Lua de mel em Osaka, no Japão: 5 atrativos imperdíveis

Por  |  0 Comentários


O Japão é um país que se destaca pela sua cultura milenar, com hábitos marcados por tradição e honra, em uma das sociedades mais modernas e eficientes do continente asiático. Entre as cidades mais legais para se conhecer, Tóquio é referência. Como uma das maiores metrópoles do mundo, a capital da Terra do Sol Nascente não decepciona quando o assunto são atrativos e excelente gastronomia. Mas o país vai muito além. Um bom exemplo disso é Osaka, uma das cidades mais pulsantes do país, porém pouco lembrada pelos casais que buscam um destino diferente para curtir a lua de mel. Histórica e ao mesmo tempo moderna, a metrópole guarda quase 15 séculos de história, resumidos a templos, monumentos e museus, ao lado de espaços dedicados à arte contemporânea, grandes centros de compras e uma agitada vida noturna. A cidade também mantém o alto padrão da gastronomia japonesa com restaurantes conceituados, dos tradicionais aos mais contemporâneos. Que tal conhecer um pouquinho de Osaka e se apaixonar? Selecionamos cinco atrativos imperdíveis que vão de ruas, templos, museus a restaurantes para ninguém perder o melhor da terceira maior cidade do Japão.

Dotonbori

Quem estiver por Osaka, a dica é dar uma passadinha em Dotonbori, uma famosa rua que fica na região de Minami, um dos maiores distritos de entretenimento da cidade. A rua é repleta de restaurantes, cafés bacanas, lojas e neons que iluminam as noites – iluminação que não deixa nada a desejar a vibrante avenida Times Square, em Nova York. Esse é um dos principais pontos para saborear os pratos mais deliciosos de Osaka, o que não deixa de fora o conhecido takoyaki, feito com bolinhos de polvo frito e batido. Vale a pena também conferir o caminho do Tonbori River Walk, que vai da ponte Dotonboriashi à ponte Nipponbashi, margeando o rio que corta a rua.

 

Castelo de Osaka

Impressionante pela arquitetura e ainda muito romântico, o Castelo de Osaka é uma das pedidas essenciais para quem estiver na cidade. A construção datada de 1597 é um dos locais mais históricos e importantes de todo o Japão, e é conhecida como o símbolo de Osaka, além de ser cercado por portões, cidades e paredões de pedra. O castelo visto hoje é a reconstrução do original erguido no século 16, que foi parcialmente destruído durante a Guerra de Verão de Osaka em 1965, e depois de ter sido severamente abalado durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Um dos destaques do castelo é o belíssimo jardim Nishinomaru, repleto de árvores de folhas coloridas que ficam ainda mais lindas durante a época da florada das cerejeiras no Japão: são mais de 600 árvores e uma casa de chá com as melhores vistas da parte de baixo do castelo.

 

Sumiyoshi taisha

O Japão é sem dúvidas um país que ainda é bastante ligado à espiritualidade budista e, principalmente, xintoísta. Com mais de 2.300 santuários, o Sumiyoshi Taisha de Osaka se destaca por ser um dos mais antigos de todo o país. Com uma história de quase 2.000 anos, o local reserva uma das paisagens mais belas da cidade. No edifício principal do santuário existem quatro salas, sendo que, curiosamente, três delas estão posicionadas em linha retal para o oeste. Esse tipo de construção é raramente vista em terras japonesas, já que todos os santuários construídos durante e após o Período de Nara – 710-794 -, são voltados para o sul. Levando à entrada das torres, está a bela ponte Sorihashi, que cria um arco sobre um belíssimo lago, cena que pede um passeio romântico a dois! Durante a época do Hatsumode, que é a primeira visita a um santuário xintoísta no Ano Novo, o Sumiyoshi Taisha se torna um dos santuários mais apreciados do país. Por lá, ainda acontecem alguns festivais durante o ano, como o Sumiyoshi, festa para limpar as impurezas, o Otaue, em sinal de adoração ao deus da fertilidade, o Hatsutatsu, para prosperidade nos negócios.

 

Museu de Arte Contemporânea de Osaka

É com um belo design moderno e original na parte externa que o Museu de Arte Contemporânea da cidade recebe os visitantes. Obra dos arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, o edifício foi inaugurado em 2004 e acolhe exibições de arte moderna nacional japonesa e internacional do pós-Segunda Guerra Mundial. E o mais legal é conhecer os três andares de exposições. No térreo há restaurantes e lojas, além de outras salas. É por lá que estão expostas obras do artista japonês Takamatsu Jiro, um dos mais importantes do país das décadas de 1960 e 1970. Já no segundo andar, há obras de jovens artistas da atualidade. Também estão expostas esculturas de artistas internacionais, como as do americano Miró Alexander Calder, e do japonês Yoshihiro Suda. No terceiro andar, fora as obras contemporâneas, há exposições comemorativas de jornais japoneses que noticiaram acontecimentos marcantes.

 

Restaurante Fujiya 1935

Com três estrelas Michelin, o restaurante o Fujiya 1935 é considerado um dos melhores restaurantes do Japão. Com um ambiente descontraído e ao mesmo tempo intimista, a casa é comandada pelo chef Tetsuya Fujiwara, que convida o visitante a viajar nas experiências sensoriais das suas criações. O menu, criado a partir das tradições da gastronomia nipônica, é uma fusão das cozinhas japonesas e europeia, mais precisamente francesa, onde cada prato é apresentado artisticamente com um sabores e aromas únicos. Vale a pena conferir principalmente durante a lua de mel.

 

Onde ficar

The Ritz-Carlton, Osaka

A aristocracia do século 18 e o cuidado minimalista nipônico presente em cada detalhe transformam a estada no The Ritz-Carlton, Osaka em uma experiência altamente recomendável em solo japonês. Sua localização central facilita o acesso às principais atrações da moderna e histórica Osaka, uma das metrópoles mais pulsantes do Japão. As vistas das janelas do hotel são deslumbrantes, mas o grande espetáculo de aguçar os sentidos encontra-se em seus quatro restaurantes, um deles com estrela Michelin. Há menus sob inspiração francesa, delícias italianas, especialidades japonesas sazonais e todo o exotismo extrassensorial da culinária chinesa. Um mundo de sabores irresistíveis no coração de uma única cidade.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.