Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel em Copenhagen: charme e cultura garantidos

Por  |  0 Comentários


Copenhagen, a capital da Dinamarca, é (literalmente) dona de um cenário digno dos contos de fadas. Conheça!

Localizada na costa do Mar Báltico, Copenhagen é o centro político e econômico da Dinamarca. Seus cenários lembram os contos de fadas e, não à toa, inspiraram Hans Christian Andersen – autor de célebres obras infantis, como A Pequena Sereia e O Patinho Feio. A capital também abriga a Christiania, uma comunidade independente fundada em 1971 e que hoje, além de reconhecida pelo Estado, conta com cerca de 10 mil habitantes.

Copenhagen concentra todas as características de uma metrópole moderna e possui intensa vida cultural em galerias de arte, museus e festivais. A cidade também não deixa nada a desejar no quesito gastronomia, abrigando, entre seus renomados restaurantes, o Noma – que há alguns anos se mantém no topo da lista de melhores restaurantes do mundo da revista britânica The Restaurant.

Passear pelos charmosos bairros da cidade é mergulhar na história e cultura de uma cidade reconstruída após incêndios que assolaram parcialmente sua arquitetura medieval, mas conserva até hoje marcantes características renascentistas em suas construções. Durante a Segunda Guerra Mundial, quando houve racionamento de gasolina, as primeiras ciclovias começaram a aparecer pela cidade. Atualmente, quase 40% da população utiliza a bicicleta como meio de transporte.

O QUE FAZER EM COPENHAGEN?

Den Lille Havfrue (A Pequena Sereia): símbolo da cidade, a estátua de bronze da personagem A Pequena Sereia foi inspirada no conto de fadas de Hans Christian Andersen e esculpida em 1913. A estátua possui expressão visivelmente triste porque, ao contrário do filme, a real história do autor não tem final feliz.

Copenhagen - A Pequena Sereia - Foto

Nyhavn (Porto Novo): muito movimentada durante o verão, esta antiga região portuária foi totalmente revitalizada e hoje é um canal cerceado por pitorescos prédios coloridos, que abrigam bares e restaurantes.

Copenhagen - Porto Novo - Foto

Amalienborg Slotsplads (Palácio de Amalienborg): uma das atrações turísticas mais importantes da cidade, o palácio é composto por quatro edificações idênticas. Construídas no século XVIII, elas têm sido a residência real desde então e são vigiadas por guardas reais, que realizam uma cerimonial troca de turno.

Copenhagen - Palácio de Amalienborg - Foto

Rosenborg Castle (Castelo de Rosenborg): residência de verão de Christian IV, antigo rei da Dinamarca, o castelo é uma fortaleza em estilo Renascentista Holandês, que serviu de residência para a família real até 1720. Cercado por um belíssimo parque ajardinado, o castelo abriga diversos objetos pessoais de monarcas dinamarqueses e as joias pertencentes à coroa.

Copenhagen - Castelo de Rosenborg - Foto

Tivoli: construído em 1843, o Tivoli é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo. O local oferece, além das atrações tradicionais para adultos e crianças, eventos musicais, shows com fogos de artifício e outros eventos especiais ao longo do ano.

Copenhagen - Tivoli - Foto

Louisiana Museum of Modern Art: situado em um edifício icônico à beira-mar, este museu é um dos mais visitados do mundo. Abriga extensa coleção de arte moderna e contemporânea, 400 obras artísticas pré-colombianas, além de grande apanhado de design dinamarquês que, cada vez mais, ganha o mundo. Destaque ainda para o jardim, com esculturas de Max Ernst e Joan Miró.

Copenhagen - Louisiana Museum of Modern Art - Foto

HOTEIS E RESTAURANTES IMPERDÍVEIS

icone-hotel-verdeHotel d’Angleterre

Não há em Copenhagen um palco que tenha recebido mais comemorações de momentos históricos da Dinamarca do que os salões do Hotel d’Angleterre. Inaugurado em 1755, o hotel assistiu a todas as transformações pelas quais o país passou. O grande destaque é que mesmo com tanta história e depois de uma super-reformulação, ele continua atualizado e cheio de estilo.

Os serviços são dos melhores da cidade, incluindo um spa fantástico que ocupa todo o subsolo do edifício e o restaurante Marchal – que conta com uma estrela no Guia Michelin. Mesmo hoje, as comemorações continuam acontecendo no hotel e o champagne bar Balthazar é um dos lugares mais badalados de Copenhagen aos finais de semana.

Copenhagen - Hotel D’Angleterre - Foto Divulgação

icone-restaurante-verdeNoma

Localizado em um antigo entreposto de bacalhau, o Noma foi intitulado o melhor restaurante do mundo pela consagrada revista britânica The Restaurant por diversos anos consecutivos. Comandada pelo chef René Redzepi e seus mais de 25 cozinheiros de diversas nacionalidades, em seu cardápio há pratos da culinária local, feitos com técnicas bastante modernas e apresentados de maneira criativa.

Apesar dos ares de sofisticação, o lugar não tem toalhas ou talheres nas mesas porque a maioria dos pratos deve ser comida com as mãos. O mais importante para uma refeição no Noma é, simplesmente, não se atrasar. O próprio chef costuma esperar na porta, no horário marcado, para recepcionar e dar as boas-vindas aos clientes.

icone-restaurante-verdeFormel B

Sob o comando do chef Kristian Moller, o Formel B é considerado um dos melhores restaurantes da cidade. Ele serve a clássica culinária francesa, com cardápio que muda quinzenalmente, e possui sobremesas deliciosas – além de um atendimento excelente, é claro.

icone-restaurante-verdeGeranium

Indicado como um dos melhores restaurantes do mundo pela consagrada revista britânica The Restaurant, sua cozinha é comandada pelo renomado Rasmus Kofoed. Serve culinária contemporânea, com pratos sofisticados e muito criativos. O atendimento é excelente.

E aí, deu para sentir um gostinho do que você verá em Copenhagen? Aproveite para ver outros roteiros na coluna Honeymooners!


Créditos 

1 a 7-  |  8 a 16- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.