Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

5 destinos para aproveitar à beira-mar na lua de mel

Por  |  0 Comentários


Quem não sonha com uma lua de mel à beira-mar? Sem fazer praticamente nada ou aproveitando as atividades que o clima tropical proporciona? As temperaturas altas, o céu azul, o mar, a areia da praia… Ingredientes que, combinados com os serviços personalizados e exclusivos dos resorts, se tornam perfeitos para uma lua de mel romântica. Selecionamos cinco destinos e hotéis para viver dias inesquecíveis com privacidade em meio a cenários incríveis.

Ilhas Malolo
Fiji

Tranquilidade, praias desertas, muito sol e belezas naturais: Fiji ainda é um destino quase isolado, pronto para ser descoberto. O país fica localizado no Meio do Oceano Índico e pertence à Oceania, com mais de 300 ilhas de paisagens idílicas, onde a natureza presenteia os viajantes. E nas Ilhas Malolo não é diferente: parte do deslumbrante arquipélago das Ilhas Mamanuca, possuem locais praticamente intocados, e suas praias são ideais para contemplação, com areias brancas e águas perfeitas para praticar atividades aquáticas como kitesurfe, canoagem e surfe. Tanto nas Malolo quanto no resto do país, os casais são recebidos por um povo amável, alegre e ávidos por mostrar sua cultura. Se a ideia é fugir completamente da rotina durante a lua de mel em um destino fora do lugar-comum, e ainda viver dias de privacidade em perfeita comunhão com a natureza, Fiji é o destino certo.

Onde ficar
Six Senses Fiji

Na ilha de Malolo, o Six Senses Fiji é daqueles resorts onde os hóspedes encontram diversas inspirações. Com 24 pool villas, além de residências de até cinco quartos com um jardim particular, o hotel é cercado por águas cristalinas e praias de areia branca para tardes de contemplação ou prática de esportes aquáticos. Os restaurantes procuram na gastronomia local sua principal influência, com menus baseados no conceito farm-to-table. Para o bem-estar, a dica é o Six Senses Spa e a sua interpretação contemporânea de uma aldeia tradicional de Fiji, com espaços dedicados à yoga e à meditação.

Koh Samui
Tailândia

Cheia de espiritualidade, tradições e, ao mesmo tempo, modernidade, a Tailândia é um destino que vai além da sua extraordinária riqueza cultural. Para os casais que não dispensam dias relaxantes à beira-mar, a segunda maior ilha do país, Koh Samui, merece visita. Suas praias de areias brancas são emolduradas por palmeiras e banhadas por um mar com diversos tons de azul que, inclusive, faz da ilha um dos melhores pontos para mergulhar e praticar snorkeling no país, revelando uma vida marinha repleta de peixes, tartarugas-marinhas e outros animais. Uma ótima opção para conhecer Koh Samui é fazer passeios exclusivos de iate, ótimos para viver momentos a dois com tranquilidade e privacidade que levam a praias praticamente desertas e intocadas. E, para complementar a experiência, que tal um jantar exclusivo servido na praia, à luz de velas, sob o céu estrelado? Daqueles momentos que jamais serão esquecidos.

Onde ficar
Four Seasons Koh Samui

O Four Seasons Koh Samui conta com 73 villas e residências privadas, todas com varandas e piscinas próprias, decoração com ares tropicais e toque rústico. Especialidades tailandesas e asiáticas dividem o menu com a culinária italiana no restaurante Lan Tania, e os amantes de peixes podem se deliciar com frutos do mar recém-pescados, bebericando refrescantes coquetéis com os pés na areia. Já os tratamentos do spa contam com técnicas de cura centenárias e plantas medicinais holísticas.

Ilha de Praslin
Seychelles

Um destino que parece ter sido esquecido no meio do Oceano Índico, Seychelles é um dos melhores países para lua de mel quando o assunto é praia. Das 115 ilhas, a principal é Mahé, onde fica a capital do país, Victoria. Lá, o cenário é coberto por uma vegetação exuberante que ajuda a compor um cenário que está sempre inclinado ao romance. A exclusividade é um dos pontos fortes em Seychelles – dois exemplos são as ilhas Fregate e North Island, que são pequenas e proporcionam o máximo de intimismo, com apenas um hotel em cada uma, com poucas villas privativas. Já Praslin é a segunda maior e a mais populosa ilha do país. Mesmo assim, o clima de privacidade é garantido, já que é possível conhecê-la de ponta a ponta em menos de duas horas de carro.

Onde ficar
Constance Lemuria

Harmoniosamente integrado à natureza de Praslin e reconhecido como um dos mais belos do arquipélago, o Constance Lemuria possui suítes que combinam elegância com elementos naturais da própria ilha. Além de campo de golfe, spa, cinco bares e quatro restaurantes, os serviços personalizados são destaques do hotel: para os casais são reservados jantares particulares e cruzeiros românticos ao pôr do sol, entre outras experiências exclusivas. Atmosfera de romance garantida.

Ilha de Pamalican
Filipinas

Para os casais que não dispensam um cenário tipicamente praiano e incomum na lua de mel, as Filipinas podem ser o destino certo. Arquipélago formado por mais de 7 mil ilhas, a sensação de privacidade por lá é complementada pelo mar, com seus diversos tons de azul turquesa, suas areias brancas e visual idílico proporcionado pelas montanhas rochosas ao redor. Suas águas são lar de uma das mais ricas biodiversidades marinhas do mundo – um prato cheio para os praticantes de mergulho. Mas os amantes de natureza também encontram belezas em terra firme, repleta de campos de arroz, imponentes vulcões, cavernas, lagos e muitas cachoeiras. O arquipélago de Cuyo, na área da Ilha Pamalican, é daqueles lugares que dão a sensação de bem-estar em uma ilha deserta, sempre acompanhado pelo clima de romance e liberdade absoluta.

Onde ficar

Amanpulo


Localizado na Ilha de Pamalican, o Amanpulo é um hotel que desenha uma paisagem ideal para descansar ou para dias românticos a dois. No resort são apenas 40 residências e villas à beira-mar, com todas as comodidades do conforto contemporâneo e decoração que reflete as tradições locais. Com foco no bem-estar, o Amanpulo ainda possui um spa em uma colina com vistas para as águas turquesas em torno da Ilha. Projetado como um santuário, os pavilhões conectados são feitos de madeira nativa com tetos forrados de conchas e intercalados com salas de relaxamento ao ar livre.


Austrália

A Austrália é sempre lembrada pelos seus parques nacionais verdejantes, vinhedos de alto nível e cidades que respiram cultura, diversão e alta gastronomia. Mas um país que é praticamente uma ilha isolada na Oceania, só poderia ter, alinhado a tudo isso, uma fartura de praias e lugares para aproveitar o mar. Gold Coast, por exemplo, é um destino que possui uma sucessão de praias que se espalham por uma longa e ensolarada porção do litoral pacífico. Hamylton Island e Hayman Island, no arquipélago de Whitsunday, são duas ilhas que fazem parte da Grande Barreira de Corais australiana – a maior do mundo – e são ideais para mergulhar, velejar, passear pela marina e aproveitar os restaurantes e boutiques. Lizard Island é uma ilha cercada por águas de vários tons de azul, com praias de areia branquinha e um dos melhores locais para mergulhar em meio à Grande Barreira. Com um resort considerado um dos mais isolados da Austrália, o destino garante dias de privacidade e romantismo aos casais.


Onde ficar
Lizard Island

O resort Lizard Island está localizado na ilha de mesmo nome, próximo à Grande Barreira de Corais. Os 40 quartos, suítes e villas têm vista para o mar, que é perfeito para mergulhos e passeios de barco. Na ilha, os hóspedes têm nada menos do que 24 praias de areia fina e clara à disposição. As paisagens do Lizard Island são o cenário dos jantares privativos na praia e, no Azure Spa, vários tratamentos inspirados na natureza proporcionam um oásis para a alma e para o corpo, renovando as energias.

Curtiu essas dicas? Veja mais dicas AQUI!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.