Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Restaurantes para se deliciar em Barcelona

Por  |  0 Comentários


Já pensou em passar sua lua de mel em Barcelona? Separamos aqui algumas dicas de restaurantes que são parada obrigatória para os apaixonados pela boa gastronomia!

Já falamos aqui sobre os atrativos de uma lua de mel na Espanha, mas hoje viemos contar um pouco sobre Barcelona: um dos destinos do país onde a cultura pode ser apreciada em cada esquina. Verdade seja dita, a cidade reúne arte, gastronomia e design como poucas outras em todo o mundo. Capital nacional, é capaz de nos surpreender a cada visita e, entre exposições e dias de sol na praia, a culinária local mostra-se verdadeiramente única.

Rica e sofisticada, sua gastronomia incorpora influências mediterrânicas e produtos de outras culturas, tais como a italiana, a francesa e a árabe. Como não poderia deixar de ser, o azeite é um dos elementos fundamentais, assim como o jamón (o famoso presunto espanhol) e os frutos do mar.


Jantar em um restaurante especial faz toda a diferença em uma viagem de lua de mel e Barcelona garante excelentes endereços para uma noite inesquecível. Confira aqui o nosso top 4!


1.    LASARTE

Dividido em dois ambientes, este restaurante de cores neutras é inspirado na Barcelona modernista. Da cozinha do Lasarte saem pratos que combinam a tradicional culinária basca com técnicas inovadoras. As ostras defumadas na parrilla com suco espumoso de cebola de Fígueres é uma boa pedida para a entrada.

Lua de mel em Barcelona: Lasarte - Foto Divulgação

2.    BOCA GRANDE

Localizado em Gràcia – um dos bairros mais badalados da cidade –, o Boca Grande é uma atração por si só. No restaurante, pratos e tapas são preparados de maneira impecável com muita influência do mar. O coquetel bar, no segundo andar, é um dos lugares mais sofisticados para começar a noite. No terraço, a vista da belíssima Barcelona acompanha bem uma taça da respeitável lista oferecida.

Lua de mel em Barcelona: Boca Grande - Foto Divulgação

3.    NUBA

O arroz de lagosta e o creme de cogumelos da estação são apenas algumas das muitas sugestões do vasto cardápio que tem como personagem principal a culinária mediterrânea. O Nuba é considerado um dos restaurantes mais badalados de Barcelona.

Lua de mel em Barcelona: Nuba - Foto Divulgação

4.    DOS CIELOS

No alto do 24° andar do Hotel Meliá Barcelona Sky, a vista da cidade é de tirar o fôlego. Neste panorama, o restaurante Dos Cielos serve culinária criativa, preparada pelos chefs irmãos Sergio e Javier Torres. Utilizando a técnica de sensografia, é possível conferir estatísticas sobre os pratos servidos descrevendo sabores, sentimentos e sensações que clientes tiveram ao prová-los. Um diferencial, no mínimo, interessante.

Lua de mel em Barcelona: Dos Cielos - Foto Divulgação

DICA EXTRA: ONDE SE HOSPEDAR?

Mandarin Oriental: instalado na mais famosa avenida da cidade, o Passeig de Gràcia, e ao lado de ícones arquitetônicos como a Casa Battló, de Gaudí, o Mandarin Oriental é um ótimo ponto de partida para vivenciar o melhor de Barcelona.

Os quartos, suítes e penthouses do hotel têm design contemporâneo assinado pela arquiteta espanhola Patrícia Urquiola, que seguem a mesma linha de estilo dos famosos traços arquitetônicos da cidade.

Em cinco bares e restaurantes, incluindo o BistrEau e o Moments, este último dono de duas estrelas Michelin, os visitantes podem desfrutar o melhor da cozinha catalã e internacional.

O bem-estar é garantido nas oito salas do spa – incluindo duas suítes especiais para casais – projetado com uma ampla gama de tratamentos holísticos.

Lua de mel em Barcelona: Hotel Mandarin - Foto Divulgação

Majestic Hotel & Spa Barcelona: a localização do Majestic não poderia oferecer mais comodidade – no coração de Barcelona, próximo aos principais pontos da cidade, como Las Ramblas, Plaza de Cataluña e La Pedrera.

Quando o assunto é conforto e entretenimento, o spa se destaca com a piscina situada no décimo andar do prédio – que propicia, além de diversão, uma linda vista da segunda maior cidade espanhola.

Lua de mel em Barcelona: Hotel Majestic - Foto Divulgação

Gostou das dicas? Veja outras opções de viagens pela Europa na coluna Honeymooners!


Créditos

1- iStock | 2 a 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.