Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Ilha Mauritius: charme e tranquilidade na lua de mel

Por  |  0 Comentários


Um paraíso em plena África, com praias e hotéis de tirar o fôlego. Quer conhecer?

Para casais aventureiros ou que apenas buscam um destino para relaxar durante a lua de mel, a Ilha Mauritius pode ser a opção perfeita. Situada no Oceano Índico, foi descoberta portugueses, colonizada por holandeses e, por muito tempo, controlada por franceses e britânicos. Em 1968 conquistou sua independência e instaurou a república como regime de governo – a partir daí se destacou no continente, tornando-se alvo de grande investimento estrangeiro e alcançando o posto de maior renda per capita da África.

O progresso da ilha tem ótima companhia em suas praias de areia branca, mar transparente e dias quase sempre de sol. A exuberante vida marinha pode ser observada de perto através das diversas modalidades de mergulho e outros esportes náuticos oferecidos para turistas. Encontrar boa hospedagem também não é problema: os inúmeros lagoons da região foram aproveitados pelos hotéis, permitindo que esses ambientes fossem totalmente integrados à natureza.

Ilha Mauritius - Foto:

E quer saber o que mais? Os casais que decidirem se aventurar na Ilha Mauritius irão se surpreender não só com a qualidade da gastronomia local, mas também com a amabilidade de seu povo nativo, que conserva traços dos colonizadores e uma influência bastante marcada da cultura indiana. Ficou interessado? A preparou dicas imperdíveis para um roteiro a dois!

OS HOTEIS E RESORTS MAIS BADALADOS

Shanti Maurice a Nira Resort: sofisticado e tranquilo na medida exata, este hotel foi planejado para quem busca serenidade em meio à natureza. Com villas e suítes de frente para o azul infinito do Índico, todo o resort é cercado por jardins exuberantes. As opções gastronômicas também se destacam, com ênfase em ingredientes locais cultivados na sua própria horta orgânica.

Ilha Mauritius - Foto: Divulgação

The St. Regis Mauritius Resort: em um dos cenários mais românticos de Mauritius, o resort possui vista panorâmica para o Oceano Índico e a icônica montanha Le Morne Brabant. Além de possui dois bares e cinco excelentes restaurantes especializados nas culinárias indiana, francesa e asiática, o resort ainda disponibiliza aos seus hóspedes diversas atividades, como tênis, ciclismo e esportes aquáticos. Os parques nacionais Black River Gorges e Chamarel ficam a apenas 25 minutos do local.

Ilha Mauritius - Foto: Divulgação Ilha Mauritius - Foto: Divulgação

Four Seasons Resort Mauritius at Anahita: este hotel está situado em uma ilha privativa e dispõe de sofisticadas villas e residências, com suntuosas vistas para as montanhas. O Four Seasons também oferece atividades como tênis e ciclismo, mas o destaque fica para o campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo célebre jogador Ernie Els. Os quatro restaurantes do hotel oferecem criativa culinária internacional, mas o mais marcante é o O-Bar, onde é possível apreciar deliciosos drinks à beira de uma belíssima lagoa.

Ilha Mauritius - Foto: Divulgação

One&Only Le Saint Géran: cercado por coqueiros e uma praia privativa, este hotel possui quartos com áreas mobiliadas ao ar livre e bela vista para o Oceano Índico. O resort ainda oferece campo de golfe, quadras de tênis e opções de esportes aquáticos como vela e caiaque. No restaurante Rasoi by Vineet, pratos clássicos da gastronomia indiana ganham um toque contemporâneo.

Ilha Mauritius - Foto: Divulgação

ATIVIDADES IMPERDÍVEIS

Mergulho: a pérola do Oceano Índico tem paisagens que possibilitam praticar o mergulho profissional ou amador. Durante essa experiência, é possível ver arbustos aquáticos, cardumes, peixes exóticos, corais coloridos de até um metro de altura e os raros corais negros. Outra experiência incrível é o mergulho com os golfinhos; a ilha é um dos poucos lugares no mundo onde ainda é permitido nadar com esses animais em seu habitat natural.

Ilha Mauritius - Foto:

Passeios aquáticos: para quem gosta de aproveitar os atrativos do mar, as Ilhas Mauritius oferecem o cenário ideal para a prática de esportes aquáticos como wakebord, windsurfe, caiaque e passeios de barco a vela ou lancha. Como suas águas costumam ser muito tranquilas, não é necessário ser experiente para se aventurar nessas atividades.

Ilha Mauritius - Foto:

Caminhada: a ilha Mauritius também é propícia para exercícios ao ar livre como escaladas ou caminhadas mais leves. Um dos pontos mais bonitos para a prática é no Le Morne Cultural, no sudoeste da ilha. A montanha foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e, de seu topo, é possível avistar uma baía sobre a qual a montanha se ergue. Imperdível!

E aí, o que achou das dicas da coluna Honeymooners sobre a Ilha Mauritius? Conta para a gente aqui nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.