Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

4 castelos na França para visitar na lua de mel

Por  |  0 Comentários


A França é desses destinos impressionantes, onde vastos campos de lavanda colorem a paisagem, enquanto suntuosos castelos revelam sua história e imponência ao longo do tempo. Conheça os nossos queridinhos!

Construídos para a nobreza de anos atrás, os châteaux franceses continuam preservando a grandiosidade do país no passado e são o passeio perfeito para casais em lua de mel.

O Vale do Loire, por exemplo, se destaca pela quantidade de castelos que preenchem seu horizonte e ainda podem ser apreciados do alto, em um passeio de balão.

Versalhes é o passeio perfeito a partir de Paris. A construção garante momentos de puro romantismo em seus belos jardins e maravilhosos cômodos. Afinal, trata-se de um dos palácios mais emblemáticos do país.


Gostou da ideia de se aventurar pelos castelos da França? Veja aqui uma seleção de locais imperdíveis, além de dicas essenciais sobre onde se hospedar!


1. CHÂTEAU DE CHAMBORD – CHAMBORD​​

O magnífico Château de Chambord foi construído a partir de uma cabana de caça, com uma boa dose de imaginação do Rei Francisco I. Em 1519, a construção original foi destruída, dando lugar a esta extravagante obra da arquitetura, cujo projeto foi iniciado por Leonardo da Vinci. Maior castelo do Vale do Loire, ele levou quase 150 anos para ser concluído e possui 440 aposentos.

Castelos na França: Château de Chambord - Foto

2. CHÂTEAU D’AMBOISE – AMBOISE

O Château d’Amboise guarda grande importância histórica. Construído no século XI como uma fortaleza medieval, serviu de residência a Luís XI e Carlos VIII. No século XV passou por uma extensa reforma, que resultou no estilo renascentista que pode ser visto até hoje. Junto ao castelo, encontra-se a Chapelle St Hubert, onde está enterrado Leonardo da Vinci.

Castelos na França: Château d'Amboise - Foto

3. MONT SAINT-MICHEL – NORMANDIA

Originalmente um mosteiro medieval, o Mont Saint-Michel é considerado uma maravilha da França e uma verdadeira façanha da engenharia, uma vez que foi sido construído sobre um pico rochoso, na foz do Rio Couesnon. Em algumas épocas do ano, quando o nível do mar sobe, ele fica completamente separado do continente, resultando em uma paisagem impressionante.

Castelos na França: Mont Saint-Michel - Foto

4. CHÂTEAU DE CHANTILLY – CHANTILLY

O deslumbrante Château de Chantilly encanta por seu imponente glamour e a riqueza de detalhes. Construído a partir de 1560, o palácio hoje abriga o Museu Condé, onde estão em exibição importantes obras de artistas franceses. A coleção compreende retratos de personalidades, em uma galeria que ilustra a história do país por meio de seus principais personagens - entre eles Napoleão, Montaigne, Ana Bolena e Lutero.

Castelos na França: Château de Chantilly - Foto

5. CHÂTEAU DE VERSAILLES – VERSALHES

Ao passear pelo seu amplo jardim ou mesmo pelo seu imenso interior, é fácil compreender o motivo pelo este palácio também é conhecido como a Glória do Rei Sol. Majestosa, a construção é dividida em quatro partes: o prédio principal, seus salões, os quartos e os corredores.

O castelo também conta com belíssimos jardins em formas geométricas, fontes, lagos e até dois palácios menores, chamados Grand Trianon Petit Trianon. O mais impressionante palácio da França é marcante não apenas por sua beleza, mas também por ter sido palco de importantes acontecimentos, como a assinatura do Tratado de Versalhes no Salão dos Espelhos, que encerrou a Primeira Guerra Mundial, em 1919.

Castelos na França: Palácio de Versalhes - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Château D’Artigny: no coração do Vale do Loire, rodeado por belos jardins, eleocupa uma mansão em estilo palaciano, criando um clima ainda mais especial. Cada um de seus quartos é ambientado com referências ao décor do século XVIII, combinando elegância clássica e confortos modernos. No spa do Château D’Artigny, além das linhas de tratamento personalizadas, há piscina, jacuzzi e sauna. Para completar as experiências exclusivas, a gastronomia ganha destaque no bar e no restaurante, especializados na clássica culinária francesa.

Castelos na França: Château D'Artigny - Foto Divulgação

2. Hotel Barrière Le Normandy Deauville: construído em 1913, no auge da Belle Époque e da própria cidade de Deauville, a imponente fachada do Royal Barrière ainda impressiona. Seus quartos e suítes receberam nomes inspirados nas celebridades que ali se hospedaramao longo dos anos, como Robert de Niro e Andy MacDowell. Destaque para a ótima gastronomia do restaurante L’Etrier.

Castelos na França: Hotel Barrière Le Normandy Deauville - Foto Divulgação

3. Le Bristol – Paris: o hotel conta com localização estratégica, na Rue du Faubourd Saint Honoré – famosa por suas butiques e galerias de arte – e a poucos passos da Champs-Elysées e da Place de la Concorde. Com atmosfera genuinamente francesa, o local conta com o maior e mais belo jardim interno da cidade, onde parisienses e hóspedes desfrutam do clima agradável e aproveitam a ótima gastronomia do restaurante Epicure, estrelado pelo Guia Michelin.

Castelos na França: Le Bristol - Foto Divulgação

Gostou de saber um pouco mais sobre os castelos na França? Veja outras ideias de roteiros para a lua de mel!


Créditos

1 a 6-   |  7 a 9- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.