Lua de Mel em Los Cabos: alguns dos cenários mais bonitos do México

Por  |  0 Comentários


Para uma viagem de contrastes, em que paisagens idílicas dividem espaço com sítios arqueológicos históricos, o México é pedida certa. País de encantos culturais e belezas naturais que impressionam, o destino conquista viajantes do mundo todo em busca de estilos e gostos diversos: tem lugar para quem quer desconectar, aproveitar a natureza ou opções mais agitadas para aqueles que procuram curtir o dia todo. Los Cabos consegue ser um pouco dos dois e, além da sua fama de destino exclusivo, reserva cenários belíssimos marcados pelo encontro do Pacífico com o Mar de Cortês, fenômeno que dá origem a praias paradisíacas responsáveis por estampar alguns dos cartões-postais mais bonitos do continente. Combinar hotéis de nível elevado – alguns dos melhores da Baja California Sur estão instalados no destino – com esse visual instagramável é garantia de momentos a dois para lá de especiais e uma viagem repleta de lembranças inspiradoras.

Los Cabos compreende as cidades de San José del Cabo e San Lucas e foi declarada Patrimônio da Humanidade por testemunhar o encontro das águas do Pacífico com as do Mar de Cortês. Suas praias têm fama pelas areias fininhas, palmeiras e águas cristalinas, e são superconvidativas para a prática de esportes ao ar livre – aliás, esse é um dos pratos cheios do destino. Golfe, surfe, mergulho e snorkelling são só algumas das opções da lista de atividades ideais para estreitar o contato com a natureza da região. Em Los Cerritos, as ondas proporcionam condições perfeitas para os fãs de surfe curtirem o esporte e ainda guardas belezas dentro d’água que propiciam pontos de mergulho imperdíveis para explorar sua biodiversidade marinha. 

As praias também são boas pedidas para relaxar e contemplar o capricho da natureza nessa parte do mapa. Lugares como El Arco e a Praia do Amor, acessíveis por passeios barco, garantem cliques instagramáveis com suas paisagens rochosas e são paradas obrigatórias no roteiro dos recém-casados. Em El Arco está ainda um dos pontos de snorkelling mais procurados de todo o Pacífico, com cardumes e corais coloridos que são verdadeiros tesouros do oceano. Outros lugares como o Parque Nacional Cabo Pulmo e Los Arbolitos, esse último dono de formações que mais parecem estátuas de cera derretidas, não podem ficar de fora da lista de passeios dos casais que amam mergulhar em busca de belezas subaquáticas. Los Cabos também faz sucesso pela aparição de baleias e tubarões que costumam ser mais avistados entre e dezembro e abril, quando a área El Vizcaíno recebe para acasalamento centenas desses gigantes da natureza. 

Enquanto a pequena San José del Cabo é emoldurada por um charme colonial e se destaca com heranças históricas, como a Iglesia San José construída em 1730 na Plaza Mijares, Cabo San Lucas é daqueles lugares com ares mais agitados. Embora o forte do destino seja a vida diurna, quem está atrás de badalação noturna também encontra por lá diversas opções de bares e nightclubs. Mas é durante o dia que os casais fãs de adrenalina podem se aventurar em atividades como jet-ski, banana-boat, parasailing e kitesurf. Em terra, também há muito para se ver e fazer: explorar os arredores do destino em passeios a cavalos ou caminhadas guiadas que levam a pontos históricos e paisagens cênicas também é uma ótima opção para desbravar a região. Quem ama golfe também tem muito para curtir no destino: poucos lugares no mundo concentram tantos campos quanto Los Cabos, além de alguns dos gramados mais cobiçados e circuitos criados por grandes personalidades do esporte, como Tiger Woods.

Onde ficar

Grand Velas Los Cabos

Diante do azul profundo do Mar de Cortez, este impávido hotel festeja sua localização privilegiada com hospitalidade calorosa e uma curadoria cuidadosa de experiências. Modernas, amplas, com decoração clean e uma vista que parece adentrar o oceano, as suítes são impecáveis na missão de proporcionar conforto. A gastronomia é outro ponto alto, com sete opções de restaurantes, da mais autêntica cozinha mexicana até um menu autoral elaborado pelo chef Sidney Schutte, com duas estrelas Michelin. Ainda no cardápio, atividades esportivas e ao ar livre, como um safári pelo interior selvagem de Baja, além de mergulho, snorkel e pesca.

Montage Los Cabos

Na Bahía de Santa María, um dos melhores pontos para mergulhar e nadar em toda a Península da Baja California, o Montage Los Cabos desponta como a primeira unidade fora dos Estados Unidos aberta pela renomada marca de luxo norte-americana. O hotel conta com arquitetura sofisticada e minimalista, em sintonia com a paisagem desértica praiana única da região, valorizando as espetaculares vistas para a pitoresca baía de águas cristalinas, cercada por penhascos e certificada pela Blue Flag. As melhores experiências incluem snorkeling, os tratamentos exclusivos do spa e, claro, os sabores da moderna gastronomia mexicana.

Nobu Hotel Los Cabos

Piscinas de borda infinita, vistas extasiantes, privacidade inabalável, bares, restaurantes, spa sofisticado e a sutileza japonesa presente em cada detalhe. Eis um resumo do primeiro hotel no México da rede Nobu, conceito criado pelo chef Nobu Matsuhisa e pelo ator Robert De Niro, instalado em Cabo San Lucas, extremo sul da Península da Baja California. Nele, os hóspedes têm a garantia de vivenciar experiências gastronômicas sensoriais, sob a tutela do renomado chef fusionista, cujas preparações são feitas com ingredientes frescos colhidos diretamente de uma fazenda particular. Fica dentro do Complexo Diamante, condomínio de alto padrão com campos de golpe à beira-mar e outras facilidades.

one&only Palmilla

Erguido como um autêntica Hacienda Colonial na década de 1950, o One&Only Palmilla está debruçado sobre o Mar de Cortez, com uma praia ideal para banho de mar e garantindo mais do que uma vista incrível da janela de todos os quartos – é também um lugar para desconectar do mundo, com um dos mais belos nasceres do sol que se pode imaginar. Os imensos terraços abrigam bares e restaurantes para todas as horas do dia. Para os casais em lua de mel ou renovação de votos, destaque para bela capela colonial, palco perfeito para celebrações intimistas. Ao ar livre, o hotel proporciona experiências memoráveis, como avistamento de baleias e tours de pesca em alto-mar, além de ser dono de um dos principais campos de golfe da região, desenhado pelo astro norte-americano Jack Niklaus.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.