Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Fernando de Noronha: o paraíso brasileiro para viagens a dois

Por  |  0 Comentários


Passar a lua de mel em Fernando de Noronha com certeza já passou pela sua cabeça. Que tal conferir um pouco do que te aguarda por lá? Spoiler: você não vai querer voltar para casa!

Fernando de Noronha é o verdadeiro paraíso brasileiro, com belezas naturais tanto em terra quanto no mar. Graças à sua rica fauna submersa – facilmente vista na superfície de suas águas claras ou em mergulhos – o arquipélago foi declarado parque nacional marinho em 1988. Refúgio para casais que buscam um lugar romântico em meio à natureza, é o destino ideal para uma lua de mel no Brasil.

Ver o tempo passar nas praias de azul intenso é uma das atividades possíveis, além das trilhas e passeios de barco. Para dias de contemplação, selecionamos quatro praias que não podem ficar de fora da sua viagem e que revelam toda a beleza que só Noronha tem!

1. PRAIA DO ATALAIA

Dentro dos limites do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, está a Praia do Atalaia. Este é um verdadeiro aquário natural, com águas cristalinas e excelente visibilidade. Seus apenas 40 centímetros de profundidade são um verdadeiro convite à observação da riquíssima vida marinha.

Lua de mel em Fernando de Noronha - Foto

2. BAÍA DOS PORCOS

De curta faixa de areia e muitas pedras, a Baía dos Porcos é formada por incríveis piscinas naturais com água transparente, onde se pode avistar peixes coloridos. Limitada por um paredão de pedras negras, o famoso Morro Dois Irmãos, só é possível acessá-la a pé, pela areia ou através de uma trilha.

3. PRAIA DA CONCEIÇÃO

Aos pés do Morro do Pico, a extensa Praia da Conceição é de fácil acesso e uma das mais frequentadas de Fernando de Noronha. Rodeada por coqueiros, entre os meses de abril e novembro o mar ali é calmo, ideal para curtir o visual e praticar esportes mais leves. Já entre dezembro e março, suas águas ganham ondas, atraindo surfistas.

Lua de mel em Fernando de Noronha - Foto

4. BAÍA DO SANCHO

O acesso por terra à Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do Brasil, é um pouco complicado – envolve passar por um rochedo e descer uma escada íngreme de 40 metros. Uma opção fácil é chegar até lá de barco.

De qualquer forma, o esforço é recompensado com um vislumbre do paraíso: branquíssimas areias banhadas por um mar cristalino, perfeito para mergulhadores observarem a rica vida marinha local.

DICAS DE HOTÉIS

Pousada Maravilha: situada na deslumbrante praia do Sueste, a pousada é um sofisticado projeto que se integra perfeitamente aos belos cenários de Fernando de Noronha, convivendo harmoniosamente com o ecossistema local. A arquitetura e a decoração valorizam a luz natural, cores claras e a utilização de materiais como palha e junco. Prima pela exclusividade e conta apenas com cinco bangalôs e três apartamentos.

Lua de mel em Fernando de Noronha: Hotel Maravilha - Foto Divulgação

Pousada Maria Bonita: uma das mais novas de Noronha, ela conta com apenas dez suítes, garantindo um clima de exclusividade e tranquilidade na ilha. A sofisticação é sinônimo de simplicidade neste hotel de arquitetura rústico-contemporânea, que inclui materiais naturais, objetos de design e artesanatos que enaltecem a cultura nordestina. Sua localização está a curta distância da Vila dos Remédios e das praias do Meio e da Conceição.

Lua de mel em Fernando de Noronha: Hotel Maria Bonita - Foto Divulgação

Gostou das dicas? Confira 10 lugares para comer bem em Fernando de Noronha!


Créditi

1 a 3-   |  4 e 5- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.