Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Paris: dicas de lugares românticos e menos conhecidos

Por  |  0 Comentários


Lua de mel em Paris é, sim, sinônimo de romantismo. Mas que tal fazer isso de uma forma menos clichê, conhecendo locais pouco explorados pelos turistas? Na coluna desta semana, a gente te explica como! 

Vai seguir rumo à Cidade Luz após a troca das alianças, mas quer fugir do senso-comum e conhecer preciosidades quase desconhecidas por grande parte dos turistas? Então você veio ao lugar certo!

Eternizada nos filmes como a cidade do amor, Paris sustenta essa fama até os dias de hoje. Os sons do acordeon são a trilha sonora perfeita para percorrer as charmosas ruas da cidade e apreciar cada detalhe que parece ter sido pensado especialmente para os casais apaixonados.

Para quem visita a cidade pela segunda vez, ou até mesmo os que querem ir além da Torre Eiffel sem perder o romantismo, Paris reserva muitas surpresas pelos seus arrondissements – como são chamados os bairros da capital francesa.

Lua de mel em Paris: turismo - Foto Teresa Perez Tours

Vamos juntos navegar por algumas dicas de Teresa Perez Tours?

1. MUSÉE DE LA VIE ROMANTIQUE

Antiga residência e ateliê do um famoso pintor Ary Scheffer no final do século XIX, hoje o endereço é um museu que reúne retratos e até quadros da antiga monarquia brasileira.

O grande trunfo do lugar é, na verdade, o seu jardim localizado nos fundos. Quase secreto, é extremamente charmoso e ainda conta com uma casa de chá. Vale a pena conhecer – e degustar!

Lua de mel em Paris: Musée de la vie Romantique - Foto Teresa Perez Tours

2. JARDIN DES PLANTES

Um verdadeiro oásis ganha forma no Jardin des Plantes. Ali também está o Jardin des Rose et Roches, que – com mais de 100 anos – abriga diversas espécies com os mais variados perfumes, cores e formatos.

Este é um passeio para os amantes da botânica e deve ser feito com calma, deixando de lado a correria do dia-a-dia para apreciar cada pedacinho do jardim. Afinal, ele guarda lindas surpresas – entre elas uma roseira de 1881.

Lua de mel em Paris: Jardin des Plantes - Foto Teresa Perez Tours

3. LE MUR DES JE T’AIME

No 18º arrondissement, um muro foi dedicado ao amor. Com mais de 311 mensagens de “eu te amo” traduzidas em mais de 250 línguas, ele é a comprovação de que o amor está no ar em Paris. Que tal eternizar o de vocês por lá?

4. PASSAGE DAUPHINE

Em meio ao burburinho parisiense, uma pequena passagem leva a um belo pátio que reserva momentos de tranquilidade inacreditáveis. Cafés variados espalham aromas aconchegantes e convidam os visitantes para apreciar o tempo passar lentamente.

Um dos estabelecimentos mais famosos (e recomendados!) é o L’Heure Gourmande. Todo decorado com flores, o local possui um ar bucólico em plena capital e serve um dos melhores chocolates quentes de Paris.


Leia mais

+ Continue lendo sobre dicas para uma viagem à Cidade Luz

bg-divisoria

+ DJ Scarlet leva o projeto Divas Live para Paris

bg-divisoria

+ Incrível! Ensaio trash the dress na capital francesa


5. PÔR DO SOL NO TEMPLE ROMANTIQUE

Os fins de tarde em Paris são sempre belos, mas existe um lugar que torna tudo ainda mais mágico e romântico. O Temple Romantique se localiza no Bois des Vincennes, em uma pequena ilha que pode ser acessada por uma ponte ou alugando um barquinho. É um dos passeios mais românticos para se fazer a dois na cidade e rende visuais incríveis durante o pôr do sol.

HOTÉIS EM PARIS

Le Royal Monceau: situado na Avenue Hoche, entre o Arco do Triunfo e o Parque Monceau, ele apresenta um estilo contemporâneo e elegante, que contrasta com o exterior de um palácio clássico. No Spa My Blend by Clarins, os visitantes relaxam com diversos tratamentos e ainda desfrutam da piscina de borda infinita. Destaque para a Le Cinéma des Lumières, sala de cinema com equipamentos ‘state of the art’.

Lua de mel em Paris: Le Royal Monceau - Foto Divulgação

Nolinski: um dos mais novos hotéis de Paris, o Nolinski possui uma localização superprivilegiada, perfeita para quem quer vivenciar o melhor da cidade. Ele fica na Avenue de l’Opéra, a uma curta caminhada do Louvre e das famosas lojas da Rue St. Honoré. Com design contemporâneo assinado por Jean-Louis Deniot, o hotel une charme e uma atmosfera intimista nos seus 45 quartos e suítes, além de serviços personalizados.

No spa by La Colline, salas de massagem, saunas e piscina estão à disposição e em total atenção ao bem-estar. A gastronomia é um ponto especial: a Brasserie Réjane, restaurante do hotel, proporciona uma experiência tipicamente parisiense, enquanto o restaurante gastronômico, instalado nos jardins do Palais Royal, tem foco na autêntica cozinha francesa, de forma mais geral.

Lua de mel em Paris: Nolinski - Foto Divulgação

E aí, gostou da ideia de uma lua de mel em Paris nada convencional? Veja outros roteiros incríveis na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 4- Teresa Perez Tours  |  5 e 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.