Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de Mel em Estocolmo: moderna, multicultural e romântica

Por  |  0 Comentários


Construída sobre as ilhas e penínsulas do Mar Báltico, não à toa, Estocolmo foi apelidada de Cidade das Águas. Capital cultural, política e econômica da Suécia, a cidade desponta como uma metrópole que tem sempre algo de novo para mostrar. Saiba mais sobre passar a Lua de Mel em Estocolmo.

Stockholm, Sweden – August 1, 2016: Nordiska Museum and people enjoying summer, Stockholm, Sweden

Contemporânea e clássica ao mesmo tempo, a metrópole possui edifícios modernos e uma arquitetura notável presente no seu Centro Histórico, que está repleto de ruelas de paralelepípedos onde muitas construções datam do início do século 17. Formada por inúmeros canais, Estocolmo é inteiramente ligada por pontes, onde se pode passear a pé e apreciar toda a sua beleza. Vibrante, a cidade ainda conta com diversos museus e galerias de arte, além de parques idílicos ideais para atividades ao ar livre. Na gastronomia, também não decepciona, e propicia a mais autêntica culinária nórdica e até mesmo mundial em seus restaurantes. Como uma das capitais europeias mais excitantes, dinâmicas, Estocolmo proporciona uma incrível variedade de opções e experiências perfeitas para os casais em lua de mel. Damos as dicas de como aproveitar a dois!

Stortorget place in Gamla stan, Stockholm

O que ver

Situado na Ilha de Stadsholmen o Centro Histórico de Estocolmo – chamado de Gamla Stan – é uma das áreas mais legais da capital sueca. Hoje declarado Patrimônio Mundial da Unesco, foi construído durante a Idade Média, por volta do século 13, e o legado da época ainda vive na arquitetura dessa região da cidade, já que está repleta de becos medievais que revelam forte influência gótica alemã, sem contar suas casas coloridas tipicamente suecas. Bonito, charmoso e interessante, o centro pede por caminhadas tranquilas. É lá que está o Västerlånggatan, um famoso calçadão com antiquários e muitas lojas.

Os espaços artísticos são alguns dos highlights de Estocolmo. A Wetterling Gallery apresenta cerca de sete exposições a cada ano, com foco em pintura, escultura e fotografia, dando ênfase a artistas suecos contemporâneos, sendo uma ótima opção para descobrir o lado artístico da cidade. Anualmente, a galeria também faz parte de cerca de quatro feiras internacionais de arte. Outra galeria que vale a pena conhecer é a Galleri Magnus Karlsson, de arte contemporânea, localizada no piso térreo da Royal Royal Swedish Academy of Fine Arts, e assim como a Wetterling, tem entre seus principais objetivos apoiar o trabalho de artistas da própria Suécia.


Leia mais

+ Comporta: um refúgio para sua lua de mel em Portugal

bg-divisoria

+ Polônia: lua de mel para os apaixonados por cultura em Cracóvia e Varsóvia

bg-divisoria

+ Lua de mel na Geórgia, a estrela do Cáucaso


Os casais fãs do grupo ABBA vão adorar o Abbamuseet (Museu do ABBA), inteiramente dedicado à banda. O museu retrata a história dos integrantes, além de exibir réplicas dos lugares onde eles viveram e apresenta alguns de seus pertences pessoais, como figurinos, instrumentos, fotografias, discos de ouro e até anotações. Também imperdível, o The Vasa Museum exibe um grande navio construído no século 17, que é mantido muito bem preservado e tem sido considerado tesouro artístico de um dos países que teve a exploração dos mares em seu passado como grande impulsionadora do seu futuro, além de um dos principais atrativos turísticas do mundo. O museu ainda conta com exposições sobre o barco, lojas e restaurantes. Já o Skansen, inaugurado em 1891, é considerado o primeiro museu a céu aberto do mundo, e conta com um jardim zoológico que exibe animais típicos da Escandinávia e uma linda vista da cidade. O espaço também é palco de diversos eventos tradicionais suecos, como o Solstício de Verão e o Walpurgis Night.

The Nordic Museum and Vasa Museum is museums located on Djurgarden island in central Stockholm, Sweden

E por falar em atrações em lugares abertos, aí vai uma boa sugestão para passar momentos românticos a dois: o Hagaparken é uma exuberante área natural em plena Estocolmo, construído em estilo inglês, e fica ainda mais lindo no verão, quando a paisagem é tomada por flores e um verde exuberante. Um dos atrativos por lá é uma famosa casa com espécies de borboletas do mundo inteiro. O parque foi criado pelo rei Gustav III na década de 1770, que começou a construir um palácio, mas nunca finalizou. Também entre os parques está o não menos belo Kungsträdgården, o mais antigo da capital sueca. Na estação mais quente ele recebe apresentações de teatro, concertos e festivais gastronômicos ao ar livre e, no inverno, se transforma em uma área para patinação.

Outro atrativo para os amantes de natureza e que desejam escapar da zona urbana é o Lago Mälaren, que é repleto de ilhas espalhadas por uma longa extensão de águas. Por lá vale a pena fazer uma visitinha à pequena e charmosa cidade de Mariefred, situada a apenas uma hora de carro de Estocolmo. No caminho, é impossível deixar de conferir o Gripsholms Slott, um belo edifício do período renascentista constuído para o rei Gustav Vasa no século 16. Outro must é fazer um passeio de barco a vapor pelo lago, que viaja pela mesma rota há mais de 100 anos. É muito romântico!

Promonad in Hagaparken

Stockholm, Sweden – April 24, 2016: The public park Kungstradgarden with beautiful blooming cherry tree avenue and distant people

Mariefred, Sweden – August 18, 2018: Aerial view during the morning lights of the marina and the 16 th century Gripsholm castle located at lake Malaren in the Swedish province of Sodermanland.

Winter view of Gripsholm Castle with a frozen Lake Mälaren in the foreground.

Onde comer

Frantzén

Localizado em Gamla Stan, no centro da cidade, o Frantzén já foi citado pelo site da The World’s 50 Best Restaurants, e três vezes estrelado pelo Guia Michelin, sendo um dos únicos restaurantes da Suécia e dos quatro países nórdicos a receber essa classificação.

Com opções criativas, a casa serve cardápio único em um ambiente elegante e intimista, proporcionando as mesmas opções para almoço e jantar.

Foto Restaurante Frantzén

Foto Restaurante Frantzén

Videgård

O Videgård se orgulha da multiculturalidade dos seus pratos. A fusão das gastronomias do Japão, Peru e da China marca o cardápio do restaurante, que mistura os sabores dos três países para compor a originalidade do seu menu. A atmosfera elegante e intimista conta com decoração sóbria e ambiente acolhedor, excelente para um jantar romântico.

Wedholms Fisk

O chef Bengt Wedholm decidiu abrir seu próprio restaurante e o batizou com seu nome. Clássica, a gastronomia marinha servida é um verdadeiro sucesso na cidade, já que os frutos do mar e os peixes estão sempre frescos. À beira do terminal marítimo, o restaurante ainda conta com a bela vista para o mar.

Pubologi

Em estilo bistrô moderno, o Pubologi é uma ótima opção para os casais que desejam desfrutar as refeições num clima intimista, já que as mesas para dois estão disponíveis em locais mais reservados. Criativos, os pratos do restaurante seguem a linha inventiva com excelentes apresentações, sem contar a excelente cartela de vinhos, boa pedida para os casais.

Riche

Localizado na rua Birger Jarlsgatan, o restaurante Riche tem como inspiração os pratos das brasseries francesas, mas os sabores suecos estão sempre presentes. Os vinhos vêm para deixar as refeições ainda mais saborosas e, apesar de toda elegância gastronômica, o ambiente é descolado e a experiência despretensiosa.

Onde ficar

Grand Hotel Stockholm

Inaugurado em 1874, o Grand Hotel Stockholm é um clássico na capital sueca. Instalado no centro da cidade, conta com suítes espaçosas, decoradas individualmente e com vistas para o Palácio Real e a área histórica de Gamla Stan. Para relaxar antes de um jantar romântico, o Nordic Spa & Fitness está à disposição dos casais. Após tratamentos de bem-estar personalizados, a gastronomia tem como destaque o restaurante Veranda, conhecido por servir ótimos pratos tradicionais suecos, e o restaurante do chef Mathias Dahlgren, estrelado pelo Guia Michelin.

Ett Hem

Opção mais boutique e contemporânea em Estocolmo, o Ett Hem incialmente era um casarão que foi transformado em hotel, preservando ainda mais a sensação de intimismo e privacidade. Suas suítes são modernas, espaçosas e contam com decoração tipicamente sueca. A gastronomia proporciona sempre boas surpresas, já que os menus são decididos a cada dia, utilizando ingredientes frescos e sazonais na preparação dos pratos, além das excelentes opções de bebidas. O Ett Hem ainda conta com área fitness, sauna e spa com tratamentos relaxantes e revigorantes.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.