Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel em Amsterdã e Luxemburgo: dicas de passeios e restaurantes

Por  |  0 Comentários


Lua de mel em Amsterdã e Luxemburgo: por que escolher um se você pode ter dois destinos para a lua de mel?

Amsterdã, na Holanda, é daquelas cidades apaixonantes. Charmosa, colorida e inspiradora, é sempre lembrada como a “cidade das flores”, e se destaca pela beleza do seu casario, seus inúmeros canais, museus consagrados, galerias de arte e pela atenção à sustentabilidade, já que a bicicleta se tornou um dos principais meios de transporte da capital holandesa. Com toda essa atmosfera de cidade pequena, ainda assim, tem todas as vantagens de um grande centro urbano, com inúmeras opções de entretenimento, cultura e excelentes restaurantes.

Mais ao sul, fazendo fronteira com a Alemanha, França e Bélgica, Luxemburgo, desponta como um destino surpreendente para completar a viagem de lua de mel. As marcas do seu passado ainda se fazem presentes em uma arquitetura fabulosa, reunindo castelos e fortificações. Mas a cidade revela um mundo contemporâneo em pleno movimento, onde a cultura e a arte reflete sua população – diversificada e multicultural. Preparamos algumas dicas para você aproveitar Amsterdã e Luxemburgo em uma lua de mel!

Amsterdã


O que ver

Museu de Fotografia FOAM

Para os casais fãs de fotografia, o FOAM é uma ótima pedida. Localizado na rua Keizersgracht, o museu está instalado em um projeto arquitetônico que uniu três casas, contando com um design moderno em seu interior que contrasta com a arquitetura clássica do lado de fora. Essa junção possibilitou ao museu possuir diversos espaços para diferentes exposições. Dentre os trabalhos exibidos estão fotografias contemporâneas permanentes, quatro exposições temporárias ao mesmo tempo e exibições multimídias. Há sempre uma novidade para conhecer no FOAM.

Parque Amsterdamse Bos

Criado seguindo o design dos parques ingleses, o Parque Amsterdamse Bos é três vezes maior que o Central Park de Nova York, e está cercado por natureza: são riachos, lagos e árvores que combinam com os diversos eventos culturais que sempre acontecem por lá. O parque também conta com uma variedade de restaurantes e bares que complementam a viagem. Além disso, é uma ótima oportunidade fazer um passeio romântico de bike por essa que é uma das mais belas áreas verdes da cidade!

E, por falar em bikes…

Que tal ver Amsterdã de um jeito bem holandês? Na cidade onde as bicicletas dominam, nada mais romântico do que fazer um passeio a dois. A ideia é começar do Porto de Amsterdã e seguir pelo Jordaan, um dos bairros mais descolados e encantadores da cidade, conhecer a Casa de Anne Frank na Prinsengracht e andar pelos antigos canais contemplando a vista sempre fotogênica.

Onde comer

Visaandeschelde

O chef e proprietário Michael Deenik reinventa o cardápio a cada dez semanas, o que vale um almoço ou um jantar sempre que visitar a cidade. O ambiente é informal e descontraído, onde o design interior complementa o menu de frutos do mar, especialidade da casa. Além disso, a equipe também proporciona um cardápio de opções vegetarianas.

Bord’Eau

Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, o Bord’Eau, do hotel De L’Europe, se destaca com sua cozinha leve, que valoriza texturas e sabores. Estrelada pelo Guia Michelin, a casa tem atmosfera intimista e vista para o centro de Amsterdã. Mais de 850 rótulos compõem a sua carta de vinhos, que levou o restaurante a entrar para a lista da Wine Spectator em 2017, revista que seleciona as casas com as melhores cartelas de vinho do mundo.

Onde ficar:

De L’Europe

Originalmente inaugurado em 1896 e, hoje, totalmente renovado, o De L’Europe é membro da Leading Hotels of the World e considerado um marco em Amsterdã. Com instalações de design atemporal, que contam com alta tecnologia, seus quartos e suítes têm uma atmosfera acolhedora e ao mesmo tempo contemporânea – suas suítes são decoradas com obras de mestres da pintura holandesa. Além do estrelado restaurante Bord’Eau, o Le Spa by Skins é outro destaque, perfeito para os casais relaxarem com os tratamentos para corpo e mente.

Luxemburgo


O que ver

Bairros antigos e fortificações

Construídas para proteger a cidade no passado, as fortificações de Luxemburgo carregam muito da História do pequeno país. Um passeio pelos bairros antigos, como o Grund, é capaz de revelar uma estrutura arquitetônica que sobreviveu ao tempo – junto a isso, as muralhas como a do Fort Thüngen, e suas imponentes torres. Bem no centro da cidade, vale a pena conhecer a praça d’Armes, rodeada de inúmeros restaurantes e cafés, que ganha um toque ainda mais especial durante o verão. Tamanha sua importância, a Cidade Velha de Luxemburgo foi reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco em 1994.

Museu de Arte Moderna Grand-Duc Jean (MUDAM)

Imaginado pelo famoso arquiteto Leoh Ming Pei, o design do MUDAM já é por si só uma obra de arte, tanto em seu interior quanto no exterior – o edifício lembra o Museu do Louvre graças à sua pirâmide de vidro instalada no topo. Inaugurado em 2006, o espaço foi inteiramente criado por artistas para o público, e suas exposições exibem obras de arte contemporânea.

Castelo de Vianden

Localizado no alto de uma colina na cidade de Vianden, a pouco mais de vinte minutos de Luxemburgo, com uma arquitetura que guarda as características das construções medievais, o Castelo de Vianden foi construído entre os séculos 10 e 14, e foi uma das maiores e mais luxuosas residências da Idade Média na Europa. Até o início do século 15, foi lar dos poderosos Condes de Vianden, servindo de fortaleza à família desde então. Restaurado e aberto a visitas, hoje é um dos monumentos históricos mais significativos do continente europeu.

Onde comer

Clairefontaine

Localizado em uma elegante praça próximo ao centro da cidade velha, o restaurante Clairefonteine é comandado pelo chef Arnaud Magnier há 14 anos, e se orgulha em proporcionar uma cozinha clássica com toques de modernidade, trabalhando os sentidos em suas criações. Carnes variadas e carpaccio fazem parte da sua assinatura.

Mousel’s Cantine

Comandado pelo chef Wagemans, em seu cardápio, o restaurante proporciona especialidades da cozinha francesa e, principalmente, de Luxemburgo. A maioria dos pratos levam carne em sua composição e, em algumas opções, acompanhados de massas. O ambiente é descontraído e os serviços excelentes.

Onde ficar

Sofitel Luxembourg Le Grand Ducal

Localizado na Cidade Velha de Luxemburgo, em meio aos locais históricos, o hotel Sofitel Luxembourg Le Grand Ducal tem como vista os pontos altos da cidade. Fica instalado em um edifício moderno e a decoração interna é contemporânea – o elegante design é uma homenagem à própria Luxemburgo, levando sua área criativa e multicultural. Além dos serviços personalizados e suítes espaçosas, o hotel ainda conta com um lounge bar e um restaurante especializado em gastronomia francesa. Para os casais em lua de mel, o hotel contempla jantares privativos e intimistas.


Gostou dessa matéria? Veja outras dicas de lua de mel AQUI!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.