Amsterdam: roteiro completo para uma viagem a dois

Por  |  0 Comentários


Amsterdam, conhecida por sua explosão de cores (e flores!), é encantadora do início ao fim. Anote as dicas! 

Conhecida como uma das cidades mais coloridas do mundo, Amsterdam reúne novas surpresas a cada esquina. Ideal para uma lua de mel cheia de romantismo, a capital da Holanda se destaca por seu caráter tolerante, museus consagrados, inúmeros e charmosos canais, além de um sem-fim de bicicletas. O trânsito conta com sinalização especial e apenas o estacionamento da Estação Central comporta 8 mil delas.

Em Amsterdam também é possível passear de barco ou de pedalinho, desfrutar dos cafés flutuantes e patinar durante o inverno. Como se não fosse o bastante, em todas as partes há flores alegrando os olhos dos que passam pelas encantadoras casas de arquitetura única e característica.

A cidade tem todas as vantagens de um grande centro urbano: cultura, entretenimento, restaurantes internacionais e transporte público de qualidade. Entretanto, não perde a atmosfera de cidade pequena, na qual o povo é simpático e solícito. Conhecidos por sua amabilidade, os holandeses adoram conversar e contar curiosidades sobre seu estilo de vida.

4 PARADAS OBRIGATÓRIAS EM AMSTERDAM

Rijksmuseum

É quase impossível ir à cidade sem visitar o Rijksmuseum, um dos mais consagrados museus da Holanda. Após uma extensa reforma que durou quase nove anos, o prédio foi totalmente tomado por arte e história. Mesmo com tantas mudanças, a principal atração do museu se mantém intacta.

Estamos falando da pintura A Ronda Noturna, de Rembrandt van Rijn. Com 3,80 metros de altura e 4,50 metros de largura, ela possui um espaço especial para si, o Salão da Ronda Noturna, desde 1885.

Além dela, cerca de 8 mil obras estão instaladas em 80 salas para contar a história do país, desde a Idade Média até a atualidade. O museu também está inaugurando uma ala moderna, feita de vidro e concreto, para abrigar coleções de arte asiática.

Amsterdam - Rijksmuseum - Foto

Van Gogh Museum

Ideal para os amantes da arte, este museu abriga alguns dos quadros mais famosos de Van Gogh, além de 500 desenhos, 200 pinturas e 700 cartas que mostram um pouco da vida perturbada do artista.

Nascido em 1853, ele viveu uma vida breve, mas muito produtiva. Com propensão para problemas mentais, cortou fora sua orelha após uma discussão com seu amigo Gaugin e, em 1890, suicidou-se com um tiro na cabeça.

Amsterdam - Van Gogh Museum - Foto

Hortus Botanicus

Este belo jardim botânico foi fundado em 1638 para que os médicos da cidade pudessem plantar suas ervas. Mais tarde, tornou-se um depósito de sementes tropicais e plantas trazidas pela Companhia das Índias Orientais. Café, abacaxi e canela eram distribuídos daqui para o resto do mundo.

O jardim das ervas tem renome internacional pela sua pesquisa na cura de doenças tropicais. Além dele, há muito a ser visto – como, por exemplo, a estufa para plantas tropicais desérticas, o café recém-reformado e a casa de borboletas que encanta a todos.

Amsterdam - Hortus Botanicus - Foto

Keukenhof (Parque de Tulipas)

Parque de tulipas mais famoso da Holanda, ele fica aberto apenas três meses por ano – geralmente da ultima semana de março a meados de maio. O empreendimento foi idealizado em 1949 pelo prefeito de Lissie, região próxima à sua localidade.

Considerado o maior jardim de flores do mundo, com aproximadamente 7 milhões de narcisos, tulipas e outras espécies, o parque ilustra a realidade do país como grande exportador mundial de flores.

Amsterdam - Parque de Tulipas - Foto

HOTÉIS E RESTAURANTES RECOMENDADOS PELA TERESA PEREZ TOURS

icone-hotel-verdeDe L’Europe 

Originalmente inaugurado em 1896, hoje o De L’Europe está totalmente renovado. Membro da Leading Hotels of the World, o hotel é considerado um marco em Amsterdam por suas instalações de design atemporal e alta tecnologia, além de quartos e suítes com atmosfera acolhedora e ao mesmo tempo contemporânea.

Outro ponto também impressiona: suas 63 suítes são decoradas com obras de mestres da pintura holandesa, em uma parceria exclusiva com curadoria do museu Rijksmuseum. Na gastronomia, o Bord’Eau se destacada com duas estrelas no Guia Michelin.

icone-hotel-verdeConservatorium Hotel

O Conservatorium conta com boa localização, no centro histórico de Amsterdam, próximo à principal rua de compras da cidade, Van Baerlestraat. Seus elegantes quartos têm design contemporâneo, projetado pelo renomado arquiteto italiano Piero Lissoni. Todos os restaurantes são comandados pelo chef Schilo van Coevorden, que prioriza pratos regionais e produtos da estação.

icone-hotel-verde icone-restaurante-verdeSofitel Legend The Grand Amsterdam

Situado no coração de Amsterdam, o The Grand conta com uma rica história. Construído no século XV, o edifício foi um convento e depois abrigou a Câmara Municipal. Renovado, ele combina elegante decoração com serviços de alto nível.

Seus bares e restaurantes com ambientes agradáveis são perfeitos para saborear pratos internacionais. O mais conhecido deles, Bridges, é uma mescla entre as culinárias alemã e francesa, com foco em peixes e frutos do mar. Sofisticado, o restaurante possui uma estrela no Guia Michelin.

amsterdam-bridges-foto-divulgacao

icone-restaurante-verdeCiel Bleu

Situado nas dependências do hotel Okura, este restaurante de cozinha moderna e atmosfera contemporânea proporciona uma bela vista da cidade. É classificado com duas estrelas Michelin.

Amsterdam - Ciel Bleu - Foto Reprodução

icone-restaurante-verdeRon Gastrobar

Um dos restaurantes mais conceituados de Amsterdam, sua cozinha é comandada pelo consagrado chef holandês Ron Blaauw, que ficou famoso após apresentar a versão holandesa do programa Top Chef. A culinária é contemporânea, apresentada de forma tão criativa que mais parece uma obra de arte.

Gostou das dicas para uma viagem incrível a Amsterdam? Veja outros destinos na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 5-  |  6 a 15, 17 e 18- Divulgação  |  16- Reprodução

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.