Abu Dhabi, a Manhattan do Oriente Médio

Por  |  0 Comentários


Na última semana trouxemos um roteiro exclusivo por Dubai e hoje iremos te encantar com os pontos turísticos de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes

Uma cidade cosmopolita, que mistura a modernidade de sua arquitetura a redutos milenares de edifícios antigos e pequenas mesquitas. Assim é Abu Dhabi, uma ótima opção de passeio para casais hospedados na também deslumbrante Dubai, uma vez que a distância entre as duas é de apenas 175 km.

Abu Dhabi entrou no cenário mundial como um dos mais procurados centros de negócio e turismo e ganhou o apelido de Manhattan do Oriente Médio. A alcunha não vem apenas de sua importância econômica para a região, mas também da sua grandiosa arquitetura, similar à ilha norte-americana.

PONTOS TURÍSTICOS QUE VALEM A PENA

Sheikh Zayed Grand Mosque (Grande Mesquita Sheikh Zayed): oitava maior mesquita do mundo, ela leva o nome do primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos. Construída em mármore, ouro e prata, seus dois grandes destaques são sete candelabros, totalmente feitos em cristal Swarovski, e o gigantesco tapete para orações; feito à mão, ele cobre todo o salão principal da mesquita.

Abu Dhabi - Sheikh Zayed Grand Mosque - Foto

Heritage Village (Vila Histórica): esta charmosa vila é um ótimo exemplo de como a cidade era antes do descobrimento do petróleo e de todas as inovações que aconteceram nas últimas décadas. Seus pontos altos são o workshop de artesanato local e o museu de peças típicas da região. Vale a pena conhecer!

Abu Dhabi - Heritage Village - Foto

Ferrari World Abu Dhabi: este gigantesco parque temático indoor, inaugurado em 2010, conta com atrações únicas – como a mais rápida montanha-russa do mundo, a Fórmula Rossa, ou o passeio com velocidade G-force, que reproduz a experiência de andar em um carro de F1. O complexo traz atrações para todas as idades, além de contar a história da escuderia e da Itália por meio de exibições e apresentações ao vivo. Diversos restaurantes tipicamente italianos, cafés e lojas completam seus atrativos.

Abu Dhabi - Ferrari World - Foto

Falcon Hospital (Hospital dos Falcões): este centro pioneiro no tratamento de falcões representa uma excelente oportunidade para observar de pertos esses magníficos animais. O museu conta a história da falcoaria e mostra curiosidades como os passaportes dos falcões, objeto único dos Emirados Árabes Unidos. Após visitar os ambulatórios, é possível tirar fotos com os falcões e observar seu gracioso voo.

Abu Dhabi - Falcon Hospital - Foto

RESTAURANTES PARA INCLUIR NA AGENDA

Mezlai: especializado na culinária local, ele busca despertar os sentidos de seus frequentadores por meio de decoração única e mais de 100 pratos tradicionais da região.

Angar: a autêntica gastronomia indiana, com um toque moderno, é preparada neste restaurante equipado com o tradicional forno tandoor, o que confere aos pratos a apreciada genuinidade. Opções de cervejas indianas e os típicos iogurtes Lassi completam a experiência.

Bice Ristorante: um autêntico restaurante italiano, mescla modernidade e tradição, em ambiente contemporâneo e de decoração charmosa. Aqui, todo o glamour de Abu Dhabi se mistura com a alegria italiana.

ONDE SE HOSPEDAR?

Emirates Palace Abu Dhabi: próximo ao centro comercial de Abu Dhabi e, ao mesmo tempo, com uma praia privativa de 1,3km de extensão, o Emirates Palace exibe uma fachada com detalhes esculpidos em mármore e ouro. Quando o assunto é gastronomia, são 15 opções de restaurantes, dentre os quais o Mezlai. Para a mente e o corpo, o Anantara Spa oferece massagens revigorantes e tratamentos que utilizam apenas produtos naturais.

Anantara Qasr Al Sarab Desert Resort: localizado no lendário deserto de Liwa – parte do Empty Quarter, um dos maiores desertos de areia ininterrupto do mundo – o Anantara Qasr Al Sarab abraça as aventuras épicas desta paisagem de tirar o fôlego, proporcionando um oásis de conforto e sofisticação para os viajantes.

Quartos, suítes e pool villas do resort são decorados elegantemente com móveis que remetem à arquitetura da região, todos com terraço ou varanda. Em meio à paisagem árida do deserto, trata-se de um local para acalmar os sentidos e purificar a alma, com rituais de massagens ayurveda e uma variedade de tônicos terapêuticos.

Gostou das dicas? Veja nosso roteiro completo por Dubai!


Créditos

1 a 5-  |  6 a 17- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.