Glampings para uma lua de mel de romantismo e privacidade

Por  |  0 Comentários


Seja para entrar em contato com a natureza ou para momentos de romance em total privacidade, o glamping é ideal.

Mistura das palavras “glamorous camping”, o termo surgiu no Reino Unido em 2005, apesar do conceito de camping sofisticado ser bem mais antigo que isso. Os espaços podem ter diferentes formatos, como cabanas, alojamentos, tendas, vilas ou até mesmo casas em árvores, mas a ideia se mantém praticamente a mesma: um acampamento confortável, muitas vezes em meio ao ambiente selvagem, mas com serviços exclusivos de hotel, onde tudo está devidamente montado e equipado. Ganhando cada vez mais tendência no mundo todo, não faltam opções em destinos como a Tanzânia, Tailândia ou Indonésia. E aos casais em plena honeymoon, são a pedida perfeita! Para inspirar sua primeira viagem após o sim, selecionamos cinco opções de ótimos glampings para relaxar e aproveitar os momentos a dois.

Sanctuary Swala Camp na Tanzânia

Um safári já é uma experiência inesquecível por si só, durante a lua de mel, então, se torna um dos programas mais incríveis. Na Tanzânia, o legal é combinar a aventura com os serviços impecáveis e o clima romântico do Sanctuary Swala Camp. Seus 12 espaçosos pavilhões tem um estilo rústico e ao mesmo tempo sofisticado, com decoração tipicamente tanzaniana. Os detalhes em madeira e os tecidos africanos estão por toda a parte, tornando a atmosfera ainda mais romântica. A vista não poderia ser mais especial: as acomodações ficam bem de frente para o enorme Tarangire National Park, de onde é possível avistar os animais selvagens do conforto do quarto. E que tal fazer um piquenique a dois numa clareira isolada da savana ao pôr do sol? É deslumbrante!

Four Seasons Tented Camp Golden Triangle na Tailândia

Localizado na encosta de uma colina, em meio à selva e ao longo do rio Mekong, o Four Seasons Tented Camp Golden Triangle tem vista para três dos países que formam o Triângulo Dourado – Tailândia, Myanmar e Laos. Suas 15 tendas são decoradas com móveis artesanais e objetos que são a cara da região. Algumas das atividades do glamping dão a ideia de como este pedaço da Tailândia é especial e perfeita para os casais que buscam aventura e romantismo: observação de pássaros, navegação de canoa pelo rio e passeios sobre elefantes por cenários exuberantes são aquele tipo de experiência que ninguém esquece facilmente. Encravado entre as florestas de bambu, o spa ainda proporciona massagens e tratamentos típicos tailandeses, que são reforçados pelo poder de cura das plantas da montanha e especiarias locais.

Longitude 131º na Austrália

O Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, na Austrália, faz parte de um cenário que parece até ser de outro planeta, onde a coloração se transforma do rosa pálido ao vermelho intenso conforme os raios solares batem no solo no decorrer do dia. É nesse ambiente praticamente isolado onde fica instalado o Longitude 131º. Sofisticado, ecológico e romântico, o lodge proporciona 15 tendas impecavelmente decoradas e com vistas deslumbrantes do nascer do sol e do enorme Outback de arenito, monumento natural sagrado para os nativos. Essas acomodações são suítes que propiciam todas as comodidades de lodges contemporâneos. Os highlights não param por aí: da cozinha sai o melhor da culinária contemporânea australiana, preparada com ingredientes frescos locais e complementada com boas opções de vinhos da região.

Amanwana na Indonésia

Este resort é o único na ilha de Moyo, ao leste de Bali, o que permite uma atmosfera de exclusividade e privacidade total. O hotel conta com apenas 20 sofisticadas tentas construídas em meio a uma vegetação que mistura a savana e a selva tropical, rodeadas pelas águas azul turquesa e recifes intocados. Os hotéis do grupo Aman são conhecidos por garantirem uma atenção especial ao bem-estar, e o Amanwana não é diferente. O Jungle Cove Spa fica de frente para a praia e proporciona tratamentos faciais e corporais revigorantes ao ar livre à base de frutas secas e óleos orgânicos inspirados na cultura indonésia. O restaurante também permite que o hóspede mantenha seu contato com a natureza – a casa fica em um ambiente rústico praiano, com pratos que combinam a culinária asiática com influências ocidentais. E jantar sob a luz das estrelas é a pedida para um momento inesquecível e romântico na ilha!

Chamba Camp, Thiksey na Índia

A região indiana de Ladakh é um antigo reino budista cercado pela belíssima Cordilheira do Himalaia, cenário perfeito para os viajantes que desejam fugir do lado caótico da Índia. De design sul-africano e com vistas para o mosteiro de Thiksey – construção muito semelhante ao icônico Potala do Tibete -, o Chamba Camp conta com tendas confortáveis e serviços impecáveis que não deixam a desejar a nenhum hotel sofisticado “comum”. Os casais mais aventureiros vão adorar as atividades proporcionadas pelo camp para explorar as belezas de Ladakh, que vão de rafting a caminhadas pelas aldeias mais remotas. Mas também há outras opções, como jogos de polo e até mesmo sessões com o oráculo local. Imperdível.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.