Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel: 10 restaurantes para conhecer em Lima

Por  |  0 Comentários


Qual destino vem em mente quando se pensa em alta gastronomia? Lima, no Peru, se transformou em uma das principais cidades para se comer – e muito – bem não só na América Latina, mas também no mundo. Pensando nisso, separamos para você 10 restaurantes para conhecer em Lima.

Seus excelentes restaurantes, a maioria localizada no charmoso e elegante bairro de Miraflores, são os responsáveis por incluir a capital peruana na cena foodie mundial, graças, é claro, aos seus ousados e talentosos chefs. Em 2018, nove restaurantes da capital entraram ou se mantiveram na lista Latin America’s 50 Best Restaurants, que reúne as principais casas da América Latina, sendo que três restaurantes figuram na lista global, a The World´s 50 Best Restaurants. Aos casais apaixonados por gastronomia, selecionamos dez restaurantes prestigiados para descobrir os sabores da capital peruana durante a lua de mel. Aqui vão os 10 restaurantes para conhecer em Lima:

Maido

Comandado pelo chef Mitsuharu “Misha” Tsumura, o restaurante Maido propicia uma verdadeira viagem através das cozinhas peruana e japonesa – vale a pena conhecer o menu nikkei, que serve pratos como o choripan de peixe e polvo, o asado de tiras nitsuke – um prato à base de costelas bovinas que leva 50 horas para ficar pronto –, além de pratos com arroz e sobremesas. A exclusividade e o ambiente acolhedor completam a experiência de almoçar ou jantar no restaurante, proporcionando um clima mais intimista e até mesmo romântico. Não à toa o Maido aparece em sétimo lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

Central Restaurant

Localizado no charmoso bairro de Miraflores, o Central entrou para a lista The World’s 50 Bests Restaurants como o melhor restaurante de toda a América Latina por três anos consecutivos – de 2014 a 2016 – e hoje é considerado o melhor da América do Sul e o sexto melhor do mundo. A casa tem o cardápio assinado pelo casal Virgilio Martínez e Pia León: os chefs viajam juntos pelo país à procura de ingredientes e combinações, se inspirando para a criação de novos pratos e reinventando receitas clássicas. Martinéz e León encaram a culinária como uma arte, e privilegiam sabores peruanos. Milho, batata e frutos do mar estão sempre presentes no cardápio.

Astrid y Gaston

O Astrid y Gastón pertence ao casal de chefs Astrid Gutsche e Gastón Acurio, que se conheceram enquanto estudavam na famosa escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Paris, na França. Em 2014, no vigésimo aniversário de casamento, o casal muda o restaurante da rua Cantúrias, no bairro de Miraflores, para a Casa Moreyra, antiga Fazenda de San Isidoro e hoje um importante edifício histórico de Lima. O clima charmoso e intimista do restaurante proporciona certo romantismo à experiência gastronômica. Dentre as opções, um menu degustação e pratos que homenageiam a própria cidade de Lima, onde a criação nhoque de lúcuma com mariscos merece – e muito – ser experimentada. Dono de diversos prêmios, o restaurante ainda ocupa o oitavo lugar da lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2018.

Isolina

Aberto em 2015, o restaurante fica em uma casa histórica de Barranco, bairro bastante frequentado por artistas e intelectuais. O ambiente alegre, e, ao mesmo tempo intimista, é um convite a bons momentos a dois enquanto se aproveita as criações do chef José del Castillo, que busca em seus pratos fazer uma releitura de sabores clássicos da gastronomia peruana. Carnes e frutos do mar estão entre os destaques do cardápio, incluindo o prato chicharrón de polvo (um prato que leva a combinação de carne de porco e polvo), e o ensopado de costelinha de vaca.

Rafael

Numa pequena ruela de Lima, em uma elegante casa art déco onde a entrada é e discreta e o ambiente bastante charmoso, o Rafael ocupa a 16ª posição na lista dos melhores restaurantes da América Latina de 2018. A casa celebra a cultura gastronômica e eclética do Peru, combinando ingredientes tradicionais com influências italianas, asiáticas e nikkeis. No menu é possível encontrar desde ceviche a pizza e sashimis. Os destaques incluem polvo grelhado com chimichurri de pimentão, azeitonas Kalamata e confit de alho.

La Mar

Os ceviches são a especialidade do La Mar. O chef Gustavo Montestruque, que assumiu a cozinha da casa em 2017, já atuou em renomados restaurantes peruanos e espanhóis. As especialidades do restaurante incluem ceviches que levam carne de polvo, garoupa, ouriço-do-mar e caranguejo, além do clássico ceviche – que leva a pescada do dia -, um must eat em qualquer ocasião. Espere por um ambiente bastante descontraído e descolado ao almoçar ou jantar no La Mar, que também está presente em mais cinco cidades do continente americano: Buenos Aires (Argentina), São Francisco (Estados Unidos), Bogotá (Colômbia), Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile).

Osso

O Osso possui um conceito diferente: é um restaurante e um açougue ao mesmo tempo, onde as carnes são as especialidades da casa. Aberto em 2013, a história do restaurante começou em 2010, quando Renzo Garibaldi e a sua esposa Andrea viajaram para São Francisco, Estados Unidos, e descobriram juntos sua paixão pelo mundo dos cortes nobres. Sem dúvida, é um dos melhores lugares para os fãs de carne em Lima – costeletas e hambúrgueres artesanais estão entre os pratos tradicionais do restaurante. Outra especialidade é o lombo cozinho com salsichas aromatizadas – no Osso, quase todos os pratos são grelhados no estilo churrasco, e ainda há um cardápio à la carte casual, bem como um menu de degustação.

Malabar

No distrito de San Isidoro, centro financeiro de Lima, o restaurante Malabar é comandado por Pedro Miguel Schiaffino – um dos grandes nomes da gastronomia peruana, Schiaffino viaja frequentemente à Amazônia para descobrir ingredientes nativos e se inspirar para a criação de novos pratos. Além disso, o Malabar trabalha com mais de cem produtos raros, abrangendo da Amazônia até os Andes, incluindo algas, raízes, peixes de água doce e frutas silvestres. Dentre os destaques do menu estão os cereais andinos, concoclon de arroz com frutos do mar e
vieiras com medula, couve de bruxelas e parmesão. O espaço para refeições é sofisticado e ao mesmo tempo intimista.

Ámaz

Também pertencente ao chef Pedro Miguel Schiaffino, o Ámaz é o primeiro e único restaurante a apresentar a culinária amazônica com vibrações urbanas, inspiradas em Lima. No menu, a cozinha amazônica é proporcionada sobre três perspectivas diferentes: caldo de peixe com pehuelpa e macambo apresentando culinária ancestral, juane de frango, trazendo a cozinha tradicional amazônica e churros pishpirones, um exemplo da gastronomia contemporânea.

La Rosa Náutica

No bairro de Miraflores, em um píer à beira do Oceano Pacífico, o La Rosa Náutica é perfeito para ir em um dia ensolarado, já que a vista deslumbrante complementa a experiência. Aberto desde 1983, o restaurante foca em uma culinária tradicional, apresentando um cardápio típico da gastronomia peruana, com diversas opções de frutos do mar, que podem ser harmonizados com os vinhos que compõem a carta de bebidas da casa.

Onde ficar

Belmond Miraflores Park

Situado em uma das áreas mais elegantes de Lima, no bairro Miraflores, o Belmond Miraflores Park é cercado de área verde e tem como vista o Oceano Pacífico. O hotel combina serviço personalizado, cozinha excepcional e muito conforto. Seu spa utiliza produtos indígenas naturais da Amazônia peruana em tratamentos voltados para o bem-estar, além de aulas de yoga e meditação. Além de estar próximo das atrações artísticas, culturais e gastronômicas da capital peruana, o hotel ainda proporciona piqueniques a dois e passeios de bike pela região.



Gostou dessa dica? Clique AQUI e veja mais matérias como essa!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.