Entre Miraflores e Barranco: 5 passeios imperdíveis em Lima

Por  |  0 Comentários


Destaque na América do Sul, o Peru é um dos destinos mais completos do continente. E, na capital Lima, o bairro Miraflores desponta como o mais charmoso e elegante da cidade, com certeza um dos highlights absolutos para os casais que procuram por programas diferentes e variados na lua de mel. Nesse distrito à beira-mar, História, arte, compras, gastronomia – por lá está o melhor restaurante da América Latina – e cenários românticos não faltam! Grudadinho com o Miraflores está Barranco, o bairro descolado que também reserva ótima cena artsy. Damos algumas dicas de cinco passeios imperdíveis entre os dois dos melhores bairros de Lima para se visitar.

Fazer umas comprinhas no Shopping Larcomar

Ainda que você não estiver pensando em fazer compras durante a lua de mel, vale a pena conferir o Shopping Larcomar, o principal centro de compras da capital peruana e parada obrigatória de qualquer city tour pela cidade. A começar pela linda e moderna arquitetura, e sua vista do Oceano Pacífico – o local é todo aberto -, uma das mais lindas de toda a cidade, já que foi construído sobre uma falésia a poucos metros do oceano. Repleto de lojas de marcas famosas, o local ainda reúne diversos restaurantes – especializados em culinárias internacionais -, teatros, cinemas, bares e até mesmo um museu. Outra dica: a menos de dois minutos a pé do shopping está o calçadão Malecón, ótima opção para quem quer continuar caminhando! Essa avenida contorna a orla por quase 10 quilômetros e proporciona uma paisagem deslumbrante do oceano.

Dar um pulo no Parque del Amor

Seu nome não poderia ser mais propício – o Parque del Amor, no Bairro de Miraflores, é talvez o mais romântico de Lima. Construído inspirado no Parque Güell de Barcelona, ele foi fundado no começo dos anos 1990, e tem se tornado desde então o espaço perfeito para casais curtirem o pôr-do-sol enquanto apreciam a bela vista do Oceano Pacífico. Por lá, há várias obras de artes espalhadas, mas o maior destaque mesmo é a gigantesca escultura de 12 metros de comprimento e 3 de altura, chamada “O Beijo”, do artista peruano Victor Delfin. E a atmosfera de romantismo e charme não para por aí – existem ainda jardins com muros e bancos virados para o mar, cheios de mosaicos e flores ilustradas. O Parque del Amor fica próximo a diversos pontos legais da cidade, como a Playa Miraflores, o Parque Ecológico Antonio Raimondi, e o Farol de la Marina.

Apreciar a gastronomia do restaurante Maido

O Maido não só é o melhor restaurante da América Latina, como figura na 10ª posição da lista The World’s 50 Best Restaurants 2019. E não é difícil entender o porquê de tanto prestígio e reconhecimento: comandado pelo chef Mitsuharu “Misha” Tsumura, a casa proporciona uma verdadeira viagem através das cozinhas peruana e japonesa – vale a pena conhecer o menu nikkei, que serve pratos como o choripan de peixe e polvo, o asado de tiras nitsuke – um prato à base de costelas bovinas que leva 50 horas para ficar pronto -, além de pratos com arroz e sobremesas. A exclusividade e o ambiente acolhedor completam a experiência de almoçar ou jantar no restaurante, propiciando um clima mais intimista e até mesmo romântico. Experiência perfeita para qualquer casal em uma das capitais mundiais da gastronomia.

Explorar um pouco da História peruana no Huaca Pucllana

Este é o programa perfeito para todos os casais, em especial para os amantes de História e cultura. O Huaca Pucllana é um sítio arqueológico em pleno bairro de Miraflores, que guarda os vestígios da civilização pré-Inca e chama a atenção pela sua grandiosidade. Durante os anos 400 a 700 d.C., o local foi um importante altar de culto aos deuses para este povo pré-colombiano, e é formado por muros que se elevam em níveis e se transformam em uma espécie de pirâmide. O contraste das construções antigas rodeadas pelos edifícios modernos do bairro faz do espaço um lugar bastante curioso para se conhecer. Após uma tarde de passeios pela área, vale a pena fazer uma visitinha ao restaurante que fica bem no centro da pirâmide, o La Huaca Pucllana. Com um estilo bem diferente, é comandado pelas chefs Marilú Madueño e Andrea Massaro, que tem como filosofia uma culinária que usa na base do seu menu os sabores típicos do Peru, interpretando ingredientes regionais com técnicas clássicas da gastronomia. A combinação não poderia ser melhor: frutos do mar, milhos em diversas formas, batatas, quinoa e vários tipos de vegetais compõem os pratos.

Visitar o Museo de Arte Contemporáneo

Coladinho com o distrito de Miraflores, na divisa do bairro de Barranco – conhecido também como o mais colorido de Lima -, está o Museu de Arte Contemporânea de Lima, um dos principais espaços artísticos do Peru. Fundado em 2013 com o intuito de refletir sobre as novas formas de fazer arte, o espaço conta com exposições de obras embasadas em ideias modernistas e de vanguarda de muitos artistas peruanos e latino-americanos, que datam dos anos 1950 até hoje. Victor Pasmore, da Inglaterra, Carlos Cruz-Diez e Jesús Rafael Soto, da Venezuela, e Eduardo Ramírez Villamizar, da Colômbia, são alguns dos artistas que tiveram suas obras exibidas no museu. Mas o MAC também já contou com a exposição de grandes nomes internacionais, como Joan Miró, Elliot Tupac e até mesmo Salvador Dalí. Da mesma forma em seu desejo de promover a cultura, o museu realiza constantemente atividades culturais como workshops, bate-papos, cursos, visitas guiadas e oficinas.

Onde ficar

Belmond Miraflores Park

Situado em uma das áreas mais elegantes de Lima, no bairro Miraflores, o Belmond Miraflores Park é cercado de área verde e tem como vista o Oceano Pacífico. O hotel combina serviço personalizado, cozinha excepcional e muito conforto. Seu spa utiliza produtos indígenas naturais da Amazônia peruana em tratamentos voltados para o bem-estar, além de aulas de yoga e meditação. Além de estar próximo das atrações artísticas, culturais e gastronômicas da capital peruana, o hotel ainda proporciona piqueniques a dois e passeios de bike pela região.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.