Patrimônios da Humanidade Unesco: que tal para a lua de mel?

Por  |  0 Comentários


Destinos de lua de mel fora da caixa e ainda cheios de história para contar. Confira nosso top 5 locais decretados Patrimônio da Humanidade pela Unesco!

Para uma viagem tão especial quanto a lua de mel, escolher o destino que mais combina com o casal é o passo principal para uma experiência inesquecível. Que tal unir cultura e belos cenários para este momento a dois tão esperado?

A Unesco classifica alguns locais ao redor do globo como Patrimônios da Humanidade: lugares valiosos por seu valor histórico, estético ou científico. E são eles nossa sugestão de hoje para vocês!

De ruínas a paisagens deslumbrantes e roteiros culturais, as opções incluem cidades à beira-mar, nas montanhas e até rodeadas por castelos medievais. Para uma viagem espetacular, selecionamos alguns lugares extremamente charmosos.

1. FÜSSEN, ALEMANHA

Com os Alpes ao fundo, Füssen é a cidade mais alta da Baviera e compõe a famosa Rota Romântica alemã. Seu centro histórico de ruas medievais completa o cenário de conto de fadas.

Charmosa, a cidade é rodeada pelos mais belos castelos da região, como Neuschwanstein, Hohenschwangau e Linderhof. Vale a pena conhecer!

Destinos de lua de mel: Füssen - Foto

Dica de hospedagem: em uma das regiões mais bonitas da Rota Romântica, o Hotel Schlosskrone é a escolha perfeita para dias a dois na Bavária. Sua decoração garante a mistura perfeita entre o moderno e o romântico, no centro histórico de Füssen.

Cercado pelos Alpes e lagos, o hotel ainda conta com dois restaurantes – um de culinária italiana e outro que privilegia os sabores locais. Para uma experiência ainda mais autêntica, o spa proporciona momentos de relaxamento.

Destinos de lua de mel: Füssen - Foto Divulgação

2. DUBROVNIK, CROÁCIA

Banhada pelo Mar Adriático, Dubrovnik une o melhor dos dois mundos. Praias fantásticas e uma fortificação medieval construída sobre um rochedo. Além das belas muralhas, as ruas são repletas de palácios de pedra e construções em estilo veneziano.

Para completar o cenário dos sonhos, e o centro conta com monumentos e edifícios históricos. Conhecida como a pérola do Adriático, o destino garante incríveis vistas panorâmicas para a cidade croata.

Destinos de lua de mel: Dubrovnik - Foto

Dica de hospedagem: o Hotel Villa Dubrovnik se localiza no alto de uma encosta, de frente para o Mar Adriático e rodeado de belíssima vegetação. Os quartos e suítes são espaçosos, com decoração em estilo contemporâneo. Os restaurantes servem a tradicional cozinha mediterrânea, enquanto o SkyBar enche os olhos com uma espetacular vista da Cidade Velha.

Destinos de lua de mel: Dubrovnik - Foto Divulgação

3. BANFF, CANADÁ

Em meio ao incrível Parque Nacional de Banff, área de proteção ambiental e de beleza insuperável, a cidade canadense de Banff é puro charme. Caminhar pela avenida principal significa encarar as montanhas rochosas que cercam a região e brindam a cidade com cenários únicos. Também é possível esquiar e encantar-se com os belos Lake Louise e Moraine Lake.

Destinos de lua de mel: Banff - Foto

Dica de hospedagem: conforto e beleza atemporal, em meio a uma selva intocada, é o que os hóspedes encontram ao chegar no The Fairmont Banff Springs Hotel. Imponente e ao mesmo tempo integrado à paisagem ao seu redor, seu interior é parcialmente revestido por pedras rústicas, que dão a aparência de um castelo às instalações.

Vistas deslumbrantes, campos de golfe, prática de esqui e um spa com estilo europeu complementam a experiência. Também há nada menos do que 16 opções de restaurantes, lounges e docerias dentro deste paraíso. Comida francesa, japonesa, churrasco ou mesmo em um wine bar ou um pub; no Fairmont Banff Springs Hotel seu paladar terá momentos inesquecíveis.

Destinos de lua de mel: Banff - Foto Divulgação

4. SAN GIMIGNANO, ITÁLIA

A aproximadamente 50 quilômetros ao sul de Florença, San Gimignano proporciona uma incrível viagem por uma cidade repleta de construções medievais. Conhecido por produzir o Vernaccia di San Gimignano, distinto vinho branco local, a região garante visuais hipnotizantes dignos de serem aproveitados a dois.

Destinos de lua de mel: San Gimignano - Foto

Dica de hospedagem: a Toscana é tão plural e cheia de estilo, que ao reunir tanta arte e cultura se tornou a síntese do jeito italiano de celebrar o amor. Em Montalcino, nos arredores de San Gimignano, o Castello di Velona foi erguido onde antes fora um castelo do século X, com suítes que são verdadeiros ambientes dedicados ao bem-estar, à natureza e à história local.

Além de três restaurantes de alta gastronomia, spa termal e belos jardins, o hotel – sim, você pode se hospedar por lá! – ainda conta com serviços exclusivos para lua de mel, comemorações especiais e casamentos.

Destinos de lua de mel: San Gimignano - Foto Divulgação

5. CARTAGENA, COLÔMBIA

Refletida no Mar do Caribe, Cartagena é desses destinos encantadores. Fundada pelos espanhóis, a cidade possui diversas fortificações e belezas sem fim. Ruelas estreitas de pedra, igrejas centenárias, varandas floridas e lindos casarões da época colonial parecem ter parado no tempo e remontam ao passado.

Ao desvendar seus caminhos, não é difícil entender o motivo de a cidade ter servido de inspiração a Gabriel García Márquez, um dos grandes nomes da literatura colombiana. Cartagena inspira arte, conta com praias paradisíacas e um por do sol mundialmente conhecido.

Destinos de lua de mel: Cartagena das Índias - Foto

Dica de hospedagem: a construção do Sofitel Santa Clara, com decoração em estilo francês e detalhes arquitetônicos da época republicana na Colômbia, é de cair o queixo. O local funcionava como um convento no século XVII e, até hoje, configura um importante ponto da história de Cartagena.

O Restaurante 1621 também se encarrega de contar essa narrativa. No menu, a chef Isabelle Alexandre uniu elementos do Velho Mundo a ingredientes locais, resultando em uma experiência multissensorial.

Destinos de lua de mel: Cartagena das Índias - Foto Divulgação

Gostou dessas dicas de destinos para a lua de mel? Confira outras ideias na coluna Honeymooners!


Créditos

1, 2, 4, 6, 8 e 10- | 3, 5, 7, 9 e 11- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.