicas? Veja outros destinos para lua de mel na coluna Honeymooners!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.