Motivos para conhecer Lake Tahoe no inverno

Por  |  0 Comentários


Você já ouviu falar de Lake Tahoe, nos Estados Unidos? Hora de conhecer – e se apaixonar! – por esse destino

Se há dúvidas sobre qual a melhor época para visitar um destino, elas acabam em Lake Tahoe, nos Estados Unidos: pelo menos por lá, os casais apaixonados pelo frio ou pelo calor encontrarão felicidade em cada instante da lua de mel, independentemente de ser inverno ou verão.

Localizado na divisa dos estados da Califórnia e de Nevada, Lake Tahoe é circundado pelas montanhas da Serra Nevada, não à toa o local está a uma altitude de quase dois mil metros. Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte, com 500 metros de profundidade, característica que não permite que congele nos meses mais frios do ano.

A natureza em Lake Tahoe é realmente espetacular – um olhar a partir de mirantes como o Emerald Bay State Park é capaz de revelar cenários de puro romantismo, tendo como pano de fundo o azul profundo do lado e a floresta que o rodeia.

No outono, essa paisagem começa a mudar com a chega dos primeiros snowflakes e, no inverno, se transforma completamente com o domínio quase completo de uma branca camada que chega sorrateira. A temporada de neve tem o seu charme: é aconchegante, intimista e convida os casais mais aventureiros para praticar atividades como esqui ou snowshoeing.

POR QUE VIAJAR NA TEMPORADA DE INVERNO?

Para quem pretende esquiar, as pistas de diversos níveis de dificuldade disputam a atenção dos praticantes do esporte. As duas principais áreas de esqui são Northstar e Heavenly, locais onde a neve é de alta qualidade. Em ambas é possível realizar várias atividades que dividem espaço com o esqui, como sleddingice-skatingsnowshoeingsnowkiting e snowmobiling. Northstar, cidade em estilo alpino ao norte do lago, no lado da Califórnia, é um ótimo local para relaxar após um dia de atividades.

Perto de Northstar, situado na costa norte de Lake Tahoe, o resort Northstar California combina a atmosfera cool da Califórnia com a sofisticação das aldeias alpinas. O local conta com 97 pistas de esqui e snowboard, com diversas opções para quem é iniciante ou experiente. O complexo também dispõe da Village – um centrinho que abriga diversas opções de compras, cafés e restaurantes, além de pistas de patinação.

Já Heavently fica mais ao sul, e continua sendo considerado um dos maiores resorts de esqui do mundo – a região é repleta de atrações, com pistas amplas e planas, tirolesas na montanha, tobogãs e passeios de gôndola, ideais para criar uma atmosfera romântica enquanto observa a linda paisagem nevada. Outra dica é passar pelo Kirkwood, um local quase privativo, que também possui opções de pistas e passeios com trenós puxados por cães.

ONDE SE HOSPEDAR

1. The Ritz-Carlton, Lake Tahoe: a localização do The Ritz-Carlton é ideal para quem deseja estar próximo ao agito da cidade, que pode ser acessada pela gôndola exclusiva oferecida pelo hotel. Como em todos os The Ritz-Carlton, aqui a família ganha atenção especial, com atividades para adultos e crianças que desejam aproveitar as pistas e as paisagens das estações de Northstar. Na volta de um dia de esqui, o spa, que dá vista para a floresta, é um convite para repor as energias em um clima aconchegante, típico da montanha.

2. Edgewood Tahoe Resort: a atmosfera dos lodges históricos do oeste americano é recriada pelo Edgewood Tahoe Resort, no Lago Tahoe, na cordilheira The Sierra. Instalado a cinco minutos da estação de esqui Heavenly Resort, o hotel conta com tratamentos revigorantes no Spa at Edgewood, acomodações com terraços privativos que garantem vistas panorâmicas das montanhas do entorno da região, além de proporcionar uma piscina de borda infinita à beira do lago. A gastronomia tem inspiração nos sabores locais e na renomada culinária francesa, com dois restaurantes e um bar à disposição dos hóspedes.

RESTAURANTES IMPERDÍVEIS

1. Frederick’s Fusion Bistro: Mesas com o tampo de cobre dão uma aparência elegante a este intimista restaurante. O menu é composto por uma mistura de pratos europeus e asiáticos, a maioria deles preparada com produtos orgânicos e carne de gado criado ao ar livre. Experimente as costelinhas assadas, o pato assado com caramelo e noz-pecã ou os sushis deliciosamente frescos. Nas noites frias peça uma mesa perto da lareira.

2. Evan’s American Gourmet Café: o excelente serviço e a respeitável carta de vinhos fazem do Evan´s uma ótima escolha para jantar em South Lake. Instalando em uma cabana vintage, o restaurante serve cozinha criativa americana, que inclui frutos do mar pescados no dia e pratos de carne, como a costela de cordeiro marinado com alecrim e alho e servido com framboesa demi-glace.

Gostou de saber um pouco mais sobre Lake Tahoe, nos Estados Unidos? Conte para a gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.