Abu Dhabi: paradas obrigatórias para quem ama arte

Por  |  0 Comentários


Já falamos sobre Abu Dhabi aqui na coluna Honeymooners, mas o assunto de hoje é outro: galerias e museus que não podem ficar de fora do roteiro de casais apaixonados por arte. Confira!

Extremamente cosmopolita, Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes. Lá, a tradição de seus redutos milenares de edifícios antigos e pequenas mesquitas encontra a modernidade de sua arquitetura inovadora e imponente.

Com muito estilo, a cidade cria uma atmosfera própria para mergulhar no mundo árabe. Sua veia artística é evidente e se expressa por meio de galerias e museus, que reúnem obras de artistas do oriente e internacionais.

3 MUSEUS E GALERIAS IMPERDÍVEIS

1. Louvre Abu Dhabi: projetado pelo consagrado arquiteto francês Jean Nouvel, a vasta cúpula prateada que envolve o museu já se tornou um ícone na cidade. O Louvre de Abu Dhabié um museu universal, que se concentra em histórias humanas, compartilhadas entre civilizações e culturas.

No acervo há coleção de obras de arte, artefatos e empréstimos dos melhores museus da França, como foco na existência humana – de objetos pré-históricos a obras de arte contemporâneas, temas e ideias universais.

Além das galerias, o Louvre inclui exposições, um museu infantil, um restaurante, uma boutique e um café. Ideal tanto para a lua de mel quanto para uma viagem em família!

Lua de mel em Abu Dhabi: Louvre - Foto

2. Cultural Foundation: o espaço abriga exposições de fotos e de arte, além de possuir um acervo permanente de documentos e arquivos nacionais. Issopossibilita uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e costumes no Golfo Arábico.

3. Etihad Modern Art Gallery: esta é uma das galerias mais vibrantes de Abu Dhabi. Com espaço tanto para artistas em começo de carreira quanto para os já consagrados, a Etihad Modern Art Galleryé parada obrigatória para os amantes das artes, já que também realiza workshops e aulas de arte durante o ano todo.

Lua de mel em Abu Dhabi: dicas - Foto

ONDE SE HOSPEDAR EM ABU DHABI?

As acomodações do St Regis Abu Dhabi, além de elegantes e espaçosas, contam com deslumbrante vista para o oceano. Os interiores deste sofisticado hotel são decorados de maneira contemporânea, com toques típicos árabes: móveis de madeira, suntuosos lustres e carpetes que trazem a sensação de aconchego.

Os seis restaurantes e bares da propriedade oferecem uma experiência gastronômica eclética, que vai de massas e pizzas da culinária toscana até especialidades da região. O Remède Spa ainda proporciona a seus hóspedes uma longa lista de tratamentos e massagens rejuvenescedoras.

Lua de mel em Abu Dhabi: The St. Regis - Foto Divulgação

Continue vendo dias para uma lua de mel em Abu Dhabi!


Créditos

1, 2 e 3-   |  4- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.