Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Para amantes da arte: passeios culturais em Buenos Aires

Por  |  0 Comentários


Já pensou em passar a lua de mel em Buenos Aires, esta cosmopolita cidade a pouca distância de nosso país? Se você ama arte, veja nossas dicas para mergulhar no aspecto cultural da capital argentina!

Elegante, cosmopolita, sofisticada e romântica. Buenos Aires é um daqueles destinos que reúne todas essas características em um lugar só. Repleta de atrativos para a primeira viagem dos recém-casados, a capital portenha também é uma cidade próxima ao Brasil, o que faz dela uma ótima opção para um passeio curto em um feriado prolongado ou até mesmo em fins de semana. Os voos duram cerca de duas horas e meia e todos os dias partem de algumas capitais brasileiras.

Pela sua colonização, Buenos Aires é conhecida como a capital mais europeia da América do Sul. Verdade seja dita, isso fica nítido até no sotaque de seus habitantes: charmoso, mistura o clássico castelhano com alguns maneirismos típicos da língua italiana. E, graças às fortes influências da Itália, Espanha e França, a cidade é um renomado centro de arte e gastronomia.

Outro aspecto latente é que cada bairro possui sua própria personalidade, com diferentes características e atrativos. A Recoleta, por exemplo, é conhecida por sua arquitetura requintada e estilo francês, com diversos cafés, bibliotecas, centros culturais e praças arborizadas. Às margens do Rio da Prata, Puerto Madero recebeu forte investimento em infraestrutura nos últimos anos e hoje é frequentado pela sua vida noturna agitada. Um passeio pelo bairro à vista dos enormes edifícios e da Puente de la Mujer é sempre repleto de romantismo.

Por ser tão grande, Buenos Aires possui lugares extremamente famosos que podem ser conferidos, como o Obelisco na Avenida 9 de Julio, El Caminito em La Boca ou o Zoológico de Luján.  Não que não mereçam a visita, porém hoje indicaremos locais para aproveitar o lado cultural da cidade e que podem surpreender até mesmo aqueles casais que já a visitaram diversas vezes.

1. MALBA

O MALBA é uma espécie de MoMA de Buenos Aires, dedicado aos artistas latino-americanos do período moderno (começo do século XX até hoje). No museu estão obras de profissionais renomados, como os mexicanos Frida Khalo e Diego Riviera.

Há enorme destaque para a arte brasileira. Além de importantes trabalhos de Di Cavalcanti e Portinari, nossa maior obra prima, o Abapuru, de Tarsila do Amaral, faz parte do acervo do museu.

Está em cartaz uma exposição supercotada, repleta de performances, chamada “Experiência Infinita”. Dentre os artistas que expõem está Diego Bianchi, que participa com uma obra chama “Suspensión de la incredulidad”.

Lua de mel em Buenos Aires: MALBA - Foto

2. ARTEBA

A produção artística da América Latina é protagonista da ArteBA, a maior feira de arte contemporânea da Argentina, que anualmente recebe mais de 100 mil visitantes. Galerias de outras partes do mundo também têm espaço no evento, com a exposição das obras de mais de 500 artistas.

Lua de mel em Buenos Aires: arteBA- Foto

3. TEATRO COLÓN

Inaugurado em 1908 e projetado por Francesco Tamburini e Víctor Meano, o Teatro Colón apresenta uma rica decoração toda em dourado e escarlate. A cúpula mostra figuras pintadas pelo reconhecido artista contemporâneo Raúl Soldi e o teatro, além de abrigar grandes personagens da ópera, também é cenário de espetáculos de balé.

Lua de mel em Buenos Aires: Teatro Colón - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

Alvear Art Hotel: em um perfeito casamento entre o clássico e o contemporâneo, conta com 137 quartos e duas suítes, todos espaçosos e elegantemente decorados.

Localizado no coração de Buenos Aires, o hotel possui um restaurante de atmosfera moderna e menu sazonal, com os ingredientes mais frescos do mercado, além de um bar com uma extensa carta de vinhos e coquetéis elaborados com maestria.

Para relaxar, o spa oferece uma série de tratamentos pensados para cada momento e necessidade, aplicados por terapeutas especialistas em proporcionar o máximo de bem-estar. Vale a pena conhecer!

Lua de mel em Buenos Aires: Alvear Art Hotel - Foto Divulgação

Faena Hotel Buenos Aires: a parceria entre os célebres Philippe Starck e Alan Faena resultou em um novo conceito de hotelaria e entretenimento, o Faena Hotel + Universe. De decoração ousada e arquitetura marcante, ele é tão único quanto a charmosa e cosmopolita Buenos Aires.

O mais alto nível de qualidade e serviços, enfatizados nos detalhes e na inovação, são características natas do complexo, que oferece aos seus hóspedes experiências inesquecíveis. O hotel ainda conta com ótimas opções gastronômicas e serve o melhor da cozinha internacional!

Lua de mel em Buenos Aires: Faena Hotel - Foto Divulgação

Ficou interessado em uma lua de mel em Buenos Aires? Veja na coluna Honeymooners outras ideias de destinos para sua viagem!


Créditos

1 a 4-   |  5 e 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.