Cartagena, a cidade colombiana às margens do Caribe

Por  |  0 Comentários


Bem-vindos a Cartagena, cidade colombiana que alia o charme de séculos passados a um viés moderno e praias de tirar o fôlego. Que tal incluí-la em uma viagem a dois super-romântica?

A Colômbia é um dos países mais surpreendentes da América do Sul. Em Cartagena, cidade às margens do Mar do Caribe, os vilarejos e praias que encantaram o escritor Gabriel Garcia Márquez ainda hoje mantêm o charme de séculos passados sem deixar de lado um viés moderno.

Com atrativos que incluem legados históricos e belas praias a pouco mais de uma hora de viagem de barco, ela reúne o passado colonial representado pela Cidade Amuralhada e um litoral de tons, aromas e sabores que combinam exotismo e inspirações contemporâneas.

Em todos os cantos, traduz animação e encantamento para qualquer visitante – principalmente casais em lua de mel. Por outro lado, Cartagena respira arte e oferece vibrante cena cultural, com festivais de renome internacional.

MUST HAVE: AS PARADAS OBRIGATÓRIAS DE CARTAGENA

Puerta del Reloj: principal entrada da cidade fundada em 1533, permite aos visitantes vislumbrar um pouco do passado de Cartagena. Bem perto dali está a bela Plaza de Coches, de onde partem charretes que fazem tours pela região.

Cartagena - Puerta del reloj - Foto

Plaza de la Aduana: é a maior e mais bela praça da cidade, onde antes funcionava a Casa de la Aduana e hoje se instala a prefeitura. Por ter tradição comercial há séculos, a região é bem desenvolvida e possui um sem-fim de lojas e opções de restaurantes.

Cartagena - Plaza de la Aduana - Foto

Castillo San Felipe de Barajas: maior edificação militar espanhola erguida no Novo Mundo, foi originalmente construída em 1563 e passou por algumas modificações e ampliações em 1657. Entre os destaques da estrutura estão a entrada principal, a Plaza de Armas e as muitas galerias subterrâneas que antes serviram como depósito de pólvora e armas.

Cartagena - Castillo San Felipe de Barajas - Foto

La Popa – Convento de la Candelaria: é um dos pontos mais visitados de Cartagena e fica no topo de um monte de onde pode-se avistar o mar azul-turquesa, a Ilha de Tierrabomba e o centro histórico. No interior do local, um amplo pátio em estilo espanhol atrai os olhos e câmeras.

Cartagena - La Popa - Foto

San Andrés: no mapa, San Andrés é apenas um pontinho no Mar do Caribe. Mas essa pequena porção de terra é uma dos destinos mais procurados na Colômbia e há quem diga que seu mar tem sete tonalidades diferentes de azul.

O destino também é procurado por noivos, em função da quantidade de empresas especializadas em realizar casamentos debaixo d’água. Não sabia que isso era possível? Veja a cerimônia subaquática que publicamos aqui no site e entenda como funciona!

Cartagena - San Andrés - Foto

Islas del Rosario: ao sul da Baía de Cartagena fica esse conjunto de 27 ilhas e ilhotas de beleza única. Por ser uma região de preservação, as paisagens são paradisíacas e o mar convida ao mergulho. Por lá também há cabanas simples que podem ser alugadas por visitantes.

Cartagena - Islas del Rosário - Foto

DICAS DE OURO: 2 RESTAURANTES + 1 HOTEL QUE VALEM A PENA

Don Juan Cartagena: a mescla entre os estilos caribenho e bistrô deu origem ao Don Juan Cartagena. Sua elaborada culinária cativa os mais diferentes paladares e a decoração clean com elementos modernos torna o ambiente ainda mais agradável.

Cartagena - Don Juan Cartagena - Foto Divulgação

La Cevicheria: ingredientes frescos e selecionados resultam em deliciosos pratos. Essa é a premissa de La Cavicheria, cujo amor pelos mares é refletido tanto nos frutos do mar servidos como no ambiente descontraído e na decoração marítima.

Cartagena - La Cevicheria - Foto Divulgação

Sofitel Legend Santa Clara Cartagena: a construção deste hotel com decoração em estilo francês e detalhes arquitetônicos da época republicana impressionam. O local funcionava como um convento no século XVII e até hoje é um importante ponto da história de Cartagena. O Restaurante 1621 também se encarrega de contar essa narrativa. No cardápio, a chef Isabelle Alexandre uniu elementos do Velho Mundo aos melhores ingredientes locais, para criar uma experiência multissensorial.

Restaurante 1621 - Foto Divulgação

Gostou das dicas da sobre Cartagena? Veja na coluna Honeymooners outras opções de roteiros!


Créditos

1 a 7-  |  9 a 13- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.