Belize: uma lua de mel para quem ama natureza

Por  |  0 Comentários


Hoje, todos sabemos que é o momento para ficar em casa, de cuidarmos um do outro, e adiarmos alguns dos nossos planos de viagem (sem jamais deixarmos de nos inspirar). Nossa coluna continua com a missão de mostrar alguns dos melhores destinos do planeta para as viagens românticas. Sabemos que para muitos, o momento é de continuar planejando e encontrar novas datas para o futuro quando esses tempos difíceis passarem. Por isso, para inspirar você, escolhemos um destino onde a natureza é protagonista – Belize!

Banhado pelo profundo azul-turquesa do Mar do Caribe, Belize está bem longe de ser somente um pequeno país: é também um destino capaz de proporcionar grandes e enriquecedoras experiências. Única nação de língua inglesa na América Central, Belize tem um povo acolhedor, que recebeu influências de diversas culturas, desde a maia, indiana, árabe, mestiça e europeia, através dos colonizadores ingleses. Mas é pela natureza e biodiversidade que o país brilha na sua melhor forma, afinal, são as paisagens naturais e o grande número de atividades que fazem os visitantes se apaixonarem. Grande parte do território é coberto por florestas, reservas de vida selvagem, variedade de espécies de flora e fauna. E é claro que não poderia faltar as belas praias e um dos highlights do país, a Grande Barreira de Corais, que se destaca como a segunda maior do mundo – e ainda tem a fascinante Blue Hole, uma caverna profunda em pleno oceano que forma um círculo perfeito na superfície, um dos locais favoritos dos mergulhadores. Mas Belize reserva muito mais… Selecionamos as dicas para que a sua lua de mel pelo país seja perfeita e inesquecível.

Um dos principais destinos de mergulho do mundo

Uma das atividades imperdíveis para se fazer em Belize é conhecer a vida sob as águas. Sua Grande Barreira de Corais foi eleita Patrimônio Mundial pela Unesco e se destaca por ter mais de 300 quilômetros de costa dona de uma grande beleza submarina com cerca de 400 ilhas para explorar a vida marinha, que inclui corais, peixes de diversas espécies, tubarões-baleia, arraias e tartarugas, animais que parecem desfilar diante dos nossos olhos. Tudo isso em meio às melhores e mais cristalinas águas do planeta, onde a visibilidade se estende por centenas de metros. As opções de mergulho vão de explorar o oceano com o auxílio de equipamentos ou snorkel nas Reservas Marinhas de Hol Chan, Ambergris Caye e dezenas de outros locais.


Great Blue Hole: o círculo azul profundo

Tão épico e fascinante que pode ser visto até mesmo do espaço, o Great Blue Hole fica localizado no Lighthouse Reef Atoll, outra área com uma rica biodiversidade marinha. O local pode ser acessado de duas maneiras: de barco, que levam os mergulhadores até a região, e sobrevoando de helicóptero, o que proporciona a real dimensão do Blue Hole.

Curtindo as belas praias de Belize

As praias de Belize são os grandes destaques para os casais que querem curtir dias à beira-mar. E são daquelas tipicamente caribenhas, mesmo estando em plena América Central, com areias brancas que se contrastam com os tons de azul profundo do mar. San Pedro, no sul da Ilha de Ambergris Caye, está entre os lugares mais badalados – uma curiosidade é que a ilha foi tema de um dos sucessos da popstar Madonna, a música “La Isla Bonita”, lançada na década de 1980. Além das belezas naturais da praia, San Pedro é um dos poucos locais de Belize onde predomina um clima mais cosmopolita, concentrando ótima gastronomia e outros atrativos. Os dias à beira-mar são complementados por uma visita a outros locais que são quase segredos a serem descobertos. Destaque também para a intocada Half Moon Caye, South Water Caye, Laughingbird Caye, Silk Cayes e Hopkins.

Navegando a dois pelas águas claras

Das praias para o mar aberto: navegar pelo litoral de Belize com certeza é um dos programas mais românticos e especiais para se fazer por lá. Existem diversas experiências proporcionadas por atividades no mar, entre elas os passeios de barco. Navegar e ver o destino sob outras perspectivas é indispensável, e que ainda pode incluir serviços personalizados e passeios em terra com guias locais para conhecer a cultura e a gastronomia local em cada parada.

Um contato íntimo – e romântico – com a natureza

Graças ao clima ameno, Belize é ideal para se visitar de dezembro a maio, época perfeita para aproveitar a natureza outdoor. As caminhadas para observação da vida selvagem talvez sejam das que proporcionam maior interação com essas paisagens. Para quem é apaixonado por fotografia, os cliques inspiradores são garantidos, e a maioria das trilhas que passam por locais pouco conhecidos são projetadas em loops para que se torne uma tarefa fácil retornar ao ponto de partida. Além das espécies de pássaros, os caminhos levam a belíssimas cachoeiras – como a Maya King -, lagoas, e até mesmo a passagens subterrâneas de cavernas, já que Belize tem o maior sistema de cavernas da América Central. Daquelas experiências para se apaixonar pelo país e querer voltar inúmeras vezes.

Onde ficar

Turtle Inn

Instalado em Belize, o Turtle Inn é o resort perfeito para relaxar em meio a paisagens exuberantes. Propriedade do cineasta Francis Ford Coppola, possui apenas 25 quartos com vista para o mar caribenho, além de estar a uma curta distância de uma vila de pescadores. Belize é um ótimo destino para mergulho, já que conta com um variado bioma marinho. Na gastronomia, o restaurante Mare, exclusivo para os hóspedes do hotel, é especializado na culinária italiana, com foco em frutos do mar frescos. E, para relaxar após um dia de atividades, o Sunset Spa garante tratamentos feitos com produtos orgânicos locais.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.