Lua de mel em Marrakech

Por  |  0 Comentários


Da imensidão solitária do deserto às mesquitas e medinas medievais, o Marrocos é um país para se deixar levar por seus cenários românticos. Saiba tudo para a tão sonhada lua de mel em Marrakech!

No centro-sudoeste do país, a cidade de Marrakech é digna de uma lua de mel no clima das Mil e Uma Noites. Conhecida como a “Cidade Vermelha”, sua história teve início no século 10, e a cidade sempre esteve, desde seus primórdios, envolta de sofisticação e riquezas, abrigando residências e grandes palácios de arquitetura avermelhada, com fortes características da cultura marroquina junto com seus inúmeros monumentos e fantásticos jardins. Traço marcante da cidade, suas ruas labirínticas estão repletas de barracas de artesanatos e tradicionais mercados souks, além de artistas de rua, com mágicos, malabaristas e encantadores de serpentes, o que dá certa atmosfera mística ao passeio. Selecionamos os lugares obrigatórios, básicos na cidade, para você conhecer em uma lua de mel inesquecível em Marrakech. Veja mais e planeje já sua lua de mel em Marrakech!

O que ver

Medina de Marrakech

Um passeio pelo primeiro bairro da cidade pode ser considerado uma das experiências mais imersivas na cultura de Marrakech. Reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, a Medina de Marrakech é um mundo à parte. O bairro abriga diversos monumentos e atrações, com destaque para os souks onde pode-se encontrar praticamente de tudo, como tecidos, objetos de decoração, joias, souvenirs e muito mais.

Museu de Marrakech

No bairro de Medina, o “Musée de Marrakech” fica instalado no Palácio de Mnebbi – um impressionante conjunto arquitetônico construído no final do século 19 -, ao lado da Madraça Ben Youssef. No acervo está a coleção particular do fundador Omar Benjelloun, que inclui peças arqueológicas como moedas islâmicas, cerâmicas, joias, roupas, objetos de culto judaico, e obras de arte contemporâneas de artistas marroquinos. Além das exposições permanentes, o museu concentra outras atividades culturais, como concertos, peças de teatro e dança e projeção de filmes.

Praça Djemaa el Fna

A Praça Djemaa el Fna é tão antiga quanto a própria cidade, e o principal espaço de apresentações púbicas de Marrakech, concentrando todo tipo de artista, desde equilibristas encantadores de serpentes a dançarinos, acrobatas, contadores de histórias e videntes. Durante à noite, a praça se transforma em um movimentado mercado repleto de tendas para se apreciar os mais variados exemplos da culinária marroquina.

Jardim Marjorelle

Situado no centro de Marrakech, o Jardim Majorelle é um oásis botânico que pertenceu ao renomado estilista francês Yves Saint Laurent, que também era colecionador e amante de arte. Criado nos anos 1930, foi fundado por duas gerações de artistas franceses, Louis e o seu filho Jacques Majorelle. O espaço é inspirado nos jardins islâmicos, onde também funciona um museu da cultura berbere. Entre as plantas exóticas, lagoas, árvores e fontes, o Jardim Majorelle abriga um edifício art decó de azul intenso, tão alegre quanto seu entorno. A harmonia vibrante e as cores vivas tornam o espaço um verdadeiro refúgio em meio à movimentada cidade.

Jardins de Menara

Aos pés da cadeia de montanhas Atlas, os jardins de Menara é um agradável espaço cercado por oliveiras e grandes coqueiros. No centro, há uma construção de arquitetura marroquina que foi encomendada pelo sultão Sidi Mohammad. Diz a lenda que o edifício foi erguido para ser o lugar dos encontros amorosos dos sultões da cidade…

Onde comer

Le Marocain

Alaúde e violino embalam os jantares do Le Maroucain, restaurante do hotel La Mamounia, que propicia aos visitantes uma experiência da culinária marroquina com aromas picantes e técnicas modernas. Tem ambiente refinado, decoração em tons quentes e traços culturais característicos em cada detalhe.

Dar Essalam

O restaurante tradicional marroquino foi fundado em 1952 e tem sua arquitetura mantida intacta – desde suas influências árabes até os toques da região de Andalucia, sul da Espanha, na sua decoração interna. Em 1956, o restaurante foi cena do filme “O Homem que Sabia Demais”, de Alfred Hitchcock, estrelado por James Stewart e Doris Day.

Dar Yacout

Em um lindo palacete dentro da Medina, este restaurante agrada tanto o paladar quanto a visão, com sua decoração romântica e bela vista da cidade de Marrakech. O cardápio fixo conta com saladas, carne e cuscuz marroquino preparados de maneira tradicional.

Al Fassia

Um excelente lugar para provar um autêntico tagine marroquino – cozido de carne, frango ou cordeiro com legumes, servido em um recipiente que leva o mesmo nome. As especiarias utilizadas no cozimento emanam um aroma característico. A decoração é sofisticada e moderna.

Onde ficar

Amanjena

Inspirado pelos edifícios cor de rosa da antiga Marrakech, o Amanjena exibe sua herança moura, em evidência nos arcos, pátio de pedra e paredes vermelhas. O verde – cor que representa o paraíso, a realeza e a abundância para os marroquinos – também está presente nas palmeiras e oliveiras que cercam a propriedade, nos telhados de argila e nas fontes de mármore. Nesse ambiente de cores e vistas incríveis, o conforto, os serviços e as instalações do hotel chegam à perfeição, com tudo absolutamente personalizado. Para os casais em lua de mel, o hotel garante dias tranquilos e românticos, seja no spa ou em atividades artísticas e culturais para emergir na cultura marroquina.


La Mamounia

Lugar preferido dos aficionados por arte, o hotel La Mamounia é um tradicional palácio e combina desenhos marroquinos a linhas sóbrias de arquitetura ​art ​decó.​Aqui encontram-se exemplares finos do artesanato árabe, além de muitas representações da arte marroquina. As suítes são espaçosas e, tanto quanto a construção, demonstram a cultura local em cada mínimo detalhe. Quatro restaurantes apresentam o melhor de vários mundos. No Le Marocain, por exemplo, os hóspedes encontram a mistura entre o tradicional e o moderno na gastronomia marroquina. No SPA La Mamounia, os casais recebem tratamentos baseados na natureza utilizando produtos locais, ótima pedida para relaxar após o estresse com os preparativos do casamento.



Gostou dessa matéria? Veja mais dicas de lua de mel AQUI!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.