Lua de mel em Playa del Carmen, no México

Por  |  0 Comentários


Que o México é dono de alguns dos cenários mais lindos das Américas, ninguém duvida, como Playa del Carmen – a pequena cidade hoje se orgulha da sua personalidade própria, onde as belas praias não são os únicos atrativos. Espere por uma vida marinha exuberante, cenotes belíssimos e até mesmo ruas perfeitas para uma caminhada a dois, com ótimos cafés e restaurantes. Playa, como também é conhecido, é daqueles destinos mexicanos que propõem uma vivência um tanto sofisticada, com um espírito mais europeu-chic, atmosfera perfeita para uma lua de mel romântica.

Um giro pela Quinta Avenida

A Quinta Avenida foi batizada assim graças à famosa Fifth Avenue de Nova York, mas não espere por arranha-céus ou grandes lojas de departamentos: essa rua revela o quanto Playa tem um estilo próprio e reserva diversos bares, bons restaurantes, lojinhas elegantes e pequenas boutiques – cujo forte são roupas e acessórios -. Ela é ideal para fazer um passeio tranquilo, típico de um vilarejo litorâneo. Caminhar por lá, conhecendo suas lojas ou cafés é daquelas atividades obrigatórias para qualquer viajante. A dica é começar pela Calle 12, entre a Quinta Avenida e a praia, e ziguezaguear pelas travessas paralelas para conhecer seus restaurantes.

Natureza: de praias a cenotes

Há muitas praias próximas a Playa del Carmen que não podem ser deixadas de fora do roteiro, como Xpu-Há, Paamul, Mayakoba, Puerto Aventuras e Akumal, um dos principais pontos de mergulho em meio a recifes de corais e snorkeling com tartarugas do México. Seu próprio nome significa “lugar das tartarugas” no idioma maia, e se deparar com elas é uma das experiências mais legais dessa região. Na parte norte de Akumal, a Laguna Yal-Kú é um braço de mar com águas bastante tranquilas, o que também faz a região excelente para mergulho com snorkel. Por lá, além das tartarugas, você ainda pode avistar cardumes de peixes de várias espécies, arraias e outros animais marinhos.

Também indispensável em Akumal é conhecer os cenotes, grandes poços de água doce formados por rios subterrâneos, que são verdadeiros símbolos quando se pensa na Riviera Maya. Dos mais famosos, estão o Dos Ojos e o Cristalino, que merecem um mergulho ou apenas serem contemplados pela bela vista que proporcionam. Entre Cancún e Playa del Carmen também está Punta Maroma, uma extensa faixa de praia que, além das águas claras, areias branquinhas e a vasta floresta, concentra hotéis elegantes que estão em plena harmonia com a natureza ao redor, excelentes para relaxar e curtir dias de privacidade sem quase ninguém por perto.

Onde comer

Como Como Osteria Mediterranea

Com gastronomia europeia em um ambiente aconchegante e intimista, focado em culinária mediterrânea contemporânea, o restaurante usa os melhores ingredientes locais. O menu é inspirado em sabores de frutos do mar, proporcionando uma viagem exótica pelas influências sazonais. Não deixe de experimentar também suas ótimas opções de vinhos.

 Aldea Corazón

A inspiração maia está presente não somente nas pilhas de grandes pedras por todo o local e nas paredes com folhagens que decoram o restaurante, mas também na fusão da culinária maia com a mexicana, que vão desde combinações de frangos e carnes vermelhas até frutos do mar.

 Sur Steakhouse

A casa é uma steakhouse que não foca apenas em carnes vermelhas, mas também em frutos do mar e polvos grelhados na brasa. O restaurante ainda proporciona uma variedade de entradas, mariscos, saladas e massas. Com certeza vale a visita.

Da Bruno

Com influência na culinária italiana, servindo massas e pizzas preparadas artesanalmente, a casa fica em uma das áreas mais movimentadas da cidade e proporciona também ótimas opções de frutos do mar e entradas inspiradas em outras regiões da gastronomia mediterrânea.

Onde ficar

Grand Velas Riviera Maya

Ocupando uma extensa e exclusiva área à beira-mar na Riviera Maya, numa praia de águas calmas e translúcidas, o resort tem acomodações cheias de conforto, com design sofisticado e ambientes em harmonia com os cenários naturais. É possível ficar hospedado na praia ou em meio à floresta que cerca o hotel. Destaque para os oito restaurantes, além de um tour que leva os hóspedes aos bastidores de sua prestigiada gastronomia. Experimente: o resort proporciona uma série de programas exclusivos, como o safári fotográfico liderado por um profissional das imagens.

Grand Hyatt Playa del Carmen

De frente para a Praia Mamitas, de águas tranquilas e mornas, as piscinas de borda infinita do Grand Hyatt Playa del Carmen inspiram horas de serenidade e atividades. O projeto arquitetônico busca em cada detalhe incorporar elementos naturais e privilegiar a luz do sol. Um exemplo é o design do spa, que remete a um cenote, criando um ambiente propício ao relaxamento e à energização. Também tem fitness center, dois restaurantes e três bares. Outra vantagem é que o hotel fica perto da vibrante Quinta Avenida de Playa del Carmen, onde concentram-se restaurantes, cafés e muitas lojas.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.