Ilhas de Raja Ampat: Indonésia para os apaixonados por natureza

Por  |  0 Comentários


Quando pensamos na Indonésia, as ilhas de Bali, Java ou Lombok são alguns dos primeiros destinos que vêm à cabeça. Mas um arquipélago com mais de 17 mil ilhas, sendo que apenas um terço é habitado, com certeza tem muito mais a revelar – e proporcionar. Os casais que não dispensam natureza e uma boa dose de aventura vão adorar passar a lua de mel nas ilhas de Raja Ampat.

Passar os dias navegando pelas ilhas de Raja Ampat localizadas no Triângulo dos Corais, bem no encontro dos oceanos Índico e Pacífico, em um barco super exclusivo, cheio de conforto e estilo…. Quem não quer?

Muitas vezes chamado de “Paraíso Escondido”, logo de cara o arquipélago quase inexplorado conquista pela beleza dos seus cenários tingidos de vários tons de azul e verde, abrigando vegetação intocada, baías de águas cristalinas, praias secretas, recifes de corais e a mais diversa vida marinha da Terra, com mais de 1.300 espécies de peixes, onde não é difícil se deparar, até, com baleias e golfinhos que cruzam as águas em rota de imigração. Graças a isso, o arquipélago desponta como um dos melhores pontos de mergulho e snorkeling do mundo. Se no mar a vida é exuberante, em terra também não é diferente: Raja Ampat possui mais de 350 espécies de aves que só existem na região, sendo um ótimo destino para observação de pássaros. Um país que consegue unir romantismo, aventura e muitas atividades em meio à natureza. O difícil é saber para onde olhar.

Navegando em Raja Ampat: exclusividade e conforto

O barco Aqua Blu, da Aqua Expeditions, começará as viagens pelo arquipélago de Raja Ampat no fim do ano entre os meses de novembro a dezembro – a melhor época para conhecer a região. O mais legal é que a navegação de sete dias proporcionará contato com a rica natureza da Indonésia, partindo da cidade de Sorong e navegando por ilhas repletas de vida e cenários paradisíacos – de Gam a Birie. A embarcação, hoje totalmente renovada, tem decoração assinada pelo designer holandês Cor D. Rover. Com apenas quinze espaçosas suítes com vistas para o mar, e com capacidade para trinta hóspedes, a atmosfera de exclusividade e o conforto das acomodações são o destaque, assim como os serviços personalizados. Não faltam opções para casais que amam atividades aquáticas, como caiaque, mergulho e snorkeling

Alguns destaques de Raja Ampat

Gam

Uma das primeiras impressões que se tem de Gam vem da sua bela costa, que recebe os visitantes com praias de areias brancas e vegetação exuberante. É uma ilha perfeita para relaxar e contemplar a natureza, assim como observar as inúmeras espécies de pássaros. Para os casais que procuram mais aventura, dentre as atividades, é possível fazer mergulho. Os moradores são receptivos e alegres, característica comum na Indonésia.

Baía de Kabui

Cenário tipicamente indonésio e conhecida pelos seus recifes de corais que podem ser vistos através das águas claras, a Baía de Kabui é um dos pontos altos da navegação para praticar canoagem – ótima pedida para um passeio a dois -. Além disso, com esse cenário subaquático, mergulho e snorkeling também não podem ficar de fora. A baía é formada por pequenas ilhas cobertas por vegetação tropical que transformam Kabui em um tipo de passagem de navegação.

Cabo Kri

O Cabo Kri, no Estreito de Dampier, é definitivamente o local para mergulhar. Um dos pontos com a maior biodiversidade marinha de todo o arquipélago, sendo possível avistar mais de 370 espécies – entre peixes, baleias e arraias – em um único mergulho. Uma opção romântica é passear pela enorme faixa de areia que contorna a ilha e, com um pouco mais de aventura, fazer uma trilha pela vegetação e conhecer as espécies de aves que a habitam o local.

Ilha Arborek

As águas calmas da Ilha Arborek também são excelentes para fazer mergulho e avistar animais marinhos, além de praticar Stand Up Paddle. Uma peculiaridade da ilha é que, quando a maré está baixa, muitos dos recifes de corais ficam expostos, revelando a beleza de suas cores. A ilha é habitada por aldeias dos Papua, sendo uma excelente oportunidade de conhecer um pouco da cultura desses povos nativos da Indonésia e Papua-Nova Guiné.

Wayag

A ilha de Wayag é repleta de ilhotas e atóis que se mesclam com os vários tons de azul turquesa do mar. Como em vários pontos a água é relativamente rasa e calma, a ilha é ideal para praticar diversas atividades como caiaque, Stand Up Paddle e mergulho. Além disso, está repleta de praias isoladas, oportunidade ideal para os casais que desejam apenas relaxar e aproveitar o cenário com os pés na areia.

Baía de Aljui e Pulau Pef

Tanto a Baía de Aljui quando Pulau Pef são formadas por pequenas ilhas em meio a um mar de azul profundo. Por lá, uma ótima opção é explorar de caiaque as lagoas escondidas enquanto se admira a paisagem.

Dayang e Birie

Em Dayang e Birie, os aglomerados de ilhas proporcionam diversas atividades em meio à natureza, que vão desde caminhadas pela floresta no interior para observar a fauna a mergulhos em alto mar, já que a região é abundante em vida marinha, principalmente em arraias e recifes de corais. Snorkeling também é uma boa pedida!

Aqua Expeditions

Compreendendo destinos menos explorados, a Aqua Expeditions garante experiências memoráveis e muito conforto em roteiros de aventura nos maiores rios do mundo. A frota conta com dois barcos sofisticados que garantem vistas incríveis durante a viagem aliado ao conforto de suas instalações.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.