Lua de mel: Cataratas do Iguaçu

Por  |  0 Comentários


Todos sabemos que este é o momento para ficar em casa, de cuidarmos um do outro e adiarmos alguns dos nossos planos de viagem (sem jamais deixarmos de nos inspirar). Nossa coluna segue em frente com a missão de mostrar alguns dos melhores destinos do planeta para as viagens românticas. Sabemos ainda que, para muitos de nós, o momento é de continuar planejando e encontrar novas datas para o futuro quando esses tempos passarem. Para inspirar a sua viagem a dois, levamos você a um destino que fica no sul do Brasil, no Paraná: as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O conjunto de quedas d’água foi declarado Patrimônio Natural pela Unesco e uma das sete maravilhas naturais do mundo. Ouvir o som das águas, o canto dos pássaros, sentir o ar puro e apreciar o lindo espetáculo das quedas… Viver a lua de mel em um lugar tão inspirador – tão próximo – e com excelentes serviços de hospedagem é, sem dúvida, garantia de viver dias inesquecíveis. Por isso, selecionamos diferentes experiências para você não perder nada do lado mais romântico e emocionante das Cataratas e da região de Foz do Iguaçu.

Caminhada a dois ao nascer do sol

Que o Parque Nacional de Foz do Iguaçu é espetacular, todo mundo já sabe. Mas ele pode ficar ainda mais bonito ao nascer do sol. Então, vale a pena reservar um dia para levantar um pouquinho mais cedo e fazer uma caminhada romântica com o objetivo de conhecer a natureza do Parque que, além das cataratas, tem como cenário a linda vegetação e os animais típicos da região.

Conhecendo o belo Parque das Aves

O Brasil é lar de algumas das mais belas espécies de aves do mundo. A poucos minutos do Parque Nacional, o Parque das Aves é uma opção para os casais que amam fotografar e ouvir o cantar dos pássaros, abrigando mais de 900 espécies raras e coloridas divididas entre papagaios, tucanos, flamingos e até outros animais. E, para completar, tem os sons da floresta tropical ao lado, que nos faz apreciar cada segundo do passeio de uma forma especial.

Degustando os vinhos brasileiros

A imigração europeia trouxe a cultura do vinho ao Brasil e, graças à diversidade climática aliada à criatividade do brasileiro, a vinicultura ganhou uma forma totalmente original e única por aqui. Os vinhos produzidos no Sul e no Sudeste já têm uma história e tradição próprias – normalmente as bebidas são fabricadas por pequenos e antenados produtores, que buscam levar novas experiências à mesa das pessoas. O Wine Cellar, do Hotel Belmond das Cataratas, propicia três tipos de degustações de diferentes tipos de vinhos do Brasil.

Voo de helicóptero

Uma opção bem emocionante e não menos romântica é apreciar as belezas do Parque Nacional do Iguaçu sob outra perspectiva: do alto, fazendo um passeio de helicóptero. Da vegetação, quedas d’agua, aos belos pássaros que cruzam os céus da região, voando, é possível notar a dimensão do tamanho do Parque. A experiência exclusiva pode durar de dez a trinta e cinco minutos, e ainda dá para avistar o Marco das Três Fronteiras, onde o Brasil, o Paraguai e a Argentina se encontram.

As emoções do Macuco Safári

Estas são algumas experiências para os casais mais aventureiros e apaixonados por uma boa dose de adrenalina. Diferente do passeio de helicóptero, o safári permite viver tudo de pertinho em um contato mais íntimo com a natureza, sentindo cada pingo d’água do rio Iguaçu. A jornada começa com um passeio de jipe e continua de barco vencendo as correntezas até chegar às quedas Três Mosqueteiros, permitindo, também, lindas vistas das impressionantes quedas Garganta do Diabo. Além disso, os casais também podem fazer rapel ou rafting de vinte metros. Mas se a pedida for algo mais tranquilo, os mergulhos, as caminhadas e os passeios de bike pela vegetação nos entornos do Poço Preto estão garantidos.

Onde ficar

Belmond Hotel das Cataratas

Um hotel estilo português colonial e o único situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu no lado brasileiro: o Belmond Hotel das Cataratas proporciona aos hóspedes vistas privilegiadas para os exuberantes jardins, além de acesso exclusivo às quedas d’água antes mesmo do horário de abertura do Parque. Nas acomodações, as suítes e os apartamentos são decorados com obras de arte locais. Destaque para as Suítes Cataratas, que contam com salas de estar e quatro varandas panorâmicas; e para as Pool Suites, que dispõem de piscinas privativas. Com tratamentos voltados aos casais utilizando ingredientes orgânicos, o Spa Retreat é ideal para relaxar o corpo e a mente depois de um dia de passeios e atividades em meio à natureza.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.