Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Os 2 melhores lugares do mundo para observar a aurora boreal

Por  |  0 Comentários


Assistir à aurora boreal é um de seus sonhos? Que tal aliá-lo à lua de mel e curtir esse momento a dois? Confira as nossas dicas!

No Brasil, você jamais verá um fenômeno sequer parecido. A aurora boreal ocorre muito longe daqui e trata-se, basicamente, de um espetáculo de luzes esverdeadas que dançam sobre o céu noturno na região polar do hemisfério norte.

Quem tem a oportunidade de observar este balé celestial jamais esquece. É a natureza nos mostrando como pode ser surpreendente e incrível ao mesmo tempo.

A temporada de observação da aurora boreal começa por volta de outubro e vai até o fim do inverno. E, embora as temperaturas negativas pareçam desanimadoras para os casais brasileiros, a experiência vale muito a pena.

Aurora boreal: lua de mel - Foto

Se a viagem a países como Noruega e Estados Unidos ocorrer neste período, não será preciso muita sorte para conseguir assistir ao show de luzes – já que algumas cidades são famosas por receber visitantes justamente para este fim.

Apesar disso, é preciso estar no lugar certo e na hora certa. A aurora boreal tem o poder de transformar o momento a dois em uma experiência extremamente romântica. Por isso, selecionamos dois destinos onde é possível observá-la.

1. TROMSø, NORUEGA

Localizada na região do Ártico, Tromsø é extremamente moderna e cheia de atrações em meio à natureza. O lugar é perfeito para atividades na natureza, como caminhadas, pesca, montanhismo, passeios de trenó puxados por cães e até mesmo safáris de observações de baleias.

Mas é a aurora boreal a principal atração, que ganha até uma festa exclusiva na temporada – o Festival das Auroras Boreais. Destacamos também outro fenômeno, o sol da meia-noite, que ocorre quando o sol não se põe durante os meses de verão. Este, porém, é assunto para outro artigo.

Aurora boreal: Tromso - Foto

Onde se hospedar? Situado no centro da cidade, o Radisson Blu Hotel Tromsø possui quartos recentemente renovados, com interiores e design modernos. Há também um centro de fitness e relaxamento, com uma excelente vista da cidade. Durante a temporada da aurora boreal, a ponte de vidro é um excelente local de observação. Vale contar que o hotel ainda proporciona programas especiais para casais em lua de mel.

Aurora boreal: Radisson Blu Hotel - Foto Divulgação

2. TALKEETNA – ALASKA, ESTADOS UNIDOS

A região de Talkeetna é o destino para quem busca atividades no frio e na neve. Localizada no entroncamento dos rios Chulitna, Talkeetna e Susitna, o lugar é repleto de natureza selvagem em sua melhor forma, rodeado de montanhas, árvores e animais típicos do Ártico.

Os visitantes também podem esquiar durante o inverno, realizar passeios aéreos, almoçar nos charmosos restaurantes de madeira, andar de trem e, claro, observar a aurora boreal. A temperatura durante o período de observação gira em torno de -10° a -25° C.

Aurora boreal: Talkeetnan - Foto

Onde se hospedar? Situado em um cume acima da cidade de Talkeetna, o Talkeetna Alaskan Lodge garante uma vista majestosa do pico mais alto da América do Norte. Em seu interior, há um fogo sempre aceso em uma lareira gigante de pedra e uma decoração cuidadosamente feita em estilo nativo. A gastronomia é premiada, com a melhor seleção de vinhos da região.

Aurora boreal: Talkeetnan Alaskan Lodge - Foto Divulgação

Gostou das dicas? Continue lendo sobre a aurora boreal!


Créditos

1 a 3 e 5-   |  4 e 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.