Restaurantes na África do Sul: não perca essas dicas!

Por  |  0 Comentários


Além de inúmeras belezas naturais, a gastronomia da África do Sul é de tirar o chapéu. Confira nossa seleção de restaurantes para a sua lua de mel!

Quando o assunto é gastronomia, a África do Sul reúne alguns dos restaurantes mais interessantes do mundo. Com um território vasto e diverso, o país concentra os mais variados tipos de culinária, sempre com um toque especial da região.

Uma experiência genuína é provar o braai, churrasco com condimentos típicos. Entre os pratos mais apreciados pelos sul-africanos também está o smoorsnoek, um assado de cebolas com curry e snoek, peixe da costa oeste. E, claro, é impossível não citar as vinícolas sul-africanas.

África do Sul: dicas - Foto

Com a uva pinotage como maior ícone do universo da bebida no país, a África do Sul ainda é considerada jovem no mercado mundial dos vinhos, mas já detém grande prestígio. Das vilas de Franschhoek e Stellenbosch saem conceituados rótulos, perfeitos para harmonizar com a culinária de sabores marcantes do país.

Para a sua lua de mel ficar ainda mais completa, selecionamos restaurantes imperdíveis na Cidade do Cabo e em Joanesburgo.

CIDADE DO CABO

Extremamente cosmopolita e repleta de belezas naturais, a Cidade do Cabo revela todo o seu charme e história. A diversidade cultural também está em toda parte, com museus espalhados pela cidade. Acredite se quiser isso deixa a gastronomia ainda mais interessante, reunindo diferentes sabores do mundo todo, sem perder sua essência local.

África do Sul: Cape Town - Foto

Harbour House: situado na bela Kalk Bay, este restaurante proporciona aos visitantes belíssimas vistas para a baía, o porto e as montanhas. A culinária simples e saborosa, de origens francesa e mediterrânea, é preparada com os mais frescos ingredientes.

Belthazar Restaurant & Wine Bar: com inúmeros rótulos, o Belthazar é considerado um dos maiores bares de vinhos do mundo. O local lança um novo conceito de arte culinária e conta, também, com uma loja de acessórios para chefs, sommeliers e entusiastas.

Umi: dono de uma bela vista para Camps Bay, o Umi tem ótimo menu de culinária japonesa e frutos do mar. Movimentado, a atmosfera é confortável e os garçons estão sempre prontos para recomendar os melhores vinhos e drinques para harmonizar os pratos.

África do Sul: Umi - Foto Divulgação

Dica extra: onde se hospedar? O resort urbano One&Only Cape Town está localizado no agitado V&A Waterfront e oferece vista panorâmica para a Table Mountain. Elegantes quartos e suítes com varanda privada são decorados com tecidos e móveis que homenageiam a cultura africana. Entre as opões gastronômicas, destaque para o restaurante japonês Nobu e o sul-africano Reuben’s.

África do Sul: One&Only - Foto Divulgação

JOANESBURGO

Maior cidade da África do Sul, Joanesburgo é moderna e versátil. Com diversas opções de compras, além de excelentes restaurantes, é a opção perfeita para os foodies que não deixam os detalhes de lado.

África do Sul: Joanesburgo - Foto

Moyo Melrose Arch: este restaurante é especializado na culinária africana, com influências de todo o continente. Divididos em cinco andares, os ambientes são rústicos e decorados com obras de arte típicas. A animação é garantida pela música e shows que acontecem diariamente.

Pigalle at Melrose Arch: as enormes janelas do chão ao teto proporcionam vista para a Piazza, uma distração para os clientes em momentos de descontração. O talentoso chef do Pigalle ainda cria obras de arte em sua cozinha especializada em frutos do mar.

Assaggi: um restaurante familiar tipicamente italiano, onde a mãe, Luciana Righi, e o filho, Giancarlo Pironi, servem pratos elaborados de forma impecável. As massas do Assaggi estão entre as melhores do país.

Dica extra: onde se hospedar? O elegante hotel-boutique The Saxon Hotel, Villas And Spa se localiza numa área residencial de Joanesburgo, tranquila e arborizada. Os quartos são decorados com peças de arte africana contemporânea e têm janelas amplas. Elas dão vista para os jardins do hotel e, ao fundo, para a silhueta de prédios da cidade. Foi em meio à serenidade do Saxon que Mandela escreveu sua biografia.

África do Sul: The Saxon - Foto Divulgação

Gostou dessas dicas para conhecer a culinária da África do Sul? Confira outras ideias de destinos na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 3 e 6-   |  4, 5 e 7 – Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.