5 paradas obrigatórias para uma lua de mel em Bali

Por  |  0 Comentários


Bali é um prato cheio para casais apaixonados. Tem de tudo um pouco: praias, vegetação exuberante e uma tradição espiritual como poucos lugares no mundo. Vem conhecer um pouco dessa história!

Com cenários que passeiam com facilidade entre o majestoso e o bucólico, a geografia parece conspirar a favor de Bali. Única ilha hinduísta da Indonésia, o local respira espiritualidade e paz, tendo como cenário nada menos do que cadeias de montanhas, praias tropicais e vulcões – alguns deles ainda ativos.

A vegetação também não fica para trás: os campos de arroz, formados na encosta dos vulcões já extintos, emprestam uma dose extra de romantismo aos casais em lua de mel. E sabe o mais interessante? A água da chuva fica represada nos topos desses vulcões e, quando desce pela encosta, irriga as plantações naturalmente.

Na área urbana, Bali se moderniza sem deixar de preservar seus maiores patrimônios: as tradições locais, os ritos religiosos e a poesia de seu povo – que tem na hospitalidade e na forte cultura popular suas características mais marcantes. Pensando nos potenciais da ilha, a separou cinco locais que os noivos não podem deixar de considerar na hora de planejar seu roteiro!

1. TEMPLO ULUWATU

Considerado um dos mais antigos – e incríveis! – templos de Bali, Uluwatu está localizado no topo de uma montanha com mais de 70 metros de altura, resultando em um pôr do sol deslumbrante com vista para o Mar de Java. Muito popular entre os balineses, o hinduísmo considera o local um kayangan jagat ou templo direcional – que, segundo a religião, tem a função de proteger a ilha contra os maus espíritos.

O templo também é habitado por simpáticos macacos, mas cuidado: eles costumam roubar os pertencer dos turistas, principalmente óculos escuros. Fique atento!

Bali - Templo Uluwatu - Foto:

2. TEMPLO BESAKIH

O Templo Besakih – também conhecido como Pura Besakih ou templo mãe – é tido como um lugar sagrado desde a Pré-História, além de ser o maior da ilha. Localizado na vila de mesmo nome, trata-se de um completo de mais de 20 templos. Durante a lua cheia os balineses fazem peregrinações ao templo, que se localiza a 900 metros de altitude, para celebrar a visita dos deuses.

Bali - Templo Besakih - Foto:

3. PRAIA DE JIMBARAN

Situada a oeste de Bali, Jimbaran Bay proporciona momentos de tranquilidade, beleza e romance. Suas águas calmas e vegetação surpreendente atraem inúmeros visitantes, que se hospedam em alguns dos renomados resorts do local e desfrutam de diversas atividades junto à natureza.

Bali - Praia Jimbaran - Foto:

4. PRAIA DE KUTA

No passado era uma ilha de pescadores. Hoje, é parada obrigatória para aqueles que procuram agito em Bali. Possui uma variada gama de entretenimento, desde restaurantes internacionais até uma movimentadíssima vida noturna. Grandes resorts também são encontrados com facilidade. Lá, vale a pena visitar o monumento em homenagem aos mortos durante um ataque terrorista no ano de 2002.

Bali - Praia de Kuta - Foto:

5. UBUD

Pequeno vilarejo situado na região central de Bali, Ubud tem uma paisagem belíssima e poética, cercada por montanhas e plantações de arroz. Algumas das vilas vizinhas são conhecidas por seu artesanato em bambu e à noite é possível assistir tradicionais performances de dança, que fazem parte da cultura balinesa. O local também concentra grande parte dos templos da ilha e muitas galerias de arte, lojas e palcos para apresentações artísticas.

Bali - Ubud - Foto:

E MAIS… ONDE SE HOSPEDAR?

Alila Seminyak: seus cenários não poderiam ser mais inspiradores. Na costa de Bali, banhado pelo Oceano Índico, o Alila Seminyak é um resort que tem na sofisticação, nos serviços impecáveis e no clima de tranquilidade alguns dos seus destaques. As suítes, com arquitetura e design contemporâneos, foram pensadas para minimizar o impacto ambiental. O Spa Alila busca em antigas técnicas balinesas tratamentos que combinam benefícios à saúde, à beleza e ao relaxamento.

Alila Villas Uluwatu: sobre falésias que encontram o oceano, a vista deste hotel nada mais é o cenário perfeito para embalar uma viagem a dois. Totalmente integrado à natureza que o rodeia, o design das 64 villas do hotel tem arquitetura tipicamente local. A assinatura balinesa pode ser vista – e sentida – também na gastronomia do Alila, com o melhor das cozinhas indonésia e balinesa. O estabelecimento ainda dedica uma série de serviços especiais aos casais em lua de mel ou que querem renovar os votos, pensando em cada detalhe para que os momentos a dois sejam realmente únicos.

Amankila: não é à toa que Amankila significa “colina pacífica”. Em Karangasem, um dos locais mais tradicionais de Bali, o resort está instalado no alto de uma colina. Uma piscina em três níveis e um beach club numa praia particular garantem tranquilidade com os pés na areia. As 34 suítes proporcionam vistas deslumbrantes para o oceano e as montanhas que envolvem a ilha. Seu restaurante, especializado na fusão da culinária indonésia e ocidental, também é voltado para o mar. Para ir mais a fundo na cultura local, um Spa oferece tradicionais massagens balinesas.

O que achou da ideia de ir para Bali na sua lua de mel? Na coluna Honeymooners nós te mostramos outros destinos incríveis!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.