Botswana: destino exclusivo para apaixonados por natureza

Por  |  0 Comentários


Botswana é ideal para noivos aventureiros que desejam sair da mesmice na lua de mel. O que acha da ideia?

Pense fora da caixinha e deixe de lado destinos convencionais e batidos. Que tal passar a lua de mel no sul da África, em um dos países com a menor densidade populacional no mundo? Contato com a vida selvagem e paisagens de tirar o fôlego são apenas alguns dos atributos positivos de Botswana. O local também é conhecido pela autenticidade de suas experiências, uma vez que suas políticas de turismo não permitem visitação em massa. Ficou curioso? Vem ver as dicas que a preparou para você!

Botswana - Foto:

VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Deserto do Kalahari: ele domina mais de 80% do país e transpassa os territórios de Angola, Namíbia e África do Sul, resultando no maior trecho de areia trazida pelos ventos do mundo. Lá os visitantes entrarão em contato com muitos animais adaptados à vida no deserto – como leões, girafas, antílopes, suricatas e hienas – além dos povos bosquímanos e khoikhoi (também conhecidos como hotentotes). Como qualquer deserto, a amplitude térmica é notável; em épocas quentes a temperatura máxima chega a 50ºC e, nos períodos mais frios, pode cair em torno de 0ºC.

Delta do Okavango: é o maior delta interno do mundo, formado onde o Rio Okavango encontra uma placa tectônica, no Deserto do Kalahari, e um dos pontos mais bonitos para safáris. Conhecido como o rio que nunca encontra o mar, suas águas formam labirintos de lagoas e canais que fluem em direção ao continente. Os safáris podem ser realizados em jeeps do tipo Land Rover, em canoas ou a pé e avistar uma grande quantidade de zebras, leões, leopardos, guepardos, elefantes, girafas e hipopótamos é quase uma certeza.

Botswana - Delta do Okavango - Foto:

Mokoros: um mokoro nada mais é do que uma canoa conduzida com uma haste, objeto que os antigos habitantes do Delta do Okavango usavam para pescar. Com a proibição desse tipo de atividade, as embarcações esculpidas diretamente no tronco de um único tipo de árvore – a Kigelia – se transformaram em um grande atrativo turístico. Tal qual numa gôndola veneziana, os visitantes são conduzidos de forma silenciosa e calma pelas águas, para presenciar toda essa natureza avassaladora.

Botswana - Delta do Okavango - Foto:

Reserva Natural Moremi: às margens do rio Boro e do lado oriental do Delta do Okavango, a Reserva Natural Moremi possui um cenário diversificado, composto por savanas, florestas de acácia e mopanes, várzeas e lagoas. Esse ambiente é lar de mais de 500 espécies de aves e os mais variados animais selvagens, como elefantes, girafas, zebra, hipopótamos, leopardos e leões.

Botswana - Reserva Natural Moremi - Foto:

Parque Nacional Chobe: primeiro parque nacional instituído em Botswana, o Chobe é o terceiro maior e também o que possui a maior diversidade biológica do país. Situado na porção norte, entre o Delta do Okavango e Reserva Natural Moremi, o parque abriga mais de dez espécies de animais selvagens, dentre os quais se destaca a grande concentração de elefantes.

Botswana - Parque Nacional Chobe - Foto:

ONDE FICAR?

&Beyond Sandibe: com apenas oito acomodações para dar um sentido de exclusividade total, este lodge está situado em um reduto de paz na floresta que se estende pelo Delta do Okavango. As tendas são decoradas com tons de ocre, que trazem os ares do exterior para dentro das acomodações, enquanto texturas remetem às belezas naturais da região. Após um intenso dia de safári, os noivos podem relaxar com uma massagem na privacidade de sua tenda, antes de se deliciar com as maravilhas gastronômicas do &Beyond Lodge.

&Beyond Xaranna: localizado no coração do Delta do Okavango, o lodge é acessível apenas por barco durante a temporada de águas altas. Seu camping recria inspirações intimistas, com apenas nove tendas instaladas nas maravilhas selvagens deste ecossistema. Um safári a cavalo, explorando de perto toda a rica diversidade animal da região, é uma das atividades imperdíveis oferecidas pelo &Beyond Xaranna.

&Beyond Botswana Explorer Expedition: a paisagem do Delta do Okavango vai mudando à medida que avançamos para o interior de Botswana, explorando os destaques da vida selvagem da região. Este lodge é ideal para famílias, casais, grupos de amigos e aventureiros. Com confortáveis tendas de decoração rústica e uma culinária requintada, ele cria várias oportunidades para a observação da natureza no seu estado mais puro.

Sanctuary Chief’s Camp: esse lodge se situa na exuberante Reserva Natural Moremi, em uma das muitas ilhas criadas pelas águas de inundação sazonal do Delta do Olavango. Com apenas 12 acomodações, é perfeito para quem busca uma intensa experiência de safári, devido ao grande número de animais que se reúnem ao redor de suas acomodações. A culinária sofisticada e a extensa carta de vinhos também reafirmam o Chief’s Camp como uma das melhores opções de hospedagem em Botswana.

Mombo Camp: um dos diferenciais desse lodge é sua localização, em uma das regiões mais secas do Delta do Okavango, que é bastante diferente das áreas inundadas dos seus entornos. As tendas decoradas com simplicidade elegante oferecem máximo conforto aos hóspedes, que também podem receber massagens após um longo dia de aventuras observando a incrível fauna da região.

Sanctuary Chobe Chilwero: situado sobre o rio Chobe, o Sanctuary Chobe Chilwero oferece incríveis vistas panorâmicas sobre todo o parque nacional. Trata-se de um sofisticado lodge com apenas 15 chalés, bem como um excelente spa e um dos melhores do circuito safáris de Botswana. Lá, os visitantes também desfrutam da gastronomia gourmet pela qual o lodge tornou-se conhecido.

O que achou dessas dicas? Pronto para se aventurar pelos safáris de Botswana? Corre lá na coluna Honeymooners para ver outros roteiros imperdíveis!


Créditos

1 a 6-  |  7 a 16- Divugação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.