Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel em Los Angeles para os apaixonados

Por  |  0 Comentários


Há um clima glamouroso sobre Los Angeles, na Califórnia. Muito associada ao poder do cinema e às estrelas de Hollywood, “L.A.”, como é conhecida pelos mais íntimos, pode ser interpretada como uma coleção de cidades distintas que se misturam e se completam, onde cada bairro conta sua própria história.

Não por acaso, é aclamada por muitos como a terra dos sonhos. Afinal, na segunda maior cidade dos Estados Unidos, as opções do que ver e fazer são quase infinitas e atendem a todos os tipos de viajantes. Para os casais que planejam fazer compras, à disposição está a célebre Rodeo Drive, o quarteirão que possui a maior concentração de lojas de grandes marcas da cidade, localizado entre Santa Monica Boulevard ao norte, Wilshire Boulevard ao sul e Canon Drive, bem no centro de Beverly Hills. Já quem ama praia e atmosfera artística, vai adorar Venice Beach, um bairro eclético, que reúne várias características em um só lugar – por lá é possível avistar artistas de rua, frequentar agradáveis cafés, galerias de arte, lojas internacionais, e se bronzear na praia. Motivos para ir a Los Angeles na lua de mel não faltam!

O que ver

The Grove Mall

Considerado o melhor shopping de Los Angeles, o The Grove fica localizado entre a Beverly Boulevard e a West 3rd Street, na região de Fairfax, e proporciona uma experiência de compras ao ar livre, já que não possui um teto – o conceito é conhecido nos países de língua inglesa como “the high street“. O ambiente é bastante charmoso e convidativo para passeios a dois – além do belo estilo arquitetônico das lojas, há um bondinho que circula pelo seu interior como nos velhos tempos, o que transmite certo ar vintage. A área gastronômica é bastante variada, contando com restaurantes italianos e franceses. Além das opções de compras, o The Grove Mall possui diversas áreas de lazer, cinema, e teatros como o Pacific Theater.

Walt Disney Concert Hall

Obra-prima do renomado arquiteto canadense Frank Gehr, o edifício do Walt Disney Concert Hall já chama a atenção pela sua arquitetura moderna e arrojada, que parece estar mudando de forma a cada ângulo que se olha com suas curvas desordenadas – o que se pode comparar a tudo, desde um origami, uma flor ou um veleiro. Harmonizando o sentido sonoro com o visual, seu interior é envolto por paredes onduladas e tetos sinuosos feitos de Douglas-fir, e reluz como ouro. Também é possível realizar um passeio no jardim do terceiro piso com a bela vista de L.A. ao fundo, além da Lilian Disney Fountain, uma fonte em formato de rosa que presta homenagem à mulher que tornou a sala de concertos possível.

Mulholland Drive

Para sentir a história de Hollywood. Cenário de vários filmes, canções e romances, – como no filme de mesmo nome dirigido por David Lynch – a Mullholland Drive é praticamente uma estrada cult, que proporciona vistas espetaculares da Bacia de Los Angeles e Vale de San Fernando. Construída em 1924, no ápice do início do cinema hollywoodiano, o caminho termina na Rota 101, perto do famoso letreiro de Hollywood. A Mulhohand Drive é mais do que uma estrada que vai de um lugar a outro – neste caso, é o próprio destino, uma aventura de 34 quilômetros pela essência de L.A.. É como estar em um filme clássico da década de 50: dirigindo um conversível, cruzando a famosa rodovia com os cabelos ao vento.

The Broad

Especial para os amantes da arte – É possível passar horas admirando as obras do The Broad. Inaugurado há três anos, o museu é considerado o mais importante da cidade dedicado à arte contemporânea. O badalado estúdio de design Diller Scofidio Renfro criou, em Downtown Los Angeles, um prédio de linhas modernas e aspecto futurista, para abrigar mais de duas mil obras, incluindo trabalhos de artistas renomados, como Jeff Koons, Roy Lichtenstein, Keith Haring, cindy Sherman e Andy Warhol.

Beverly Hills

Um dos bairros mais famosos de Los Angeles, Beverly Hills é o centro dos imóveis mais caros do mundo -, com atmosfera kitsh, ruas decoradas com palmeiras e dezenas de lojas de marcas famosas. Beverly Hills faz jus à sua reputação reluzente – seja para fazer compras, caminhar pelos seus cenários ou frequentar seus cafés ou galerias de arte. Mas não só de sofisticação vive Beverly Hills: para os casais que procuram por cultura, a Academia de Arte de Artes e Ciências Cinematográficas proporciona exposições sobre o mundo da sétima arte.

Venice Beach

Boêmio e encantador, o bairro Venice Beach pode ser considerado uma mistura criativa do melhor da Califórnia e um dos bairros mais empolgantes de L.A.. O local foi planejado pelo excêntrico milionário Abbot Kinney, que o criou baseado em sua cidade italiana preferida, repleta de praças e canais, cercados por casas de campo no Venice Canal Historic District. Hoje, a Venice é famosa pelo que sempre acontece em seu icônico calçadão, com artistas de rua e vendedores que criam personagens locais. Aqui está um dos melhores distritos de compras de Los Angeles, o elegante Abbot Kinney Boulevard, que possui diversas boutiques de decoração e moda. Além disso, Venice é um convite para caminhadas a pé – e a dois -, que se tornam românticas em meio aos cenários incríveis.

Onde ficar

Four Seasons Beverly Wilshire

O belo hotel da rede Four Seasons está localizado na esquina entre a famosa Rodeo Drive e Wilshire Boulevard – muito próximo aos restaurantes, cafés, galerias de arte e às mais renomadas butiques de Los Angeles. Seus quartos e suítes são decorados de maneira contemporânea com muita sofisticação e charme. Com tratamentos estéticos e relaxantes, o moderno spa dispõe de nove salas de tratamento, além da área da piscina com um bar e café. Entre as opções gastronômicas, destaque para o restaurante CUT, que serve cozinha americana contemporânea. Em setembro de 2017, o hotel lançou a primeira experiência de hospedagem em glamping urbano, ideal para casais em lua de mel.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.