Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Galápagos e Courchevel: lua de mel para casais aventureiros

Por  |  0 Comentários


Existe romantismo na aventura, sim! Base de muitas descobertas que transformaram a sociedade, nas ilhas Galápagos, a natureza esbanja vida. Veja essa dica de lua de mel fantástica que separamos para você!

Uma lua de mel cheia de aventuras? já imaginou? Esse é um destino para apreciar de perto, explorar suas belezas e se deixar levar pelas atividades. Tudo isso a bordo do iate onde a própria atriz norte-americana Grace Kelly passou sua lua de mel. Courchevel, na França, reúne o melhor do esqui com o melhor da gastronomia internacional, com 7 restaurantes estrelados no Guia Michelin. Descubra mais sobre esses dois ótimos destinos para se aventurar e conhecer a dois.

Courchevel

Perfeita para os casais que planejam viajar a um local diferente, exclusivo e elegante na lua de mel, a charmosa Courchevel pode ser uma ótima escolha. A estação de esqui francesa está localizada na região de Trois Vallées, conhecida por ser a maior área esquiável da Europa. Aqui, os honeymooners podem misturar pitadas de aventura com gastronomia premiada. É tanto um prato cheio para quem planeja esquiar quanto para quem deseja vivenciar experiências gastronômicas diferentes, já que Courchevel é formada por mais de 300 pistas de esqui, de diversos níveis de dificuldade, e seus restaurantes estão entre os melhores do país. Courchevel também é conhecida pela sofisticação e pela elegância dos seus hotéis, ideais para sair deslizando na neve, já que praticamente todos contam com acesso skin-in/skin-out.

Onde comer

Le 1947

Dono de três estrelas no Guia Michelin, o Le 1947 um ícone da gastronomia na região. Localizado no Cheval Blanc Courchevel, o ambiente possui decoração elegante e intimista que exibe o núcleo da cozinha, um convite a descobrir os segredos por trás da preparação dos pratos. O menu é criado pelo chef Yannick Alléno, e proporciona experiências que prometem imersão gastronômica completa.

Azimut

O restaurante Azimut possui o charme característico da montanha. É comandado pelo chef François Moureaux, que privilegia um menu francês contemporâneo, autêntico e criativo, valorizando os ingredientes regionais, e se inspirando nas riquezas naturais de Courchevel. Na carta de vinhos, o destaque vai para o Jura, cultivado e produzido no sul da França. Com uma estrela Michelin, pode ser considerado como um dos melhores da região.

Koori

Localizado no hotel L’Apogée Courchevel, o restaurante Koori, que significa gelo em japonês, é totalmente inspirado na paixão pela gastronomia japonesa. Na preparação, existe um cuidado todo especial com a seleção de ingredientes, preparados sempre com delicadeza e sabedoria oriental. Os destaques do menu incluem o Dragon Koori Rolls e as vieiras preparadas com shichimi togarash, combava, chizo e brotos de lótus.

Onde ficar

L’Apogée Courchevel

Na parte mais exclusiva da estação, o L’Apogée Courchevel tem clima de casa de montanha, com suas amplas varandas reservando uma vista incrível para o vale. O hotel oferece acesso ski-in/ski-out e um programa de aulas com instrutores especializados, ideal para quem está dando os primeiros passos ou para os que buscam se aperfeiçoar no esporte. O hotel ainda conta com tratamentos de spa voltados para o bem-estar do casal, e possui uma hot tub privativa na área externa com vista para a pista de esqui.

Ilhas Galápagos

No passado, as Ilhas Galápagos foram o destino de pesquisa do cientista Charles Darwin devido à sua biodiversidade. Hoje, é procurada por exploradores de diversas áreas, amantes da natureza e até por casais em lua de mel pelo mesmo motivo. Afinal, quem visita Galápagos descobre um mundo completamente novo. A exuberante paisagem, criada através de erupções vulcânicas, é formada por vegetações de diversos tipos. Mas, como costumam dizer sobre Galápagos, há algo de extraordinário nesse território isolado em meio ao vasto oceano. Talvez seja sua vida selvagem, completamente diferente de qualquer coisa já vista fora de lá – desde suas tartarugas gigantes, iguanas-marinhas aos leões-marinhos. Ou, quem sabe… Explorar é a melhor maneira de descobrir os segredos escondidos em Galápagos. E é possível fazer isso com muito conforto e romantismo, navegando no iate que pertenceu  atriz norte-americana Grace Kelly.

Como explorar

Grace Kelly’s Royal Honeymoon Yatch (Iate real da lua de mel de Grace Kelly)

Há muita história envolvendo esse sofisticado navio. Construído na Inglaterra em 1928, o iate Grace foi utilizado pelo governo Britânico durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, foi adquirido pelo magnata grego Aristóteles Onassis e batizado de “Rian”. Foi a partir desse momento que passou a ser frequentado por muitas personalidades, como a atriz Elizabeth Taylor.  Na mesma época, Onassis deu o iate como presente de casamento ao casal real Príncipe Rainier, de Mônaco, e Grace Kelly, onde passaram a lua de mel cruzando as águas perto de Córsega e da Sardenha. Hoje, a embarcação foi adquirida pela Quasar Expeditions e restaurada a fim de manter seu charme e sofisticação. Batizado como “Grace”, o barco foi totalmente renovado, incorporando no projeto até o bar e a suíte onde Grace Kelly passou sua lua de mel. No iate, os dois decks permitem que os hóspedes tenham uma vista de 360 graus em torno do barco, aumentando as chances de avistar os animais selvagens de Galápagos. Na gastronomia, opções equatorianas são o destaque, assim como a adega repleta de ótimos vinhos e champanhes. O Iate Grace é exclusivo – acomoda no máximo 18 pessoas. Dentre as atividades proporcionadas, é possível fazer caiaque, caminhadas para conhecer a fauna de Galápagos, snorkeling e mergulhos mais profundos com equipamentos especiais.

Gostou dessas dicas de lua de mel? Aproveite e veja outras aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.