Caribe: lua de mel pelos cenários da Jamaica

Por  |  0 Comentários


A terceira maior ilha do Caribe tem um ritmo todo especial. Muito conhecido por ser o berço de gêneros musicais como o reggae, ska e o dub, a Jamaica está entre os destinos que reservam alguns dos mais incríveis e surpreendentes cenários do Caribe.

Vão de praias com faixas de areia idílicas e quase inexploradas, mar azul turquesa a cachoeiras e lagoas iluminadas que parecem mudar de cor. E o clima, que se mantém quente praticamente o ano inteiro, é um convite a aproveitar as atividades ao ar livre. Além da música e da natureza imperdível, o pequeno país ainda é famoso por ser fonte de inspiração de histórias da literatura: foi na histórica propriedade de GoldenEye – hoje um dos hotéis caribenhos mais exclusivos -, na pequena cidade de Oracabessa, que o escritor Ian Fleming escreveu os romances de James Bond, o mais famoso espião inglês de todos os tempos. Quem visita a Jamaica também encontra um povo feliz, caloroso e receptivo, que dá ainda mais musicalidade à terra do cantor Bob Marley. Além de tudo isso, é um país que vale a pena conhecer sem pressa toda a sua cultura, culinária e forma alegre de se viver. Por isso, listamos alguns highlights da Jamaica que merecem, e muito, serem explorados a dois.

O que ver

Montego Bay

Jamaica island, Montego Bay

Montego Bay é a segunda maior cidade da Jamaica, mas não se engane pelo seu tamanho: a natureza é um dos pontos altos por lá. A capital do estado de Saint James combina belas praias com construções históricas que remetem ao período colonial, como a St. James Parish Church, construída no século 18 e uma das igrejas mais importantes de Montego Bay. Mas há outros destaques, como a Bellefield Great House and Gardens, uma das mais antigas fazendas de cana-de açúcar do país, ela desponta como um ótimo local para aproveitar seus restaurantes e aprender um pouco da história da Jamaica. Já entre as praias, uma das mais exclusivas da cidade é a Round Hill, que além de bela, abriga um recife de coral a poucos metros da areia. Já a Doctor’s Cave tem a cara do Caribe: de areias branquinhas e mar azul turquesa, possui uma atmosfera ainda mais descontraída e animada.

“Doctors Cave Beach, Montego Bay, JamaicaSEE my other photos from JAMAICA:”

“Doctors Cave Beach, Montego Bay, JamaicaSEE my other photos from JAMAICA:”

Outra praia imperdível é a Walter Fletcher Beach. Fica a 15 minutinhos de caminhada do centro de Montego Bay e ainda abriga muitas espécies marinhas, como corais, peixes-leões e tartarugas, que podem ser apreciados através da prática de snorkeling. Ao redor, ainda há vários restaurantes, mercados de artesanato, além do Old Fort que, no passado, foi usado pelas tropas britânicas para proteger Montego Bay de invasões pelo mar.

 

Ocho Rios

Cruise port in the tropical Caribbean island of Ocho Rios, Jamaica

Para os casais que amam paisagens naturais, essa região é considerada por muitos uma das mais belas de toda a Jamaica, e um dos seus destaques é a Dunns River Falls, uma cachoeira que se transforma e se regenera a partir de rochas que criam uma precipitação de cálcio carbonizado do rio. Combinada à sua localização próxima ao mar, essa queda d´água é a única deste tipo na Jamaica – suas águas, que descem pelas rochas, criam um efeito sem igual, e desaguam no rio em uma bela coloração azul turquesa. Sem dúvida, um convite a banhos de água doce.

Beautiful coast of Ocho Rios, Jamaica

Uma curiosidade é que o local já serviu como pano de fundo para gravações de algumas cenas clássicas da série 007, do famoso personagem James Bond. Outro cenário para aproveitar a dois é o Blue Hole, um lago que se divide em duas partes – uma com pequenas quedas d’água e a outra, uma cachoeira também conhecida como Secret Falls. É lindo!

One of the beautiful waterfall of the Blue Hole located in the hills of Ocho Rios, Jamaica.

E o pequeno centro comercial de Ocho Rios é típico de cidadezinha do interior, com muitas lojas de artesanato. Por lá é possível encontrar artigos de decoração em palha ou madeira, além de inúmeros itens em homenagem a Bob Marley e algumas opções de sorveterias, bares e restaurantes.

James Bond Beach

A cerca de 16 quilômetros a leste de Ocho Rios, na Baía de Oracabessa, a James Bond Beach tem vistas incríveis e uma atmosfera paradisíaca. Foi aqui que Ian Fleming – o criador das histórias de James Bond -, costumava passar as suas férias, e não à toa, o local foi batizado com o nome do famoso personagem. A praia tem areias e águas bem clarinhas, o que facilita em muito a prática de snorkeling. Outras atividades que nenhum casal pode ir embora ser realizar é passear de barco com o fundo de vidro – para observar o fundo do mar -, navegar de caiaque e jet ski. Ou, então, apenas relaxar e aproveitar a incrível natureza jamaicana não fazendo absolutamente nada!

Panorama of port in Ocho Rios in Jamaica

Negril

Sunset at 3 Dives point in Negril, Jamaica. The rocky outcrops are very popular for cliff jumping.

A uma hora e meia de carro de Montego Bay, a cidade de Negril é conhecida como a detentora de algumas das praias mais lindas da Jamaica, a Seven Mile Beach. Seus onze quilômetros de extensão são formados por areias brancas, águas calmas e muito transparentes.

Negril, Jamaica – March 24 2018: Caucasian couple taking a morning walk on Seven Mile Beach in Negril.

Vale a pena dar um pulinho por lá e curtir esse cenário o dia inteiro, já que a praia está repleta de bares e restaurantes. A pouco mais de dez minutos dali estão os penhascos de Negril, com vistas deslumbrantes do Mar do Caribe. Fazer snorkeling em Negril também é outro programa super recomendado.

Luminous Lagoon

Glowing waters at glistening lagoon

Próxima à cidade de Falmouth, um dos principais highlights é a Luminous Lagoon: de dia, a lagoa já é linda, mas é durante a noite que ela mostra todo o seu brilho e cintilância. Lar de milhares de mircro-organismos bioluminescentes, o fenômeno acontece com o movimento da água, criando um brilho azul belíssimo, o que torna quase impossível não passear de barco, além, é claro de dar um mergulho. Essa lagoa é conhecida como a maior e a mais brilhante dentre todas as outras desse tipo no mundo. Não deixe de conhecer a dois, além de incrível, a experiência é pra lá de romântica.

 

Blue Lagoon

Port Antonio, Jamaica: – Blue Lagoon is located near Port Antonio

Não só das histórias de James Bond vive a filmografia da Jamaica, afinal, outro grande sucesso foi gravado no país: o romance “A Lagoa Azul” – ou no original “Blue Lagoon” -, onde duas crianças são deixadas sozinhas em uma ilha desabitada e se apaixonam depois de adultas, foi um grande sucesso dos anos 1980 e 1990. A locação foi justamente a lagoa The Blue Hole, que posteriormente foi rebatizada de Blue Lagoon em homenagem ao filme. O cenário é digno de Hollywood, rodeado por árvores e com águas doces azuis turquesa. E, dependendo de onde bate o sol, seus tons vão mudando de forma encantadora.

Onde ficar

GoldenEye Hotel

Foi na histórica propriedade de GoldenEye que o autor Ian Fleming escreveu as histórias do mais famoso espião inglês James Bond. Localizado em área de preservação do ecossistema marítimo de Oracabessa, o hotel proporciona desde intimistas suítes ideais para casais em lua de mel em frente à lagoa até a original morada do escritor, a Villa Fleming, que acomoda 10 pessoas. No hotel também tem o FieldSpa, com tratamentos jamaicanos tradicionais feitos à base de ervas e outros ingredientes. Dentre as atividades, os hóspedes ainda podem fazer esportes aquáticos, como passeios de jet ski e mergulho nas águas azuis turquesa do Caribe.

 

Half Moon

Banhado pelo Mar do Caribe e com mais de três quilômetros de praias privativas, o Half Moon combina os ares tropicais da Jamaica à elegância de sua decoração. Além de todas as atrações da ilha, os visitantes podem desfrutar de piscinas e de uma lagoa com golfinhos, onde pode-se nadar e interagir com os animais. Todos os bares e restaurantes propiciam opções para diversos os paladares, desde culinária italiana à churrasco na praia. Além de toda a estrutura para a realização de cerimônias de casamento, o hotel proporciona serviços especiais para os casais em lua de mel, que vão de tratamentos no spa a um jantar privativo à beira-mar.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.