Os encantos de uma viagem a dois para Porto

Por  |  0 Comentários


Lua de mel em Portugal é o seu sonho de consumo? Então você veio ao lugar certo. Separamos as melhores dicas a respeito de uma de suas cidades mais charmosas! 

Banhado pelo Atlântico e pelo rio Douro, Porto é inesquecível. A cidade chama atenção por ser extremamente charmosa e, sem dúvidas, compõe o imaginário que temos de Portugal. Lá, é impossível não se sentir em casa.


Casarões antigos, roupas esvoaçando nas varandas e caves de vinho que fazem a alegria dos amantes da bebida são apenas alguns dos elementos que formam os cenários portuenses


Com ares rústicos e históricos, a cidade reserva verdadeiras joias aos visitantes. Elas podem ir de uma taça de vinho deliciosa a uma vista incrível, passando – é claro! – por uma descoberta gastronômica. Para momentos a dois memoráveis, ver o pôr do sol da Sé Catedral é um dos mais passeios mais imperdíveis.

Ideal para ser explorado a pé, o destino conta com monumentos em cada quarteirão. Destaque para a Igreja de Santa Clara, que tem o interior revestido de ouro, a belíssima Estação São Bento, com seus painéis de azulejo que narram a história do país e o Palácio da Bolsa, com um salão inspirado no luxo dos palácios mouriscos.

Lua de mel em Portugal: Estação São Bento - Foto

Para um pouco mais de história brasileira, também não deixe de conhecer a Igreja da Lapa. Ela possui um mausoléu que guarda o coração de Dom Pedro IV (Dom Pedro I do Brasil) – ele o ofereceu ao Porto pela bravura da população na Guerra dos Dois Irmãos.

5 PARADAS IMPERDÍVEIS EM PORTO

1. Cais da Ribeira: essa talvez seja a área mais genuína de Porto. Primeiro por causa do seu amontoado de casarões antigos com fachada gasta e roupas secando nas varandas. Depois, em razão do panorama que o cais tem diante de si- barcos singrando o Douro, armazéns de vinho centenários na outra margem do rio, em Gaia, e a ponte do século XIX que une as duas cidades. A Ribeira é repleta de bares e restaurantes, excelentes para apreciar a paisagem e o pôr do sol.

Lua de mel em Portugal: Cais da Ribeira - Foto

2. Museu de Arte Contemporânea de Serralves: considerado o museu de arte contemporânea mais influente do país, ele tem o objetivo de se aproximar do público e criar um forte vínculo entre os visitantes e a arte. Nos arredores há um café, um restaurante euma loja para proporcionar maior comodidade àqueles que passeiam pelo local. Vale a pena conhecer!

3. Torre dos Clérigos: com seis andares e 76 metros de altura, esta torre é um exemplo da arquitetura barroca. Obra de Nicolau Nasoni, foi construída durante o século XVIII e se destaca por sua decoração interior, com talha barroca.


Leia mais

+ Um roteiro completo por Lisboa, a capital de Portugal

bg-divisoria

+ Lua de mel surpresa: o que é e como funciona?

bg-divisoria

+ Conheça mais sobre o trabalho da Teresa Perez  Tours


4. Livraria Lello: o jornal inglês The Guardian citou a Lello como uma das mais lindas livrarias do mundo, o que expressa um pouco da magnitude do local. O design interior da livraria é trabalhado em madeira e vitrais, transportando os visitantes diretamente para 1869, ano da sua fundação.

5. Rua de Miguel Bombarda: é considerada a rua das artes de Porto e fica colada ao centro histórico, concentrando um sem-fim de galerias de arte contemporânea. Os sábados costumam ser particularmente agitados, com visitantes atraídos não só pelas obras de arte, mas também pelos cafés, casas de chá, lojas de moda vintage, mercearias de produtos orgânicos e pelos músicos que se apresentam ao ar livre.

Lua de mel em Portugal - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

The Yeatman: rodeado de extensos jardins e com magníficas vistas panorâmicas, o hotel está inserido na zona histórica das Caves de Vinho do Porto, com fácil acesso à cidade. As acomodações são amplas, com vista para o Rio Douro e decoração que remete à história de cada adega da região.

O Restaurante Gastronômico, premiado com uma estrela do guia Michelin, oferece uma mescla da tradicional cozinha portuguesa com a contemporânea, enquanto o Dicks Bar conta com uma extensa carta de vinhos do Porto. No Spa Vinothérapie Caudalie, os hóspedes desfrutam de tratamentos à base da uva.

Lua de mel em Portugal: The Yeatman - Foto Divulgação

InterContinental Hotel Porto – Palácio das Cardosas: localizado no centro do Porto, o Intercontinental busca inspiração na herança histórica do país e a combina com a autenticidade contemporânea tanto na sua arquitetura quanto no design.

O prédio, um antigo palacete do século XVIII, está de frente para a Avenida dos Aliados e é o lugar ideal para quem quer vivenciar a essência da cidade. Pelos arredores estão alguns dos maiores destaques culturais do Porto, como o Mercado Bolhão, a zona da Ribeira e a Igreja dos Clérigos.

Lua de mel em Portugal: InterContinental - Foto Divulgação

OS MELHORES RESTAURANTES DA CIDADE

Majestic Café: os elementos clássicos de art nouveau estão por toda parte e se integram perfeitamente ao restante da decoração do Majestic Café – mobília, teto decorado com gesso e grandes lustres. No coração de Porto, o café já recebeu grandes nomes como J. K. Rowling e o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Prato clássico do restaurante, as rabanadas sempre fazem sucesso.

Flow: no coração da cidade do Porto, o edifício histórico propõe três estabelecimentos em um só espaço: restaurante, bar e terraço. A arquitetura atemporal do Flow proporciona muita elegância ao ambiente, que oferece opções gastronômicas da cozinha mediterrânea e oriental.

Gostou das dicas para sua lua de mel em Portugal? Aproveite para conferir outros roteiros na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 4-  |  5 e 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.