Lua de Mel em Ilha de Páscoa

Por  |  0 Comentários


Não há como medir a dimensão dos encantos chilenos. Entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o Chile é um país de contrastes: da cosmopolita Santiago, passando pelas riquezas da Patagônia e indo às terras áridas do Atacama – o destino garante algumas das paisagens mais cenográficas da América do Sul. Na Ilha de Páscoa, também um dos seus lugares mais fascinantes, a natureza é somada às tradições do povo Rapa Nui e às suas heranças arqueológicas, que incluem esculturas moais, estátuas monolíticas de rocha vulcânica e, até hoje, intrigam pesquisadores e atraem, com tanto charme e mistério, casais do mundo inteiro em busca de experiências apaixonantes na viagem de honeymoon. Para se inspirar com um dos lugares mais remotos do mundo!

Quase mil estátuas se espalham pela Ilha de Páscoa – e esse é apenas um dos muitos mistérios que cercam a história do destino. Chamadas de Moais, essas esculturas enormes medem quase 12 metros de altura, chegam a pesar várias toneladas e representam, segundo estudiosos, os antepassados dos antigos habitantes da ilha de origem polinésia, chamados de Rapa Nui. As estátuas datadas de 1300 a.C. foram esculpidas em rochas basálticas, retiradas de uma cratera no vulcão RanoRaraku e transportadas para várias partes da ilha. Hoje as esculturas estampam os principais cartões-postais do destinoe, com toda a sua magnitude, ainda conseguem desafiar a lógica de arqueólogos e antropólogos.

Um passeio pelo Parque Nacional Rapa Nui, declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1995, permite conhecer de pertinho essas obras históricas, além de proporcionar vistas belíssimas da  natureza local, incluindo uma visão panorâmica do mar, e traçar um retrato cultural das antigas civilizações que por ali viviam. O parque está dividido em várias áreas diferentes e, sem dúvidas, a parte do vulcão inativoRanoRaraku deve ser parada obrigatória. Seu visual é incrível e por lá também estão instalados os Moais mais intrigantes: cerca de 400 estátuas ficamsó nessa parte, também conhecida como Fábrica dos Moais, já que as estátuas eram esculpidas ali para, só posteriormente, serem levadas a outras partes da ilha.

Tendo o mar como pano de fundo, ainda vale encaixar no roteiro o vulcão RanoKau, que encanta com o seu lago de cratera, os vestígios da aldeia cerimonial de Orongo, onde aconteciam os rituais sagrados da cultura Rapa Nui, a praia Anakena, uma das mais bonitas da Ilha de Páscoa, e AhuTongariki, dono do moai mais pesado da ilha, com 86 toneladas. E as heranças do povo Rapa Nui não se limitam apenas à terra: há atividades como mergulho para explorar os moais submersos e outros tesouros escondidos no fundo do oceano. Ótima chance também para aproveitar os corais e a fauna marinha!

A capital HangaHoa, além de ser ponto de partida para diversos passeios e centro cultural da Ilha de Páscoa, também guarda atrativos superbacanas: restaurantes, cafés, lojinhas de artesanato e maior contato com a identidade e costumes dos moradores – que misturam as tradições polinésias com características chilenas. Por lá, é merecida uma parada no Museu Antropológico Padre SebastiánEnglert, para apreciar relíquias históricas, no Mercado Artesanal Municipal, para observar os itenstradicionais, e na Igreja de HangaHoa, com sua decoração vermelha e curiosas esculturas de madeira.

Entre bosques, piscinas naturais, grutas, crateras, vestígios arqueológicos, áreas verdes, vulcões inativos, costas escarpadas e manifestações culturais transcendentes, as caminhadas levam os visitantes a explorarem diferentes pontos da ilha, cada um deles com suas individualidades, mas, ao mesmo tempo, todos compondo a mesma essência cultural e histórica que dá ao destino ares singulares. Os mais aventureiros ainda têm a opção de aproveitar a ilha pedalando, apreciando o que há de mais bonito no destino e garantindo, repleto de belezas cênicas, uma viagem a dois para lá de épica.

Onde ficar

explora Rapa Nui

A oito quilômetros da capital Hanga Roa, o explora Rapa Nui conta com localização privilegiada que, além de facilitar o acesso a diversos pontos interessantes da ilha, ainda ostenta vistas impressionantes do Pacífico. Cercado por áreas verdes, o hotel ainda exibe um design que consegue unir sofisticação, charme, conforto e se integrar perfeitamente às belezas do destino. As acomodações dividem-se em um número reduzido – são apenas 30 –, evidenciando a sensação de exclusividade e dando ao hóspede toda a privacidade necessária para garantir sua desconexão após um longo dia de passeios. As suítes se destacam com amplas janelas que dão vista panorâmica do mar e uma decoração minimalista repleta de elegância. Na gastronomia, vinhos e sabores chilenos para complementar a experiência do hóspede. Há ainda piscina outdoor, spa e uma lista de atividades superbacanas para os casais absorverem o máximo do destino, incluindo biking, trekking, mergulho, snorkeling e observação de pássaros.

 

Hangaroa Eco Village &Spa

NoHangaroa Eco Village &Spa, as acomodações são inspiradas nas belezas naturais da Ilha de Páscoa, proporcionado ao hóspede a identidade genuína do destino de dentro das suas próprias instalações. No design, itens produzidos por artesãos chilenos e materiais naturais feitos de argila e pedras vulcânicas refletem o charme da cultura local. O hotel ainda tem atrativos como piscina outdoor, programas perfeitos para explorar o que há de melhor no destino e spade frente para o Oceano Pacífico com tratamentos restauradores à base de ingredientes naturais da ilha. A gastronomia também é um destaque: a cozinha privilegia produtos locais, como peixes, frutos do mar e especiarias da Polinésia para compor os cardápios dos restaurantes Poerava e Kaloa, além do Vaikoa Bar que serve pratos frios e uma seleção variadas de coquetéis elaborados.

http://rusbankinfo.ru Срочные займы онлайн без справок и поручителей

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.