Lua de mel em Milão

Por  |  0 Comentários


Não importa qual seja a cidade destino, a Itália é o país certo para encontrar alegria, boa gastronomia e muito romantismo. Em Milão, é possível encontrar tudo isso e muito mais.

Centro da moda e do design, a metrópole está repleta de atrações. Intensa, possui uma agitada vida noturna, mas também uma aura mais sóbria e elegante que outras regiões italianas. Na área da moda e do design, Milão dita tendências. Isso, porque é destino obrigatório de alguns dos principais designers e arquitetos do mundo. A semana de Moda de Milão (Milan Fashion Week), que começa hoje, 19, e vai até o dia 25 de setembro, faz parte das quatro maiores semanas de moda internacionais, e exibe as coleções que estarão em alta no próximo inverno europeu, com desfiles assinados pelos mais renomados estilistas. Pela proximidade com o mundo da moda, Milão é repleta de lojas de alto padrão, principalmente no Quadrilátero D’Oro, onde estão localizadas as melhores da metrópole. Na arquitetura, a cidade é arrojada e externa sua história em ruas seculares enquanto se confere a elegância de seus prédios e residências. Prepare-se para uma lua de mel encantadora e fascinante.

Onde ir

Armani Silos

Giorgio Armani é um ícone. O designer italiano é um dos mais conceituados do planeta e tem uma trajetória impecável, reconhecida no mundo inteiro. O Armani Silos é um espaço que realiza exposições sobre o universo da moda com ênfase, claro, nos trabalhos de Armani. O museu dispõe de quatro andares que exibem criações separadas por temas que representam a história e a estética de cada trabalho. No último andar ainda é possível ter acesso a um acervo digital com mais de mil obras divididas por estação e coleção e nos formatos de desenho, fotografia e campanha publicitária.

Quadrilátero d’Oro

Estendendo-se entre charmosas ruas estreitas que compreendem à área de Via Montenapoleone, Via Sant’Andrea, Via dela Spiga e Borgospesso, o bairro da moda de Milão é o endereço das melhores lojas de grife da cidade. Aqui, as principais marcas mundiais como Gucci, Prada, Valentino, Dior e ainda criações de jovens e promissores estilistas se fazem presente com coleções ousadas e contemporâneas.

Fondazione Prada

Criada pelo casal Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, a Fondazione Prada realiza exposições, permanentes e temporárias, sobre arte e cultura contemporâneas, além de exibir permanentemente uma coleção da Prada. O acervo é composto principalmente por obras dos séculos 20 e 21.

Duomo

Uma das maiores catedrais góticas do mundo, o Duomo impressiona com seus 92 metros de largura e 157 metros de comprimento. O telhado é um detalhe marcante em sua arquitetura, por contar com 137 agulhas. Esta obra ousada foi iniciada no século 14 e levou 500 anos para ser concluída.

Galleria Vittorio Emanuele II

Construída entre 1865 e 1877, está localizada entre a Piazza della Scala e a Piazza Del Duomo. Com diversas lojas e restaurantes, sua característica mais marcante é o belíssimo telhado de vidro, o primeiro na Europa. A beleza do edifício impressiona pela simetria da sua arquitetura. Ótimo local para passear após o almoço e compras.

Onde comer

Solferino

Tradicional em Milão, o restaurante originalmente abriu em 1909 e, mesmo após ser reformado e modernizado, não perdeu sua decoração histórica. As opções da culinária italiana são perfeitamente harmonizadas com os vinhos da extensa carta do local. O proprietário Gianni Di Buduo frequentemente aparece no restaurante, atendendo pessoalmente aos clientes e sugerindo as melhores opções da casa. Recentemente, o restaurante passou a contar com dois famosos chefs para compor o cardápio: Savino Antonacci, especialista em entradas, e Francesco Centaro, experiente em carnes e peixes.

Onde ficar

Mandarin Oriental, Milan

Um dos mais novos hotéis do grupo Mandarin Oriental, o hotel ocupa quatro edifícios históricos do século 19, a poucos passos de La Scala e da Via Monte di Pieta, em um local privilegiado de Milão. O design de interiores do hotel leva a assinatura do italiano Antonio Citterio, designer que está entre os mais badalados da Itália. Além da gastronomia, com restaurantes de inspiração contemporânea, o Mandarin Oriental, Milão ainda possui um spa com 900 metros quadrados, seis salas de tratamento e equipe especializada em tratamentos e terapias holísticas.


Palazzo Parigi

Sofisticado, no coração de Milão, o Palazzo Parigi é cativante pelos espaços cheios de luz natural, as obras de arte e antiguidades, o mármore e os detalhes trabalhados em madeira, o jardim secular e, principalmente, os quartos claros, espaçosos e aconchegantes, com varandas ou terraços particulares. Cada um é diferente entre si e suas decorações seguem um dos dois padrões: o Milanês – contemporâneo italiano – ou o Parisiense – gracioso e clássico francês, permitindo aos hóspedes escolher segundo seus gostos pessoais.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.